ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Manutenção São Paulo/SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tomazsp

MensagemAssunto: Manutenção São Paulo/SP   Seg Jun 05, 2017 5:17 pm

Olá pessoal,

Gostaria de saber de alguém ou escola que fazem manutenção em arco composto em São Paulo/SP.
Neste final de semana o tubo de borracha do meu peep rompeu. Ainda consigo atirar, mas quero por um peep sem este tubo.

Já entrei em contato com:

São Paulo Archery - realizam a troca por R$50,00, entregando o arco numa sexta e devolvem no sábado;
Arco e Flecha Morumbi - responderam que sendo um grupo pequeno, não realizam manutenção;
Rodnei Ramos - ainda não me respondeu;
Arco e Flecha Bandeirantes - ainda não me respondeu.

----

Em relação ao peep, estou interessado no 1/4" Large Hooded Peep Housing 37 Degree. Talvez o preço dele importando fique em R$90,00.
Conforme foto na Lancaster, ele vem com o redutor para 1/8''.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mas achei um da Truglo 1/8'' por R$30,00

Será que vale gastar esta grana a mais ou o Truglo vai me entregar o que eu preciso no momento?

-Estabilizador Trophy Ridge Static
-Aljava Trophy Ridge Lite-1

Flechas Victory VForce 245 Elite

Gatilho Tru-Fire Smoke.
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Manutenção São Paulo/SP   Ter Jun 06, 2017 2:42 pm

Tomaz

Apenas um comentário.

Muitos dos locais que você listou são clubes ou associações. Em geral estes locais não são atividades comerciais de manutenção ou venda de qualquer coisa. São locais de curso ou simples treino. Assim, quem frequenta sempre conta com os demais frequentadores para arrumar equipamento. O que, em muitos dos casos é feito na simples camaradagem.

Mas note que isto é feito entre amigos. Pessoas que frequentam o local. Por isso é difícil achar quem venda o serviço de arrumar o peep.

Eu não sei onde você atira/pratica. Mas se for em passar a atirar e praticar nestes locais, sempre vai poder fazer esta manutenção básica com o auxílio dos colegas. E provavelmente vai aprender a fazer também.

Eu não sabia mexer no peep. De fazerem para mim e ver os outros fazendo onde pratico eu acabei aprendendo a fazer também.

Eu pratico no Arco e Flecha Morumbi.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

tomazsp

MensagemAssunto: Re: Manutenção São Paulo/SP   Ter Jun 06, 2017 3:02 pm

Henrique,

Eu perguntei primeiro na A.F. Morumbi por ter visto em algum tópico que você praticava por lá.

Atualmente pratico em casa mesmo, tenho um espaço de até 22m para poder atirar. Meu horário é um pouco doido e estes lugares são um pouco longe de onde eu moro, por enquanto faço o meu treino sozinho. Mas tendo uma oportunidade pretendo me associar em algum clube. No youtube há vários vídeos de instalação, mas preferi não me arriscar em fazer a troca sozinho, não ser ter prática.

Como não temos nenhuma proshop por aqui, a ideia foi procurar nesses lugares, pensando que além de serem clubes poderiam oferecer este tipo de serviço.

Dos que havia citado, a São Paulo Archery, Arco e Flecha Bandeirantes e o Rodnei Ramos realizam a troca. Mas é quase certeza que faça com o Rodnei por fica mais fácil de chegar lá.

Gatilho Tru-Fire Smoke.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Manutenção São Paulo/SP   Ter Jun 06, 2017 3:02 pm

Isso é verdade. Uma vez apareceu um arqueiro com um composto sem peep.
Um colega que compete no recurvo mas já teve composto colocou o peep para ele sem cobrar.
Além de que reuniu o pessoal e deu sugestões de regulagem o modificação porque ele recebeu o arco montado errado.

TRC

MensagemAssunto: peep   Ter Jun 06, 2017 8:35 pm

Compre o peep e coloque, não é difícil.
O arqueiro precisa aprender a fazer manutenção do seu arco.
Serving, peep, mira, regulagens, fazer cordas e cabos, tudo faz parte do trabalho do arqueiro.
Caso você aprenda, não dependerá mais de ninguém.
Nos meus arcos apenas eu mexo, não preciso de ninguém.
Com o tempo aprendi, mas, para aprender precisa começar.
O peep é simples de colocar, esse tal de peep costuma girar, então é preciso recolocá-lo no lugar certo.
Se toda vez que o peep mexer tiver que enviar para manutenção, vai ficar doidão.
Compre um bowpress.
O bowpress Synnum é muito prático, tenho um; uso também o Bowmaster.
Dependendo do arco o Synnum não serve, mas o Bowmaster serve.
O Bowmaster tem um defeito, machuca a lâmina, então precisa colocar um estofado embaixo da prensa dele.
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Manutenção São Paulo/SP   Qua Jun 07, 2017 10:57 am

Eu tenho um Synum. Acho sensacional. E é meramente um conjunto de cordas e polias.
Para iniciantes a palavra Bowpress é um palavrão.
A impressão é de que é uma geringonça enorme e cara.

O Synum eu guardo numa caixinha.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

tomazsp

MensagemAssunto: Re: Manutenção São Paulo/SP   Qua Jun 07, 2017 11:56 am

v.b.-s.j.r.preto, este é o grande problema de treinar sozinho e não ter nenhum conhecido que pratique também.
Eu mesmo tenho interesse em me filiar num grupo, mas no momento está complicado: horários e descolocamento com o arco.

TRC, compreendo a necessidade em aprender a realizar manutenções sozinho para não ter que depender de alguém. Mas no momento, está mais prático e rápido pedir para alguém trocar, do que comprar todos os itens necessário e realizar a manutenção. Mas com o tempo, adquirir o que é necessário para esses trabalhos.

Henrique Coelho, já havia visto alguns vídeos desta bowpress e alguns comentários aqui. Já está na minha lista de coisas a comprar.

Gatilho Tru-Fire Smoke.
TRC

MensagemAssunto: acessórios   Qua Jun 07, 2017 1:05 pm

tomazsp escreveu:
v.b.-s.j.r.preto, este é o grande problema de treinar sozinho e não ter nenhum conhecido que pratique também.
Eu mesmo tenho interesse em me filiar num grupo, mas no momento está complicado: horários e descolocamento com o arco.

TRC, compreendo a necessidade em aprender a realizar manutenções sozinho para não ter que depender de alguém. Mas no momento, está mais prático e rápido pedir para alguém trocar, do que comprar todos os itens necessário e realizar a manutenção. Mas com o tempo, adquirir o que é necessário para esses trabalhos.

Henrique Coelho, já havia visto alguns vídeos desta bowpress e alguns comentários aqui. Já está na minha lista de coisas a comprar.

Tudo que tenho de arco e flecha me foi enviado pelo Sandrão Penzente. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Sabendo usar, o Synnum serve para qualquer arco.
Dizem que no Defiant, que é arco com lâminas curvas pra baixo, e arcos de lâminas inteiriças, não serve.
Mas, adaptando com cordões, dá para usar.
Ele não serve no Bowtech que tem lâminas inteiriças, mas usei com cordões.
No Bowtech, agora utilizo o Bowmaster, assim não preciso mexer no comprimento dos cabos do Synnum.
Synnum, uso nos hoyts, Bowmaster no Bowtech.
O Bowmaster não serve no Bear Cruzer, por exemplo, mas o Synnum serve.
Cada arco tem comprimento diferente de ATA, precisa ajeitar os cabos do bowpress.
Uso scope com lente 6x, peep 3/16" e clarificador no peep 1/8", #0, #1, #2, #3.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
tomazsp

MensagemAssunto: Re: Manutenção São Paulo/SP   Qua Jun 07, 2017 3:47 pm

TRC, comprei o meu Marshal com o Sandro mesmo. Já pedi o orçamento de alguns itens que estou pra comprar a uns dois meses, só esperando ele me passar que irei comprar.
Acabei de efetuar uma compra de um separador de cordas pelo Aliexpress, claro que não é o mais indicado para realização de troca de peeps, mas já é uma ajuda. Se possível, mês que vem ou no outro vejo de comprar a bow press da synunm.

Já combinei de ir no Rodnei na sexta, ele me disse que tem peeps de tamanhos diferentes, ai verei qual fica melhor para mim.

Como disse no começo do tópico, pretendo encomendar com o Sandro o Specialty 1/4" peep ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ). E talvez instalar ele sozinho mais pra frente ou quando for realizar a troca das cordas.

Você utiliza com o clarificador, faz muita diferença?

Gatilho Tru-Fire Smoke.
TRC

MensagemAssunto: clarify   Qua Jun 07, 2017 10:40 pm

Meu amigo Tomazsp.
O peep deve ser proporcional ao diâmetro do scope.
Eu uso scoppe 1 3/8", é diâmetro pequeno, portanto o peep 3/16" com clarify 1/8" serve bem.
Se o scope for 1 3/4", o clarify 1/8" ficaria pequeno, precisaria jogar o scope mais para a frente.
O peep de 1/4" serviria bem para mira com scope de 2".
A lente 6X aumenta o alvo 6 vezes, mas fica uma imagem borrada, colocando o clarify #1, #2, #3, do link que passei, torna a imagem bem nítida.
Eu passei 4 clarifys porque dependendo da iluminação externa não dá para ver a luz do pino do scope.
Quando não for possível ver a luz do pino nem com o clarify #1, utilizo o clarify #0, ou seja, sem lente no peep.
Como utilizo pino 0.010", o fio é bem fino, ele capta pouca iluminação externa.
Precisa-se então do jogo, dependendo da iluminação é só trocar na hora dos tiros.
A melhor visão sempre é dada pelo clarify #3, mas depende da iluminação externa.
Já troquei o pino de uma mira para 0.019", para poder usar o clarify #3 sempre.
Esse pino tem fibra ótica mais grossa, capta muito mais luz externa.
tomazsp

MensagemAssunto: Re: Manutenção São Paulo/SP   Qui Jun 08, 2017 12:11 pm

TRC, obrigado pela explicação.
Este kit da Specialty é bem interessante mesmo! Vou deixar este peep de lado por enquanto, já que irei trocar com o Rodnei e estou orçando o kit de ferramentas da Easton. Ele vem com coisas importantes e vai ser bom para eu ir aprendendo.
Mais pra frente, pretendo investir em um peep deste!

Gatilho Tru-Fire Smoke.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Manutenção São Paulo/SP   

Manutenção São Paulo/SP
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A2Z Renn Tech - antiga MB ZANINI Peças e Serviços - Barra Funda - São Paulo/SP (Zona Oeste)
» Bugueiros de São Paulo
» Paulo - Peugeot 205 XadTurbo 1.8 '92
» Flagramos o Golf VII em testes por São Paulo
» apresentaçao paulo jesus

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: