| Arco X Besta | |
|
Autor | Mensagem |
---|
kwe´Si

Mensagens : 487 Data de inscrição : 03/09/2009 Idade : 32 Localização : SC
 | Assunto: Arco X Besta Sab Maio 28, 2011 5:45 pm | |
| não vi nenhum topico como esse mas se tiver por favor me avise q eu apago!
o objetivo é dizer vantagens e desvantagens de um sobre o outro >>
Besta > Vantagem: maior precisão a maiores alcances Desvantagem: depende muito do equipamento e não do atirador
quem quiser se pronunciar esteja a vontade =)
|
|
 | |
Lincoln

Mensagens : 5965 Data de inscrição : 24/03/2011 Idade : 38 Localização : Campina Grande - PB
 | Assunto: Re: Arco X Besta Sab Maio 28, 2011 5:57 pm | |
| Arco e besta são armas completamente diferentes. Mas... Besta - esforço zero enquanto faz-se a mira, mais compacta, pode-se obter mais potência sem precisar ser halterofilista, exige menos treinamento e menos destreza do atirador Arco - pode-se disparar mais flechas em menos tempo, mais diversão no processo de aprendizado (são mais variáveis pra considerar) [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] _________________ ``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
|
|
 | |
Mamute-sc General

Mensagens : 7368 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 50 Localização : São Carlos - SP - Brasil
 | Assunto: Re: Arco X Besta Sab Maio 28, 2011 6:00 pm | |
| não penso como um melhor ou pior, tudo é questão de gosto, eu por exemplo acho bestas lindas, mas se for para atirar de besta prefiro uma arma de fogo ou pressão, penso q tudo é questão de gosto pessoal e treino
mesmo entre arcos, eu prefiro muito mais recurvos do que compostos, como disse, é questão de gosto
|
|
 | |
kwe´Si

| Assunto: Re: Arco X Besta Sab Maio 28, 2011 6:14 pm | |
| lincoln, sim são armas bem diferentes porém estão na mesma categoria "arqueirismo", ambas disparam projéteis por ação física através de uma haste flexivel, ao contrario de armas de fogo que é pura química por isso bem mais energia envolvida...
ah gostei do vídeo também, não tinha visto !
mas tipo tem mta gente que nao sabe se pega um arco ou uma besta, aí o por que desse tópico o ideal é pegar os dois rs, e claro vai tdo a questão de gosto... |
|
 | |
Lincoln

Mensagens : 5965 Data de inscrição : 24/03/2011 Idade : 38 Localização : Campina Grande - PB
 | Assunto: Re: Arco X Besta Sab Maio 28, 2011 6:17 pm | |
| O problema é que esse negócio de arqueiria vicia. O cara começa com um recurvo, depois quer um composto, depois uma besta, depois um longbow, depois um Oneida, e por ai vai... _________________ ``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
|
|
 | |
kwe´Si

| Assunto: Re: Arco X Besta Sab Maio 28, 2011 6:22 pm | |
| - Lincoln escreveu:
- O problema é que esse negócio de arqueiria vicia. O cara começa com um recurvo, depois quer um composto, depois uma besta, depois um longbow, depois um Oneida, e por ai vai...
kkkk kkk eu estou na fase da besta |
|
 | |
Lincoln

| Assunto: Re: Arco X Besta Sab Maio 28, 2011 6:27 pm | |
| _________________ ``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
|
|
 | |
CALIL General

Mensagens : 5114 Data de inscrição : 15/08/2009 Idade : 36 Localização : SP
 | Assunto: Re: Arco X Besta Dom Maio 29, 2011 10:30 am | |
| É interessante essa comparação. Eu desde criança só gostava de Besta. Meu sonho dos 5 aos 20 anos foi uma besta do tipo as que vi num catalogo com coronha monte carlo de madeira e luneta.
Aí depois de um tempo queria só as medievais. Quando veio o filme Senhor dos Anéis o gosto pelo arco recurvo tradicional cresceu vigorosamente e foi entao que comecei a me interessar pelos arcos antigos da Bear.
Fiz o forum em 2009 e o gosto por recurvos foi diminuindo e o por arco composto crescendo. Ano passado meu gosto por bestas surgiu novamente, comprei uma mas vendi pq nao estava usando. Aí vi uma Vision e gostei novamente de besta.
Hoje meu gosto é dividido por arco composto e besta. O gosto por recurvos está guardado na gaveta por enquanto.
Agora voltando o tópico:
Besta: maior precisao a grandes distancias, possibilidade de usar Night Vision e laser, dependendo do modelo é compacta, uma vez armada voce pode ficar por algumas horas na espera (caso seja caçador). Maior poder de penetração.
Arco: possibilidade de tiros mais rápidos, leve, pratico. Até 50 metros é similar em precisão à besta (para pessoas normais, usando um arco bom!). Mais silencioso.
O ideal para quem gosta dos 2 é ter os 2 (óbvio!). Eu acredito que quem quer começar e nunca teve nenhum, seja melhor começar com arco. A besta a chance do cara comprar e largar encostada é grande!
_________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa |
|
 | |
eschimidt

Mensagens : 2830 Data de inscrição : 24/11/2009 Idade : 55 Localização : Itirapina/SP
 | Assunto: Re: Arco X Besta Dom Maio 29, 2011 11:09 am | |
| - CALIL escreveu:
- Besta: maior precisao a grandes distancias, possibilidade de usar Night Vision e laser, dependendo do modelo é compacta, uma vez armada voce pode ficar por algumas horas na espera (caso seja caçador). Maior poder de penetração.
Arco: possibilidade de tiros mais rápidos, leve, pratico. Até 50 metros é similar em precisão à besta (para pessoas normais, usando um arco bom!). Mais silencioso.
(2) |
|
 | |
SanchoVJR

Mensagens : 2767 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 28 Localização : Teresina - PI
 | Assunto: Re: Arco X Besta Dom Maio 29, 2011 1:36 pm | |
| Arcos são sexys, bestas nem tanto. kkkk (brincadeira)
Acho que o maior problema de quem mora na cidade ter uma besta, é que você não vai encontrar bons lugares pra treinar, n precisa de muito treino também, é uma das vantagens da besta...
e tipo vc vai ficar em uma aba excessivamente marginalizada do arco e flecha se não tiver um arco pra atirar tbm... mas acho muito legal uma besta bem incrementada, mesmo que pra mim ela ainda seja como o composto, vc pode ter uma e se divertir pro resto da vida xP _________________ The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
|
|
 | |
kwe´Si

| Assunto: Re: Arco X Besta Dom Maio 29, 2011 2:43 pm | |
| Calil, tua história não é muito diferente da minha, eu comecei gostade de arqueirismo, tanto besta quanto arco, através de filmes e documentários sobre a idade média, tanto é que com 10anos fiz um arco e uma besta !! mas a besta sempre dava problemas devido à engrenagem usada kkk
Hj minha paixão é arcos compostos e bestas, prefiro as compostas para ver a tecnologia em ação
ahaha arcos mais sexys, essa foi boa kkk, realmente as bestas são mais "más" que os arcos... tanto é que na idade média era chamada de máquina do demônio, devido a matança criada por ela, e por muitos anos foi condenada pela igreja... |
|
 | |
CALIL General

| Assunto: Re: Arco X Besta Dom Maio 29, 2011 4:17 pm | |
| Eu ainda vou construir uma besta medieval! só preciso de tempo pra isso e não há previsão para tal!
Tambem preciso de uma lixadeira de bancada. _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa |
|
 | |
JPauloBap

Mensagens : 380 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 34 Localização : Itápolis / SP
 | Assunto: Re: Arco X Besta Dom Maio 29, 2011 6:57 pm | |
| - CALIL escreveu:
- o gosto por recurvos foi diminuindo e o por arco composto crescendo
Calil, achei que eu estava ficando maluco em começar a gostar de outro tipo. Estou fazendo o inverso, sempre gostei do composto, mas estou pegando gosto por recurvos agora!... vai entender! Abc. _________________ JPAULOBAP |) >--> O
|
|
 | |
Mamute-sc General

Mensagens : 7368 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 50 Localização : São Carlos - SP - Brasil
 | Assunto: Re: Arco X Besta Dom Maio 29, 2011 8:51 pm | |
| eu sempre gostei de recurvo mas tenho composto também, besta ainda não criei coragem, principalmente pq gosto da dificuldade do tiro, dai minha paixão por recurvos |
|
 | |
Samuel Ferreira Coutinho

Mensagens : 364 Data de inscrição : 23/08/2009 Idade : 26 Localização : Pires do Rio / Goiania - GO
 | Assunto: Re: Arco X Besta Seg Maio 30, 2011 6:16 pm | |
| eu nao tive muita sorte com bestas a primeira que comprei foi uma kantas 180lbs precisao de 15m acertar um alvo do tamanho de uma moeda de 1 real a + q isso era pura sorte pois a cada tiro ia a um lugar diferente desde entao perdi a graça em bestas e comecei a atirar de arco
logico que nunca atirei nem vi de perto uma besta importada mas ainda tenho uma certa decepçao com bestas pois o arco kantas é bem melhor que besta kantas
ps.: Ciro tbm é jogador de DotA! hehehe _________________ S α м u є Ł F є я я є ι я α
|
|
 | |
CALIL General

| Assunto: Re: Arco X Besta Seg Maio 30, 2011 7:24 pm | |
| - Mamute-sc escreveu:
- eu sempre gostei de recurvo mas tenho composto também, besta ainda não criei coragem, principalmente pq gosto da dificuldade do tiro, dai minha paixão por recurvos
Voce tem 2 compostos, imagina se gostasse entao kkkkkkkkkkkkk _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa |
|
 | |
SanchoVJR

Mensagens : 2767 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 28 Localização : Teresina - PI
 | Assunto: Re: Arco X Besta Seg Maio 30, 2011 7:37 pm | |
| =p calil pega na ferida ushuhs _________________ The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
|
|
 | |
Mamute-sc General

| Assunto: Re: Arco X Besta Seg Maio 30, 2011 9:00 pm | |
| mas tenho 3 recurvos, portanto meu gosto pende para os recurvos kkkkkkkk |
|
 | |
SanchoVJR

| Assunto: Re: Arco X Besta Seg Maio 30, 2011 10:50 pm | |
| - Mamute-sc escreveu:
- mas tenho 3 recurvos, portanto meu gosto pende para os recurvos kkkkkkkk
Pouts tu tem 5 arcos? me mata bem aqui please. _________________ The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
|
|
 | |
kwe´Si

| Assunto: Re: Arco X Besta Ter Maio 31, 2011 11:30 am | |
| pois é Samuel, também jogo dota, quase só de arqueiros (drow, bone, wind)rsrsrs
Outra desvantagem da besta : é difícil encontrar lugares para tiro com besta principalmente uma competição. |
|
 | |
CALIL General

| Assunto: Re: Arco X Besta Ter Maio 31, 2011 11:56 am | |
| - Mamute-sc escreveu:
- mas tenho 3 recurvos, portanto meu gosto pende para os recurvos kkkkkkkk
pois é eu fico te zuando e eu tenho 3 recurvos e 1 composto, sendo que atulmente gosto mais de composto  _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa |
|
 | |
Samuel Ferreira Coutinho

Mensagens : 364 Data de inscrição : 23/08/2009 Idade : 26 Localização : Pires do Rio / Goiania - GO
 | Assunto: Re: Arco X Besta Qua Jun 01, 2011 6:08 pm | |
| eu cheguei a um ponto em ter 5 compostos foi em 2009 bowtech constitution bowtech guardian bowtech 82nd airborne pse mojo hibrid hoyt ultra elite nessa foto tem 3 deles: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]o 82nd e o constitution estavam na maleta nunca cheguei a tirar uma foto com os 5 seria uma bela foto... _________________ S α м u є Ł F є я я є ι я α
|
|
 | |
Andy.'

Mensagens : 107 Data de inscrição : 29/01/2011 Idade : 18 Localização : Ponta Porã, MS
 | Assunto: Re: Arco X Besta Seg Jul 18, 2011 4:31 am | |
| aew ciro, se tu for pro top shot tem uma chance de atirar com besta |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Arco X Besta  | |
| |
|
 | |
| Arco X Besta | |
|