ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Primeiro Arco - P/ Treinar e Competição

Ir em baixo 
AutorMensagem
Morita

MensagemAssunto: Primeiro Arco - P/ Treinar e Competição   Ter Out 17, 2017 1:42 am

Boa noite à todos. Primeiramente gostaria de me apresentar, sou de Uberlândia-MG, 26 anos, tenho uma grande paixão e entusiasta de Arquearia desde de criança, e tive uma oportunidade de experimentar uma aula experimental de arco e flecha. Portanto tomei iniciativa e quero treinar e aprender muito sobre esse esporte.
Então preciso de opinião de vocês que são mais experientes, sobre o primeiro Arco Recurvo para eu comprar.
Quero que seja com finalidade para treinamentos e usar para competição de forma legal, seja nas federações ou field. Com possibilidade de colocar mira, estabilizador, v-bar, etc...
Andei pesquisando bastante dos variados tipos e tamanhos de Arcos Recurvo, eu tenho 1,73m de altura, não sei se isso realmente importa ou interfere nas escolhas dos Arcos, sou destro porém meu olho dominante é esquerdo, e achei alguns modelos que me interessei e quero saber se vale a pena comprar, ou se acharem outros Arcos melhores na opinião de vcs, comentem.
Segue a lista:

• Arco Olímpico Jandão 70 Polegadas 40#Lbs

• Arco Recurvo Jandão Rh Fury Black Elite 68" 36Libras

• Arco Olímpico Take Down 68Polegadas 32lbs

• Arco Recurvo Tradicional Sf Optimo

• Arco Recurvo Mankung 30 Libras MK-RB001

Obs: como não sou permitido postar links, a maioria foi encontrado no mercadolivre

Outra dúvida que queria saber é se vale a pena comprar importado pelo ebay? Andei pesquisando aqui no fórum e vi alguns tópicos antigos, portanto muita coisa mudou de uns anos pra cá, preciso saber se atualmente ainda compensa comprar importado mesmo pagando as taxas.

Muito obrigado pela atenção!
Ruy

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - P/ Treinar e Competição   Ter Out 17, 2017 6:42 am

Bem vindo. Começou certo ao perguntar antes de comprar.
O melhor arco para,iniciantes é o arco escola de baixa libragem. SF Optimo é um deles.
Não compre nada acima de 24#, primeiro porque o material não aguenta, segundo porque não precisa.
O tamanho do arco é um médio de 68".
A lateralidade você precisará testar para saber em qual deles sente-se mais confortável. Eu acho que é destro atirando com o olho esquerdo fechado. Mas isso depende de você .
Ruy

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - P/ Treinar e Competição   Ter Out 17, 2017 6:52 am

Dois bons fornecedores são Spin Archery e CSP Sandro Pezente. O Sandro consegue arco escola com riser de magnésio com preço bastante competitivo.
Lembre-se que são arcos escola. Servirão tranquilamente no primeiro ano, durante a fase de aprendizagem. Se for competir seriamente, precisará trocar de material por um top. Portanto tenha equilíbrio ao adquirir acessórios e flechas. Sempre pergunte para não fazer compra equivocada.
Comprar no Aliexpress, EBay, Amazon, etc envolve imposto de importação, frete, IOF, taxa aduaneira... calcule bem antes de comprar.
tomazsp

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - P/ Treinar e Competição   Ter Out 17, 2017 11:14 am

Morita, te indicaria a frequentar o curso de tiro com arco até pegar as posturas corretas e depois investir no arco.
Geralmente as pessoas utilizam os arcos da escola até um certo momento até estarem certos em adquirir o próprio arco.

Mas se onde você mora não há curso com uma faixa de preço que caiba no seu bolso, as dicas do Ruy são ótimas.

-Estabilizador Trophy Ridge Static
-Aljava Trophy Ridge Lite-1

Flechas Victory VForce 245 Elite

Gatilho Tru-Fire Smoke.

Primeiro Arco - P/ Treinar e Competição
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alimentação e preparação de um cão de Desporto e ou de caça
» primeiro cio
» estamos a algumas horas do primeiro dia as rolas
» como treinar cães para a pena