ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Laminas para arco, Recurvo ou longbow

Ir em baixo 
AutorMensagem
rafaelscosta.jw

MensagemAssunto: Laminas para arco, Recurvo ou longbow   Sex Mar 31, 2017 8:04 am

Ola!
Eu ja uso um arco composto e um recurvo feito com laminas de aço. mas a pouco tempo vi em um blog, alguns arcos feito com laminas de madeira. Ja tinha vosto alguns antes mas eles me chamarao a atenção devido sua beleza extrardinaria.
Eu queria ajuda para desenvolver laminas como elas.
olhem os arcos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu queria desenvolvelas, mas ate agora tenho pouco conhecimento sobre elas. mas tenho experiencia para trabalhar com madeira, enão acho que com alguma ajuda eu consigo faze-lo. Quero faze-las pra meu uso, e para presentear alguns amigos, nao tenho enterece de comercializa-las.
J_Claudio

MensagemAssunto: Re: Laminas para arco, Recurvo ou longbow   Sex Mar 31, 2017 1:17 pm

Boa tarde a todos

Rafael, eu segui os passos descritos neste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=8u5EAAd4SrA) do Elison Lusvardi. Ele participa aqui nos fóruns.

Eu apanhei com as lâminas de madeira e acabei por fazer as lâminas em fibra de vidro mas, se você tiver acesso à boas maquinas não terá dificuldade em fazer as lâminas de madeira.

Minha principal dificuldade foi acertar as peças de madeira e te-las totalmente paralelas, ou seja, com a mesma espessura em toda sua extensão. Se fizer uma peça de madeira com 3mm ela deve se de 3mm em toda a peça. Veja que não estou falando em peças que vão afinando (taperadas) que também são usadas em alguns casos. Mesmo as peças taperadas necessitam serem uniformes, com o afunilamento progressivo.

As lâminas em madeira são muito mais bonitas que as de fibra de vidro.

Abraço e boa sorte com a empreitada.
José Nilton C. dos Santos

MensagemAssunto: Re: Laminas para arco, Recurvo ou longbow   Ter Jul 18, 2017 8:48 pm

Deve-se usar uma máquina chamada desengrosso. As lâminas ficam com a mesma espessura desejada ajustando-se a máquina para a bitola desejada. Vários marceneiros a possuem.

Laminas para arco, Recurvo ou longbow
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Adaptação Suporte Alforge para quem usa Suporte Scam p/ Baú
» Braço de escova limpa para brisas Vitara TD
» As alterações para o meu bichino
» IPO-Lá por fora as referidas inspecções para motos têm apanhado na cara
» Vendo pneu e plásticos para bainhas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: