ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Dúvida sobre comprimento de arco recurvo

Ir em baixo 
AutorMensagem
Nfilho

MensagemAssunto: Dúvida sobre comprimento de arco recurvo   Qui Out 05, 2017 5:39 am

Olá pessoal, sou novo nesse fórum e essa é minha segunda mensagem, li bastante do que foi escrito, mas não tudo, (ainda) , tenho algumas questões.Agradeceria imensamente se pudessem me ajudar.
Estou querendo comprar um arco recurvo take down,

As dúvidas q são as seguintes;

1- Se eu tenho 1,82m e uma puxada de 28" qual deve ser  o comprimento do meu arco;
Eu vi em lugares dizem  q deve ser 70" mas em outras tabelas ser 66",  qual seria o tamanho para puxada 28" ?

2- Qdo  o vendedor ele estipula o comprimento do arco é com a corda ou sem, o que eu devo levar em conta?

3- O tamanho do arco em relação a puxada é flexível? Por exemplo, tenho 28" mas posso usar um arco entre 66" e 70"?

Desculpem as perguntas se eu falei alguma bobagem, mas encontrei informações desencontradas

**** Coloco abaixo um arco que eu achei relativamente barato, (dentro do que eu posso gastar, hoje) diz:
Que o "comprimento Da corda: 64 polegadas"
"Max desenhe Comprimento: 32 polegadas"

Pelo que eu entendi suporta uma puxada de 32" ?   É isso? grato a todos!
Link:

Arco 66" no Aliexpress

Última edição por Nfilho em Qui Out 05, 2017 1:07 pm, editado 2 vez(es)
EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre comprimento de arco recurvo   Qui Out 05, 2017 6:20 am

Se for recurvo olímpico, eu sugiro 70". Se for para field ou recreação, pode ser mais curto, apenas precisa confirmar se o arco suporta puxada longa.

Abs.

PS: tente editar o tópico e eliminar o link quilométrico do aliexpress, ficou ruim de ler este tópico. Veja como eu fiz abaixo:
Jeito melhor de colocar o link
Nfilho

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre comprimento de arco recurvo   Qui Out 05, 2017 1:13 pm

EVC escreveu:
Se for recurvo olímpico, eu sugiro 70". Se for para field ou recreação, pode ser mais curto, apenas precisa confirmar se o arco suporta puxada longa.

Abs.

PS: tente editar o tópico e eliminar o link quilométrico do aliexpress, ficou ruim de ler este tópico. Veja como eu fiz abaixo:
Jeito melhor de colocar o link

EVC muito obrigado pela resposta, consegui fazer o que vc disse, vou aprendendo, rsrsrsrs

No entanto eu não consegui entender bem se esse arco do link  é olímpico ou field, não são a mesma coisa com a diferença está apenas na aplicação?

De qualquer modo também permanece a dúvida, de como selecionar o tamanho (mínimo) de acordo com a puxada 28" ?

Um usuário brasileiro no review do arco diz que ele montado fica com 1,62m que daria uns 63" e desmontado 66" por isso minha dúvida...

Um grande abraço!
EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre comprimento de arco recurvo   Qui Out 05, 2017 6:52 pm

Em field o pessoal prefere arcos mais curtos, por ser mais manejável no mato. O problema é que, quanto mais curto, mais nervoso. No tiro olímpico, estabilidade tem papel mais importante e, quanto mais longo, mais estável (pelo menos é o que dizem Smile ).

Pelo que vi, o arco é de 66". Em geral o que determina o tamanho do arco é a corda. O tamanho é o tamanho da corda mais 3". De um modo geral, o comprimento do arco é medido ao longo da curvatura, daí ele ter, digamos, 70" mesmo com a corda tendo 67". Eles declaram como 66", considere como tal, apesar de dizerem que a corda tem 64". A discrepância pode ter a ver com geometria.

Definir que tipo de tiro você quer praticar (target/olímpico ou field ou recreativo) vai ajudar a emitir uma opinião sobre o acerto da aquisição deste arco.

Abs.

PS: eu odeio esse Aliexpress, a tradução para o português é um lixo, me dá nos nervos e, aparentemente, não tem como mostrar o anúncio em inglês (que também não deve ser lá essas coisas, considerando a procedência chinesa do site).
Nfilho

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre comprimento de arco recurvo   Qui Out 05, 2017 7:48 pm

EVC

Valeu pela explicação! Me deu uma luz muito grande!
Realmente, a tradução do aliexpress é terrível tanto para o inglês qto para o português, algumas coisas vc tem que adivinhar. O que me impressionou é que pelas qualificações dos usuários parece ser um bom arco.
Pelo que eu entendi "Max desenhe Comprimento: 32 polegadas" deve ser "draw lenght up to 32" deve ser isso, espero, rsrsrsrsrs.

Eu quero um arco para praticar informalmente num corredor de 20 metros, não vou praticar tiro olímpico, tinha pensado em um destes mesmo com 32# de força.
Ou seria melhor um mais fraco ou forte? Para minha puxada 28 para tiros informais teoricamente esse dá certo para mim?

Abração!
EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre comprimento de arco recurvo   Sex Out 06, 2017 6:03 am

Neste caso, eu acho que o arco pode atender, baseado nas especificações da página com aquela tradução horrenda. Se ele suporta "desenhar" até 32", é adequado para você e 66" é um bom tamanho para esse uso.

Se comprar, faça um review.

Não se esqueça de que va precisar de flechas, dedeira, protetor de braços. Um rest para as flechas também é recomendado.
Nfilho

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre comprimento de arco recurvo   Sex Out 06, 2017 8:43 am

Pois é cara,  difícil comprar (com certeza do que se compra) qualquer coisa no AliExpress, fiz várias perguntas sobre vários itens, não obtive uma resposta sequer. Por isso é infinitamente melhor comprar pelo Ebay apesar do preço ser sempre um pouco mais alto, os vendedores tem um compromisso maior com quem está comprando... Eles tem q vender pela cartilha q o Ebay determina e não querem manchar a reputação ou ser expulso, lá a coisa pega. Vou comprar e arriscar, se não der certo devido as informações serem meio desencontradas, ficar pequeno ou inadequado a minha puxada ou algo do tipo, eu vendo para quem servir, sem crise.
Te agradeço muito pelas informações, aprendi um pouco mais sobre arcos recurvos, comprarei e vamos ver o que acontece, um grande abraço!

Dúvida sobre comprimento de arco recurvo
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre a Keway RKV 125
» Dúvida sobre a keeway
» Dúvida sobre a RKS!
» Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan
» Dúvida sobre exame uso e porte arma caça

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: