ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FabioRJRJ

MensagemAssunto: RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?   Sex Abr 28, 2017 1:15 pm

A enquete é mais para o povo de recurvo com mira:

Eu começei a usar um sight pin sem o pino, somente com a abertura. Acho mais fácil visar e largar mais rápido.

Qual o sight pin que vcs usam?

Ruy

MensagemAssunto: Re: RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?   Sab Abr 29, 2017 10:29 pm

Eu utilizo este aqui.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O pin da Beiter, 8 ou 12 mm, permite mudar o insert.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
EVC

MensagemAssunto: Re: RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?   Dom Abr 30, 2017 8:37 am

Ruy escreveu:
Eu utilizo este aqui.

O pin da Beiter, 8 ou 12 mm, permite mudar o insert.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Uso o mesmo, com uma fibra vermelha. Eu usava o orifício aberto e funcionou bem por um tempo mas notei que eu tendia a me dispersar quando mirava.

Uso o túnel de 12mm em vez do de 8mm. Tem um orifício maior para se olhar através dele, para mim funciona melhor.

Agora, se esse tópico é uma enquete para saber qual é melhor sight pin para você, desista. É uma coisa individual, o que funciona para uma pessoa não funciona para outra e, como viu, mesmo para a mesma pessoa. Smile Essa é a vantagem do Beiter, você pode experimentar e modificar apenas trocando os inserts, que são bem baratos, por sinal.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?   Dom Abr 30, 2017 3:46 pm

Eu uso o pin Beiter 12 mm com o centro em forma de cruz.
Esse de 12 mm é melhor para quem já esta com "a vista cansada" .... kkk
Com a abertura de 8 mm eu acho que fica um pouco embaçado.

Uma pergunta a quem usa a fibra da Beiter.

Um árbitro me disse que ela é muito grande, pois o máximo permitido é 20 mm.
E essa fibra óptica da Beiter tem pouco mais de 40 mm.
Quem usa a fibra óptica nesse insert da Beiter, como é vc fez? Cortou?
EVC

MensagemAssunto: Re: RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?   Dom Abr 30, 2017 4:14 pm

Na verdade a regra é que não pode ter mais de 20mm em linha reta. Se a fibra se curva de modo a ficar fora de vista, sem problema, contanto que se curve em menos de 20mm. A Arc Système e a Shibuya oferecem pin sights com fibras longas que são curvadas dessa forma. Já usei mas quebra com certa facilidade, então você precisa ter bastante reserva e ainda tem o risco de quebrar em competição. Usei esse tipo de fibra longa por pouco tempo.

Na abertura igual à do post do Ruy eu não uso a fibra da Beiter (reta), uso a da Arc Système (curta, também reta). Em ambos os casos, no entanto (Beiter e AS) você tem de cortar a fibra para ficar com menos de 20mm ou dobrá-la ou curvá-la para ficar com menos de 20mm em linha reta. Tentei curvar mas não dá certo, a fibra gira com a vibração.

Abs.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?   Seg Maio 01, 2017 12:26 am

Entendi. Agradeço a informação.
Eu tenho um insert que usa a fibra.
Um dia desses corto um pedaço para ver como fica.
Ruy

MensagemAssunto: Re: RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?   Ter Maio 02, 2017 11:28 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Um dia desses corto um pedaço para ver como fica.

Pode cortar a vontade... Se der errado eu tenho fibras de reserva. Pegue comigo no sábado, se precisar.
lNlear

MensagemAssunto: Re: RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?   Qua Jul 12, 2017 6:25 pm

Tô usando o pino decut tawant igual este da foto, por enquanto tô gostando bastante ele é bem firme, encaixou certinho na mira shibuya e também não é tão caro comparado ao titan sight pin

Ruy

MensagemAssunto: Re: RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?   Qui Jul 13, 2017 8:36 pm

Eu trouxe dois desses Decut para colegas de tiro. Particularmente continuo com o meu Beiter.
A maior diferença entre o Decut e o Titan está na lente utilizada (lente sem nenhum grau). O Decut que eu vi distorcia um pouco a imagem e era apenas um acrílico. A da Titan, não conheço, garantem que é da marca Hoya com antiembaçante e antireflexo e não causa nenhuma distorção na imagem.
A Spigarelli tem um também. Não conheço.
Melhor mesmo é o da Beiter, não embaça, não deforma, nenhum juíz duvida...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?   

RECURVO - Qual seu Sight Pin preferido?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual cera é melhor na opinião de cada um
» of set das rodas. qual escolher?
» qual modulo colocar pra essa configuração?
» Qual é a motorização do seu NOVO KA?
» Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: