ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Arco de ipê com backing indefinido

Ir em baixo 
AutorMensagem
josaid

MensagemAssunto: Arco de ipê com backing indefinido   Sex Jun 30, 2017 1:31 am

Primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite, não sei Smile
Estou na saga da construção de um LongBow de sucesso a muito tempo e sempre venho fracassando. Dessa vez porém creio que vou conseguir um pedaço valioso de Ipê(Branco) e não quero ter que joga-lo fora, por isso gostaria da ajuda de vocês aqui do forúm que com muita certeza possuem mais experiência no assunto.
O material vai ser uma "ripa" de ipê de tamanho indefinido, algo entre 1,50 - 1,70, com um backing de não sei o que. Sei que bambu é um excelente material, mas não acho que vou conseguir comprar a cola e por isso prefiro tentar usar tecido com cola de madeira Neutral
De qualquer maneira toda ajuda é enormemente bem-vinda. Se possível deem dicas na hora do corte da arvore.
Grato João pedro.
josaid

MensagemAssunto: Re: Arco de ipê com backing indefinido   Sex Jun 30, 2017 1:50 am

vou deixar a foto da minha ultima tentativa. O infeliz lascou na hora do tilering e aí foi só tristeza. Creio que um dos meus erros foi ter afinado muito as laminas, elas devem ter ficado com uma espessura de 1,5 cm nas pontas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
TRC

MensagemAssunto: tutorial   Sab Jul 01, 2017 9:59 am

Use o BUSCA, tem muito tutorial de como fazer um longbow.
No setor de FAÇA VOCÊ MESMO, com certeza encontrará algo muito proveitoso.
Fazedores de longobow, Elisonj, Pedro Farinha.
Boa sorte.

Arco de ipê com backing indefinido
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema com cavalete Chapam - mola roça na proteção de plástico
» [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor
» Adaptação Suporte Alforge para quem usa Suporte Scam p/ Baú

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: