ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flechas de Bambu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Sex Jul 01, 2011 6:24 pm

Dá pra perceber os nocks maiores que a haste. Será que daria certo usar pontas 11/32" e nocks 5/16" ? Como a parte da frente da haste é mais grossa, melhora bastante o FOC e fica mais fácil de regular as flechas.

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Sex Jul 01, 2011 9:59 pm

Lincoln, acho que nocks menores poderiam ajudar mesmo. O problema é que não tinha e estava ansioso, hehehe. Vou comprar uns para testar.

Danilo, essas hastes eu comprei prontas. 32 por R$ 76,00. Veja o link do vendedor no início do tópico.

Última edição por Guaraci Fiorini F. Neto em Sex Jul 01, 2011 10:07 pm, editado 1 vez(es)
danilomelgaco

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Sex Jul 01, 2011 10:01 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Lincoln, acho que nocks menores poderiam ajudar mesmo. O problema é que não tinha e esta ansioso, hehehe. Vou comprar uns para testar.

Danilo, essas hastes eu comprei prontas. 32 por R$ 76,00. Veja o link do vendedor no início do tópico.

Vlw Guaraci!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Ago 11, 2011 6:57 am

Vou comprar destas flechas também.
Para um arco recurvo tradicional de 40/45 e flechas de 29,5 devo comprar com esse mesmo spine (40/45)? Pergunto pq vi a tabela que o Lincoln indicou ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) e me parece que teria de ser um spine mais alto. Mas como estou sempre em dúvida, melhor pedir ajuda.
Também precisarei comprar pontas, penas e nocks compatíveis. Alguém tem as medidas exatas, com algum link de loja se for possível?
Obrigado.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Ago 11, 2011 7:12 am

Roberto, baixa esse programa [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
É uma planilha, dá pra abrir com o MS Excel, BR Office Calc, e outros. Muito legal pra ajudar a escolher as flechas. Mas de qualquer forma a melhor maneira de regular as flechas é atirando-as sem as penas. Começa com elas mais longas, se estiverem moles é só ir cortando 1/4" de cada vez. Quando estiverem no tamanho certo, é só colar as penas que devem voar perfeitamente.

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Ago 11, 2011 9:23 am

Roberto de Souza escreveu:
Vou comprar destas flechas também.
Para um arco recurvo tradicional de 40/45 e flechas de 29,5 devo comprar com esse mesmo spine (40/45)? Pergunto pq vi a tabela que o Lincoln indicou ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) e me parece que teria de ser um spine mais alto. Mas como estou sempre em dúvida, melhor pedir ajuda.
Também precisarei comprar pontas, penas e nocks compatíveis. Alguém tem as medidas exatas, com algum link de loja se for possível?
Obrigado.

Olha, o negocio de spine é o seguinte: para cada 100grains de peso da ponta voce aumenta 5 no spine. O resto é coisa de quem não tem o que fazer.
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Ago 11, 2011 12:22 pm

Obrigado pelas informações Lincoln e Jorge.
Mas o negócio é que o site vendedor dessas hastes de bambu não tem mais todas as opções e preciso me decidir por uma delas.
O pacote com 32 hastes ele tem com: 35/40; 40/45; 60/65 e outras maiores que não me parecem ser o caso.
A minha dúvida (para o recurvo tradicional de 40/45 libras) é se compro as de 40/45 mesmo ou as de 60/65?
E tem também o lance da medida das pontas e nocks.
Valeu.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Ago 11, 2011 12:42 pm

Pode usar as de 60/65, é só deixá-las bem longas e usar pontas pesadas.

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Ago 11, 2011 1:54 pm

Eu faria o contrario do Lincoln... pegava as de 40/45 cortava no tamanho e punha ponta de 100gr.... Twisted Evil
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Ago 11, 2011 1:58 pm

O Jorge gosta de flechas ligeiras, eu de flechas pesadas. Gosto de sentir a pancada no alvo. Twisted Evil Twisted Evil

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Ago 11, 2011 2:25 pm

As que eu fiz, que têm inclusive vídeo nesse tópico, foram feitas com pontas de 145 gr e cortadas a 29 polegadas. Gosto de usá-las nos arcos de 55# ou 60#. No arco de 50# parece que a ponta está um pouco pesada demais. Quando dá vontade, atiro com o de 65# também, e voa feito um foguete.

Fiz com essas pontas porque era as únicas que tinha disponíveis no momento. Em todas as demais flechas, para arcos de 50# a 65#, tenho usado pontas de 125 gr e todas voam bem. Quanto ao tamanho das flechas, já fiz alguns hobin hoods em hastes de carbono e acabei aproveitando a haste mesmo assim, apenas cortei a área danificada e meta bala! Continuam voando bem. Claro que, se formos fazer um cálculo preciso, tanto a ponta como o tamanho deveriam ser modificados, mas para treinar e, mesmo para caça, considerando um tiro a uma distância máxima de 20m e com os arcos que tenho usado, funciona que é uma beleza!

É importante ter o equipamento adequado, mas a pecinha que puxa a corda ainda é o mais importante. A técnica de tiro exerce muito mais influência na trajetória da flecha do que pequenas diferenças no spine ou peso.
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Ago 11, 2011 2:28 pm

Valeu pessoal.
Pra quem estava sem opção, agora eu tenho duas! E qualquer uma delas não vai estar errada, o que me dá um alívio imenso.
Jorge, vc sabe se as pontas e nocks da Velox para flechas de madeiras servem para as hastes de bambu que estamos falando?
Obrigado pelas dicas.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Ago 11, 2011 2:29 pm

É importante ter o equipamento adequado, mas a pecinha que puxa a corda ainda é o mais importante. A técnica de tiro exerce muito mais influência na trajetória da flecha do que pequenas diferenças no spine ou peso.

Exatamente!
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Set 22, 2011 5:46 pm

Minhas flechas de bambu chegaram ontem.
Comprei as de 60-65 e coloquei penas de 5" e pontas de 125. Ficaram ótimas no meu arco Bearpaw Dakota de 45 libras.
Me perdoem se for sacrilégio, mas para mim voam muito melhor que flechas de madeira, carbono ou alumínio. Fiquei impressionado. Tanto que hoje já pedi as flechas de bambu de 45-45 (vou experimentar a dica do Jorge para flechas mais rápidas e leves).
Mesmo com pouca experiência recomendaria sem titubear.
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Set 22, 2011 9:10 pm

Beleza, Roberto! Das 12 que fiz, ainda tenho 10 em ótimo estado. É um baita custo x benefício.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Set 22, 2011 10:15 pm

a um mês atrás atirei com flechas de bambu e me surpriendi com a performance das mesmas, estu esperando um arco peso pesado q encomendei com o fernando chegar para ver o peso da puxada q vai dar para pedir as minhas, não vejo a hora
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Set 22, 2011 10:40 pm

Só um detalhe Mamute: parece que o estoque do vendedor está diminuindo. As opções de spine já diminuiram e hoje ele tem mais as embalagens de 100 hastes. Há dez dias tinha 15 tipos disponíveis e ontem só 12.
Não sei se o vendedor faz reposição, mas na dúvida garanti as minhas de 40/45.
Procurei outros vendedores e 12 hastes estavam pelos mesmos US$29.
Abraço.
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qua Out 12, 2011 4:29 pm

Alguém usou pontas de 5/16 para fazer essas flechas? Estou com 12 hastes empenadas e com nocks, aguardando a chegada dessas pontas e estou curioso se vai ficar bom. Se alguém já tentou, diga como ficou.
mineirim

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Out 13, 2011 8:14 am

Guarací, chegaram minhas pontas 5/16 semana passada, e ainda não coloquei nas minhas flechas de bambú mas parece-me que ficarão bem melhor que as outras que tinha. Acho que eram 9/32, são um pouquinho menores que as 11/32, comprei na china tbém. Acho que com as 5/16 não terei o problema das pontas ficarem um pouco descentralizadas, pelo excesso de araldite.....

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qua Nov 02, 2011 12:00 pm

Depois de vários meses, os correios resolveram entregar minhas hastes de bambu. Ao abrir o pacote tive uma boa impressão. As hastes já vêm envernizadas. Quando comecei a colocar na balança foi que percebi a real qualidade do produto. Pesei umas 5 ou 6 hastes, e a variação era de mais de 50 grains. O diâmetro e o número de nós também variam muito entre elas. Vou ver se consigo fazer ao menos 6 flechas boas, preciso construir um spine tester antes.

Vou usar pontas de 5/16", o problema é que essas só existem no mercado com no máximo 125 grain. Vou ter que arrumar um jeito de botar mais peso na frente.

Nos tutoriais sobre flechas de bambu sempre dizem pra fazer um footing interno com madeira dura. Alguém já usou sem o footing? A ponta resistiu?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qua Nov 02, 2011 6:03 pm

Lincoln, as hastes que comprei já vinham com o interior preenchido. Os tubos não eram ocos.

Estou bem mais relaxado em relação ao spine, pelo menos para essas flechas. Tenho 24 dessas em operação e as uso com meu longbow. Não são tão rápidas como as de carbono, mas dá para brincar legal. As últimas que fiz são com pontas 5/16, de 125gr. Ficaram muito boas.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Fev 02, 2012 11:03 pm

Depois desse tempo todo, somente agora arrumei tempo para testar as flechas de bambu. Apesar do preço baixo, depois de analizar de perto, eu não gostei da qualidade. Pesei individualmente cada uma, a mais leve tem 390 grains e a mais pesada tem 550 grains. Uma variação de 160 grains, o que é completamente inaceitável pra mim.

Pedi as minhas hastes no spine 60-65#, que deveriam servir pro meu arco de 55#. Montei somente uma flecha, a pra minha surpresa estava muito mole. Cortei o máximo que deu. Minha puxada é 28", cortei a haste com 27" e o resto ficou por conta do comprimento da ponta. Mesmo assim continuou mole. Coloquei penas bem grandes 5,5", ficou atirável, mais visivelmente underspined. Acho que o vendedor se enganou no spine, ou pode ser uma flecha errada no meio. No final de semana monto mais algumas pra ver no que dá.

Apesar do desgosto, não desisti das flechas de bambú. Vou tentar outro vendedor.

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Qui Dez 13, 2012 4:06 pm

Algúem sabe onde comproflechas de bambu prontas e a um bom preço?
mancha solar

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Dom Dez 23, 2012 5:23 pm

Alguém pode me vender 12 hastes de bambu? Eu procurei mas só acha pacote de 100 hastes, com frete de 65 dolares
mancha solar

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Dom Mar 17, 2013 7:50 pm

Treino de domingo na garagem de casa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Hoje à(s) 11:41 am

Flechas de Bambu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» As Flechas de Prata, ORIGINAIS, andando em Nurburgring...
» FLECHA DE PRATA - Mercedes-Benz W196 1954/1955

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: