ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Tripe para Spotting Scope

Ir em baixo 
AutorMensagem
lNlear

MensagemAssunto: Tripe para Spotting Scope   Sex Jun 02, 2017 5:32 pm

Gente chegou meu Spotting Scope 20-60x60 e estou precisando comprar um tripé, olhei no ML tem uns bem baratinhos de 80 reais mas tenho minhas dúvidas se são realmente bons, alguém me recomenda algum modelo?
Ruy

MensagemAssunto: Re: Tripe para Spotting Scope   Sex Jun 02, 2017 11:25 pm

Tripé top é Manfrotto.
O preço é proporcional ao peso que aguenta, por exemplo, até 1 kg, 100 reais. 2 kg, 200 reais.
Se for utilizar apenas para a luneta e não quiser investir em um produto para toda a vida, servem os tripés amadores. Veja em www.bellafoto.com.br
EVC

MensagemAssunto: Re: Tripe para Spotting Scope   Sab Jun 03, 2017 7:38 am

Se você leva a sério o esporte e pretende atirar outdoor com frequência, compre um tripé decente.

O problema desses tripés baratos não é o peso que aguentam, é o ajuste. Esses muito baratos não têm ajuste suave de elevação e lateral e isso vai fazer falta quando você estiver atirando a 70m, principalmente se a luneta tiver largura de campo pequena ou estiver com magnificação alta, porque os ajustes de lateralidade e elevação acontecem aos trancos e barrancos nesses tripés baratos e é difícil centralizar o alvo. Mesmo que você ajuste a luneta no início, é comum você ou outros tropeçarem no tripé e tirar o alvo do foco e você corre o risco de gastar boa parte do seu tempo reajustando a luneta no alvo. Falo por experiência.

Manfroto é uma das marcas top. Eu tive um Vanguard, também excelente e não tão caro quanto os Manfroto. Acabei vendendo o Vanguard porque o modelo que comprei era meio grande e um pouco pesado. Comprei um Elgin (Slik), que é bem decente e não tão pesado nem grande. Na época eu também vi um chinês em uma loja especializada em fotografia que não era tão barato nem tão caro e tinha um ajuste suave. Não quis arriscar mas parecia bem decente também.

Em resumo, se você leva o esporte a sério, fique longe desses tripés de R$80. Se for comprar em uma loja, leve a luneta, aponte para um alvo distante e veja se consegue ajustar suavemente a luneta. Eu chuto um tripé decente vai custar pelo menos uns R$500.

Em tempo, compre alguns espeques e uma corda para ancorar o tripé porque o vento e os colegas tropeçadores não perdoam.

Abs.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Tripe para Spotting Scope   Seg Jun 05, 2017 10:30 pm

Quando a linha está apertada vc abre o tripé e reduz o tamanho de um pé.
Assim não invade a linha do outro arqueiro. Por isso tem que ser um tripé de qualidade.
Além de que é muito comum tropeçar esbarrar no tripé quando entra e sai da linha.
Alguns tem até um gancho que te permite pendurar alguma coisa ou ancorar no chão.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tripe para Spotting Scope   

Tripe para Spotting Scope
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Braço de escova limpa para brisas Vitara TD
» As alterações para o meu bichino
» IPO-Lá por fora as referidas inspecções para motos têm apanhado na cara
» Vendo pneu e plásticos para bainhas
» Protecções para os joelhos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum