ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Flecha para pesca: Nenhuma presta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
romney

MensagemAssunto: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Ter Ago 29, 2017 8:17 pm

Estou "puto da vida".
Já comprei 5 tipos de flecha para pesca, todas estragam.
Uma quebra aqui, outra quebra aquilo acolá.
Só hoje perdi 2 flechas, sempre arrebentam ou quebram alguma coisa.

Será que não existe uma flecha boa e que dure mais que 5 dias?

Putzzzz......
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Qua Ago 30, 2017 9:38 pm

Ou vc está comprando as piores flechas do planeta ou está atirando em pedras

Razz kkkkk

aqui na arqueiria temos dezenas de flechas que aguentam muito na mão dos aprendizes
tem flecha com mais de 5 anos em uso.

as flechas de carbono havia restrição por parte da equipe de instrução referente a segurança
havia medo de esfiapar e machucar a mão do pessoal em caso de quebra, hoje está diferente
a tecnologia das flechas de carbono mudou e quando quebram, pelo menos as que testamos
não esfiapam, elas tem a fibra enrolada de forma helicoidal e não radial como as antigas.
eu compro as chinesas da E-Long e da Linkboy.

As flechas de diâmetro interno de 4.2 mm dessas duas empresas são ótimas.
Elas são identificadas como i.d.4.2mm, id4.2mm ou ID 4.2mm.

Linkboy [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Elong [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

As flechas de diâmetro interno maior, 6.2mm não testei, pedi um lote que ainda não chegou.
Essas que eu pedi são adesivadas, no caso de esfiapar em um acidente pelo menos não vai
machucar a mão do arqueiro, fica com os fiapos presos dentro do adesivo de vinil.

A diferença que na 4.2mm só vai a ponta fina de target, já na 6.2mm vai o insert que permite
trocar a ponta e usar as pontas de caça e pesca.

A elong tem flechas de fibra de vidro (fiberglass) que são extremamente resistentes a impacto
e são usadas para pesca. Esse tipo de flecha é muito mais pesada que qualquer outra e tem
menor velocidade e mais penetração, portanto melhor para o tiro de muito curta distância com
a necessidade de atravessar a água no meio do caminho, como acontece com a pesca.

Como essa aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Olha o peso dessa flecha 1590 grains = 103 gramas.

Very Happy
romney

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Qui Ago 31, 2017 1:25 am

Nossaaa ... nunca tive um retorno tão dedicado assim.
Muito obrigado v.b.-s.j.r.preto.

Então, já que você foi tão prestativo, vou abusar um pouco mais...  rsrsrs

Obs.: Meu arco está em torno de 50 libras.

Temos:

Com o corpo da flecha não tive problemas.

As melhores flechas que testei (para pesca) foram as de 8 mm e em torno de 100 gr..

O problema é que cada uma delas tem uma "fraqueza", digo no sentido de serem fracas mesmo, quebram.

Esta peça a seguir, é a melhor de todas em estabilidade e precisão, mas não dura 5 tiros, hoje quebrou na primeira. Deveria ser mais resistente.

Os Nocks deveriam ser de alumínio ou algo assim, pois eles sempre enroscam em algo no retorno e se quebram facilmente.

As Ponteiras:
Elas a gente nunca sabe se estão bem coladas, só de descobre depois de perde-las.

Para pesca,
De tudo que usei, achei boas "partes" nas flechas, mas cada boa coisa em uma delas. Queria todas as qualidades em uma só.

Acho que terei que mandar fazer uma do modo correto, mas que poderia fazer?

Obs,: Para tido ao alvo (fora da água), tenho tido bons resultados, precisos dentro do que sou  capaz.

O problema é com a pesca..... quebra tudo kkkakkkkk

Obrigado v.b.-s.j.r.preto.
romney

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Qui Ago 31, 2017 1:26 am

Vou ver os sites. Obrigado.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Dom Set 03, 2017 2:48 pm

A ponta da flecha deve ser colada pelo arqueiro.
Pelo menos vc sabe o que fez.

As ponta fixas de tiro ao alvo deve ser usado cola quente.
Dessa forma é possível trocar a ponta se ela amassar.
A melhor cola que eu usei é da Bohining.

A diferença da amarela e azul é temperatura de fusão.
Amarela é mais quente do que a azul.

azul para carbono Ferr-L-Tite®️ CoolFlex™️

amarela para alumínio Ferr-L-Tite®️

Já para colar insert de ponta rosqueável pode usar esse tipo de cola quente
ou a epoxi dois componentes. Tipo araldite, epoxi gruda mais forte e não permite remover.
E depois passa um pouco de firlon (veda rosca) na rosca da ponta antes de parafusá-la.

Quanto ao slide e nock eu não sei dizer porque não pratico tiro ao peixe.

Razz
eduardok

MensagemAssunto: Flecha para pesca com balestra Balestra   Dom Set 03, 2017 8:29 pm

Boa noite,

Sou novato no fórum, me cadastrei após comprar minha primeira Balestra Balestra MK-XB21BK 175Lbs
Comprei a balestra afim de utiliza-la principalmente para pesca

Meu problema é que não consigo achar um modo de travar o slide quando eu atiro.

Já testei colocar um parafuso para servir como fim de curso para o slide, mas como as flechas de carbono mista são muito finas acabam trincando muito fácil.

já fiz um ponto de cola EPÓXI (araldite) no fim da flecha em formato de cunha para travar o slide, mas no disparo ele arranca a cola e fica trancada, ate que serviu mais todo tiro tenho que fazer uma cola nova.

Existe uma flecha para balestra entre 16 a 20" maciça ou com uma espessura bem mais grossa?.

Estou procurando uma solução para esse problema.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Seg Set 04, 2017 12:51 am

Espessura bem mais grossa ... mas não pode exceder o diâmetro máximo do trilho / gatilho.

DJALMA

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Sex Set 08, 2017 11:24 pm

[quote="romney"]

romney ,para pesca ja usei flechas de aluminio ,, de carbono tubular com ''recheio de f v ( homemade ), e atualmente to usando as de fv comum e uma fv da muzzy , todas , com excessao das de aluminio deram muito certo .
quanto ao slade vc deve ter dado azar rsrs comigo nunca quebrou nenhum , e uso arco composto a 60 lb .
, ou seja : o tranco é grande .
se fosse so as pontas ai concordaria plenamente com o v.b-s.j.r.preto . ,seria tiros em pedras , ja perdi 2 pontas assim , mas parece que seus problemas sao nas pontas , no nock ,nas hastes ,nos slades rsrsrrsrrs ai fica dificil. é lamentavel .
mas isso nao é normal de jeito nenhum .pode ser o conjunto que nao ta em harmonia
posta imagens do seu equipamento , quem sabe alguem consegue achar o problema .
abçs
romney

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Dom Set 10, 2017 9:46 pm

Vamos lá:

Este abaixo é meu arco, deve estar em torno de 58 libras.

Esta é a flecha que melhor tive resultado (para pesca), originalmente tinha 101 gramas, agora está em torno de 120 gramas.

Abraços e obrigado.
romney

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Dom Set 10, 2017 9:52 pm

A mira já não é a da foto anterior, mudei para esta:

DJALMA

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Dom Set 10, 2017 10:44 pm

vamos  por parte :
o que vou escrever é o que eu uso , pode nao ser o correto ,mas ta dando certo e faz tempo .

o slade eu uso ''tecnil'' 3/4 '' x 2 cm, material muito resistente , faço o furo no centro .e depois vou ''copiando'' do  original retirando o excesso no esmeril .depois é só fazer os furos laterais e pronto , este seu ai ta estranho , eu nao usaria .

o anteparo :
eu colo com araldite um pedacinho de couro de uns 2 cm x 1,5 cm , sempre obedecendo  a posiçao do nock ,  vou enrolando linha de poliester para sapatos bem unida ,uns 5 mm antes ,,sobre o couro e uns 5 mm depois do couro  tudo embebido na epoxi , nao uso parafuso . tbm nunca deu problemas .
no mais seu conjunto ta muito bom ,
abçs
romney

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Seg Set 11, 2017 9:31 am

Bom dia DJALMA.

Gostei muito de suas dicas, principalmente do anteparo.
Vou fazer na minha flecha (o anteparo) esta semana mesmo, muito boa ideia, deve funcionar muito bem.

Outra coisa que vou trocar é o Rest, já comprei mas ainda não chegou.
Qual sua opinião sobre este?

Abraços amigo, e obrigado.
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Qua Set 13, 2017 10:57 pm

RETIFICANDO

vamos por parte :
o que vou escrever é o que eu uso , pode nao ser o correto ,mas ta dando certo e faz tempo .

o slade eu uso ''tecnil'' 3/4 '' x 2 cm, material muito resistente , faço o furo no centro .e depois vou ''copiando'' do original retirando o excesso no esmeril .depois é só fazer os furos laterais e pronto , este seu ai ta estranho , eu nao usaria .

o anteparo :
eu colo com araldite um pedacinho de couro de uns 2 cm x 1,5 cm , sempre obedecendo a posiçao do nock , vou enrolando linha de poliester para sapatos bem unida ,uns 5 mm antes ,,sobre o couro e uns 5 mm depois do couro tudo embebido na epoxi , nao uso parafuso . tbm nunca deu problemas .
no mais seu conjunto ta muito bom ,
abçs

ESTES 5MM ANTES NAO PODE HAVER , ISSO TRAVARA O SLADE . DESCURPA A FAIA RSRSR

EU DEIXO UNS 4 MM ( SENTIDO PONTA ) DO COURO SEM O FIOS DE LINHA COM EPOXI , AI SIM CUBRO ( ENROLO )TODO O RESTO DO COURO E MAIS UNS 5MM RSRSRRS SÓ POR GARANTIA Razz Razz
ABÇAO
romney

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   Qui Set 14, 2017 1:02 pm

Smile

Obrigado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flecha para pesca: Nenhuma presta?   

Flecha para pesca: Nenhuma presta?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pistola para pintura
» Durabilidade de pneus da sua B12
» Fato de chuva
» Rodas Trail na CB500X ?
» Kayak Fishing

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-