ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Comprar nova carabina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Survival Hunter

MensagemAssunto: Comprar nova carabina   Qui Maio 11, 2017 9:43 am

Olá pessoal, eu tenho uma Nitro x1000 5,5, gosto dela por ser bem forte. Ela não é muito precisa e é bem pesada, mais atende sua finalidade.
Agora estou querendo adquirir uma pcp 4.5mm para tiros de precisão, andei pesquisando e achei esse modelo Walther Lever Action PCP - 4.5mm. Ela é vendida como uma carabina muito precisa, e sem contar que é linda demais, igual as pumas que são deliciosas de atirar.
Alguem conhece essa carabina? já atirou? ela é realmente precisa? E por ultimo, vale a pena comprar?
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Qui Maio 11, 2017 10:25 am

http://www.arcobrasil.com/t17088-orientacao-sobre-armas-de-pressao

Aqui tem informação sobre a Walther. Eu tive uma.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

Survival Hunter

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Qui Maio 11, 2017 10:35 am

Obrigado amigo, acho que ela é o que eu procuro mesmo.
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Qui Maio 11, 2017 11:38 am

Esteja preparado para lidar com a recarga do ar.
Uma Bomba Hill Mk3 ou MK4 custa cerca de 1.400.

Ou comprar um cilindro de Scuba de 200 BAR. Com manômetro, válvula e mangueira de alta pressão com terminação Foster macho. Para o caso de scuba, tem que ter lugar na sua cidade que encha o cilindro Scuba. Um cilindro de 6L já quebraria um galho. Teria ar em casa para alguns meses.

E mais uma dica. Se usar Scuba tenha um mega cuidado ao abrir a válvula. O cilindro da arma tem 150 Bar e o scuba tem modelos de 200 ou 300 Bar. Se você deixar a pressão do cilindro aberta por segundos além do necessário vou pose estourar o cilindro da arma.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66

Survival Hunter

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Seg Maio 15, 2017 9:14 am

Comecei pesquisar e vi isso do cilindro também, vou ter que adiar a compra por uns tempos.

Você poderia dar algumas dicas de carabinas 4,5 de mola ou gás ram que não quebre lunetas e que tenham uma boa precisão?
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Seg Maio 15, 2017 9:20 am

Qual faixa de preço?

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66

Survival Hunter

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Seg Maio 15, 2017 10:24 am

Até uns 2 mil reais.
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Ter Maio 16, 2017 9:44 am

Com 2 mil Reais você consegue na Ventureshop por exemplo uma boa espanhola.
Uma Gamo CFX com GAS RAM da Elite que você pode escolher o peso. Eu escolheria algo como 40 ou 45 kg no máximo. Não muda as caracteristicas da arma e ela fica um docinho pra armar além do Gas ram leve produzir muito pouca vibração na arma o que colabora com a precisão. Custa, acho, R$ 2,1 mil.

A Gamo CFX é uma arma de cano fixo ou seja. a vibração da mola (ou do GR) não interfere no tiro pois o cano está afixado no corpo da arma que vibra no disparo. Em geral, armas de cano fixo tem precisão maior do que as de cano basculante pois as de cano basculante o cano vibra junto com corpo mas como ele é uma peça separada, os movimentos não são necessariamente coincidentes.

Ou compraria uma CBC Montenegro GII 4,5mm que, com um GAS RAM de 40kg também fica muito boa.

Lembrando que as pessoas não precisam de GAS RAM pra serem felizes, ok?

Armas de mola funcionam muito bem com a mola helicoidal. Eu nunca tive GR e atirei com a mola orignal da minha CFX até a mola cansar. E quando cansar troca.

Outras armas que cabem neste orçamento:

Hatsan 80
Stoeger X20
Cometa Fenix
Cometa 220

Tem uma arma que eu recomendo mas ela precisa de um tuningzinho. É a Tcheca CZ "Slavia 634". Vende na Army Store. É um filé da arma de pressão 4,5mm muito vista em provas, inclusive. Coronha de madeira, fuste reto, distancia longa entre massa e alça e gatilho de qualidade. A única coisa que destoa da 634 é a mola que é forte demais. Na loja Alterama eles tunam a 634 colocando uma mola mais fraca (a da 631) e bucha de PU e a arma fica sensacional. A qualidade é bem acima das espanholas.

E, se você procurar por usadas em fóruns de tiro de pressão, pode encontrar a alemã Weihrauch HW 30S. Uma pequena notável. Possui o gatilho Rekord ( o melhor do mundo ) e é um instrumento de precisão. Também muito usada em competições de Carabina de Ar de Mira Aberta 10m.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66

Survival Hunter

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Ter Maio 16, 2017 7:45 pm

Primeiramente obrigado pela prestatividade em responder tão detalhadamente.
Dessas carabinas a que mais me chamou atenção foi a Hatsan 80 pelo preço e pela velocidade, ela é precisa mesmo com essa velocidade? Ela não quebra as lunetas?
Tenho um amigo que tem um nitro que nas especificações mostra que ela tem a mesma velocidade dessa Hatsan, mais ela quebra todas lunetas que colocam nela. Nem tento colocar na minha x1000.
Quero uma carabina para atirar com lunetas, uma 4x20 talvez 4x32, tiros não muito longos. Não tem problema em ser lenta mais precisa, porém se for rápida e precisa melhor ainda rsrs.

Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Qua Maio 17, 2017 11:14 am

A Hatsan 80 é a pior de todas estas que eu citei. Ela não chega a ser uma arma magnum como as Hatsans maiores mas a Turquia não é lá nenhum grande fabricante de armas de mola. Eu diria que a hatsan 80 é a menos pior das hatsans de mola.

O que a Hatsan faz bem feito é a PCP AT 44.

Não tente conciliar precisão com força em armas de mola. Isso não existe. São inversamente proporcionais. Para precisão quanto mais fraca melhor.

É claro que uma Hatsan 80 deve agrupar melhor de 10 a 20 metros do que uma Hatsan 135 (que é muito muito forte ). Mas se comparar a HT 80 com uma Cometa Fênix, uma Gamo Hunter 440 ou a Slavia 634, perde feio.
E pra distâncias de competição como 10 metros, é impraticável. Muito forte.

Armas de mola com precisão bacana ( agrupar menos de 1 polegada a 20 metros ) são armas de cerca de 200~240 m/s no máximo.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66

Survival Hunter

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Qui Maio 18, 2017 8:23 am

Olá, ontem dei uma passada nas lojas aqui da minha cidade pra dar uma olhada nas carabinas. Eu achei a Hatsan 80, a GII e a cometa por incríveis 3 mil reais.
O vendedor me mostrou outra arma, da qual nunca tinha ouvido falar. Ele me mostrou uma Norica Titan, eu confesso que gostei bastante da arma. Achei leve, bonita e gostosa de atirar, mais como a mira estava desregulada não deu pra ver a precisão. Essa arma é boa?

Vou optar por comprar a arma aqui na minha cidade, pois conheço o vendedor e posso testar as armas do estoque e pegar a que eu mais gostar.
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Qui Maio 18, 2017 9:13 am

Nórica é uma segunda linha espanhola. Nunca atirei com uma mas as conversas que tive ao longo dos anos, pelo que me lembre, é uma arma de gatilho muito ruim. A única Nórica que o pessoal gostava ( e somente quando mexia ) era a Nórica Storm.

Quer uma arminha de mola chinesa boazinha pra daná pra começar?
CBC B-19S. É a melhor das chinesas.

Por esse preço (3 mil) para essas que citou eu compraria uma Gamo CFX pagando 2,1 mil na Ventureshop, Dispropil, Falcon Armas, Loja da carabina, Mundo da Carabina, Casa da Carabina ou quaquer outro eShop revendedor da Rossi.

E não esqueça de reservar alguma grana para usar chumbos bons como o Tcheco JSB Exact.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66

Survival Hunter

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Seg Maio 22, 2017 9:15 am

Olá amigo, obrigado pela resposta. Depois de tanto pesquisar achei a carabina que eu queria.
Decidi gastar até 2500 reais e pegar algo bom, e procurando em outras lojas aqui da minha cidade achei uma Weihrauch 30-s, por 2650 reais. A loja só tinha a arma do mostruario, mais realizei alguns disparos com ela e vi que a arma esta 100%, só precisava de uma limpeza. Estou muito satisfeito, passei o domingo atirando com ela, a arma dispensa comentários.
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Seg Maio 22, 2017 2:23 pm

Excelente compra.

Alemão do bão !

Em geral as HW-30S para 10m, em alvos concêntricos, ( o oficial 17x17 ) os chumbos que melhor vão nela são:

RWS R10 Rifle ( Alemão )
H&N Finale Match ( Alemão )
Holme ( Alemão )
Qiang Yuan ( sim, chinês...mas é um chumbo olímpico de danado de bom )
JSB Match ( Tcheco )

Dos nacionais:

Rifle Premium ( flathead )
Rossi Premium ( é chinês mas é bonzinho )

Um chumbo importado do nível dos nacionais é o Gamo Match.

Se quiser para distâncias maiores (15 a 25m):

JSB Exact ( Tcheco )
Cometa Exact ( é o JSB vendido pela Cometa )
Air Arms Diabolo ( É o JSB vendido pela Air Arms ).

Lembrando que se você for testar o JSB, tem que ver qual a arma gosta mais. Se vai melhor com o JSB Express ( o mais leve ), o Exact ( normal ) ou o Exact Heavy ( mais pesado ). Ainda tem o Monster que é mais pesado ainda mas é muito para uma arma de 7,5J.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66

Survival Hunter

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Seg Maio 22, 2017 4:10 pm

Então, os chumbos eu vou comprar pela internet. Aqui os chumbos de qualidade são bem caros, eu estou atirando com gamo pro que ja tenho aqui, sei que os chumbos não são os melhores mais estou abismado com a precisão da arma, o gatilho dela é fora do comum.
O mais engraçado é o dono da loja falando que achava que nunca iria vender ela, as pessoas só querem as Nitro rsrs. E tinha um cliente da loja tentando me fazer desistir e levar outra, segundo ele com esse dinheiro eu compraria uma arma "mais bonita e mais potente". Tenho que admitir que ela parece uma carabina simples de entrada, mais é uma arma incrível.

Obrigado pela ajuda, bons tiros!
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   Ter Maio 23, 2017 11:00 am

Weihrauch é um filé. Eu tenho algumas medalhas aqui de provas que fiz com ela.
Um bom lugar pra comprar chumbo bom e mais barata que os eshops brasileiros é a loja portuguesa Mundilar.
(Mundilar.net)

Eles mandam pra cá direitinho. Você diz o que quer por email, eles respondem e incluem o frete. Você autoriza. Eles emitem um boleto daqui do Brasil e de 20 a 30 dias depois chega a "saqueta". Em geral não tributa mas tem que pedir no máximo 3 latas por saqueta.

Tem uns caras que abusam e aí vai para a tributação...

Eu só compro JSB lá.

Quanto ao gatilho você pode regular para ter um primeiro estágio de 2mm, o suficiente pra sentir a pressão no dedo e deixar o segundo estágio bem levinho. É o melhor gatilho que existe.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comprar nova carabina   

Comprar nova carabina
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Reparação das Carenagens
» Comprar Nova ou Usada?
» Roda Empenada - Comprar nova ou Alinhar???
» duvida para comprar nova classe A
» Comprar nova ou usada?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: