ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MacGyverBr

MensagemAssunto: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qui Mar 23, 2017 11:33 am

Fala galera tudo beleza?

Sou novato por demais, li alguns tópicos muito bacanas porém! porém!
atualmente estou sem grana... No

Sou apaixonado por Arco e flechas e acho a Felicity gente boa "referência".

Minha duvida a principio é, como um mega iniciante deve se preparar física e monetariamente para começar com o arco?

Quanto devo juntar e como devo treinar?, há exercícios físicos específicos? alongamentos específicos?, Não sou nenhum Oliver mas sou iniciante na calistenia (treino com o peso do corpo), gosto de arcos simples, arcos que venham desafiar a minha precisão, não gosto de acessórios ou algo do tipo, qual arco indicam?

Tenho 1,72m de altura
Orçamento: Vocês que irão me instruir a quanto devo juntar.
Sou destro, olho dominante: Direito.

Atiro com uma Carabina CBC 4.5, tenho uma boa precisão, desejo me empenhar no treino ao arco, para desenvolver minhas habilidades.

OBS: por favor façam orçamentos baratos viu pessoal? kkk sou estagiário pirat
BrunoFiorenzi

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qui Mar 23, 2017 2:27 pm

Olá, seja bem vindo ao forum. Eu recomendaria um arco recurvo ou longbow, para iniciar, e pelo que entendi que ser tipo o Arqueiro Verde, heuheuheuh, ou seja, quer praticar o tiro instintivo, que não usa equipamentos no arco.
Eu recomdo um modelo que tenho para isso, que é o Velox Senior, com 30lb. compre umas duas ou tres flechas, o gasto será em torno de 400 reais. Sobre condicionamento físico creio que não há necessidade, eu n tive nenhum, mas ai vai de cada um. O importante é ter postura e muita paciência!!
Espero ter ajudado amigo!!! Tenha uma boa semana
MacGyverBr

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qui Mar 23, 2017 3:02 pm

Obrigado BrunoFiorenzi, em relação a este modelo que me passou?ele é longbow correto? em relação a minha altura ou algo do tipo, pra o tiro instintivo tem que calcular a puxada também?

É este o arco?

http://www.arcobrasil.com/t13099-vendido-arco-velox-senior-30-lbs-vendido

Quais cuidados devo ter?
BrunoFiorenzi

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qui Mar 23, 2017 4:34 pm

MacGyverBr escreveu:
Obrigado BrunoFiorenzi, em relação a este modelo que me passou?ele é longbow correto? em relação a minha altura ou algo do tipo, pra o tiro instintivo tem que calcular a puxada também?

É este o arco?

http://www.arcobrasil.com/t13099-vendido-arco-velox-senior-30-lbs-vendido

Quais cuidados devo ter?

O modelo Senior é recurvo, e sobre calcular puxada eu nao saberia dizer, pois comecei a praticar antes de saber a existência disso Sad , eu nunca calculei e da ceto, tenho 1,74 e consigo praticar numa boa
J_Claudio

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qui Mar 23, 2017 5:53 pm

Boa tarde a todos

Macgyver, o Sandro comprou recentemente um arco recurvo da Cronus (http://www.arcobrasil.com/t17001-enfim-comprei-agora-me-ajudem) de uma lida no post e converse com ele sobre o arco.

Eu fiz um arco com molas de Kombi e NÃO recomendo, particularmente não gostei.

Estou terminando um longbow takedown com lâminas de fibra de vidro, veremos como ficará.

Abraço e bem vindo.
MacGyverBr

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Sex Mar 24, 2017 9:03 am

J_Claudio escreveu:
Boa tarde a todos

Macgyver, o Sandro comprou recentemente um arco recurvo da Cronus (http://www.arcobrasil.com/t17001-enfim-comprei-agora-me-ajudem) de uma lida no post e converse com ele sobre o arco.

Estou terminando um longbow takedown com lâminas de fibra de vidro, veremos como ficará.

Abraço e bem vindo.

Sandro em relação a este arco, parece sim ser um arco muito bom, porém seu custo gira em torno de R$ 890...

BrunoFiorenzi, meu velho poderia me mandar um link do arco? nem que seja uma foto?
BrunoFiorenzi

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Sex Mar 24, 2017 4:03 pm

MacGyverBr escreveu:
J_Claudio escreveu:
Boa tarde a todos

Abraço e bem vindo.

Sandro em relação a este arco, parece sim ser um arco muito bom, porém seu custo gira em torno de R$ 890...

BrunoFiorenzi, meu velho poderia me mandar um link do arco? nem que seja uma foto?

vou tirar um foto dele, e de eu com ele, para você poder ter uma noção, assim que der eu posto Smile
EVC

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Sex Mar 24, 2017 4:50 pm

procure por "optimo" na opção Busca do fórum.
MacGyverBr

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Sab Mar 25, 2017 12:49 am

EVC escreveu:

Irmão, infelizmente este arco custa de 700 a 900 reais, e não esta dentro da minha zona de conforto study
Survival Hunter

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Seg Mar 27, 2017 8:42 am

Olá amigo, assim como você sou iniciante. Ganhei um Velox Grand Senior 35# da minha namorada, mais 5 flechas de aluminio velox e 5 de carbono do ML. Eu, como tenho pouco conhecimento, achei o arco muito legal, principalmente pela praticidade em montar e desmontar. Consigo carregar meu arco e as flechas em um tubo pvc, consigo armar e atirar tudo de cima do meu caiaque. Eu tenho 1,95 de altura e excelente condicionamento, e achei as 35# leves, mais depois de uns 70 tiros as costas começam a queimar rsrs.

Quantos as flechas de aluminio velox eu achei uma bosta kkkkkk. Aceitei 3 na parede e ja foram pro beleleu. As de carbono aguentam mais, mais rachei duas também, porém elas racharam bem pouco no "pé da ponta", ai cortei 1cm de cada e coloquei a ponta de volta e ficaram show denovo. Agora vou comprar umas FV pra testar.

Pra mim a vantagem desse arco é a facilidade no trasporte e o excelente custo beneficio para um iniciante.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Seg Mar 27, 2017 10:09 am

Em relação a sua altura, o seu tamanho de puxada fica ao redor de 27 polegadas.
A relação entre altura e tamanho de braço tem uma variação entre as pessoas.
O correto é medir o tamanho da envergadura.
Mas ficaria braço longo até uns 28,5" e braço curto até uns 25,5".

Veja Arrow http://www.arcobrasil.com/t1116-dica-altura-x-envergadura-x-puxada

MacGyverBr

MensagemAssunto: Qual Madeira?   Qui Mar 30, 2017 3:23 pm

Pessoal, conheci um rapaz aqui no ML, ele confecciona o arco sob medida, 300 reais, sei que as vezes isso não é muita coisa, porém ele confecciona o riser de cumaru ou peroba mica, qual dessa madeiras seriam melhor? qual a característica delas duas?, procurei no fórum e infelizmente ninguém cita essas duas... alguém poderia ajudar?
Survival Hunter

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Ter Abr 04, 2017 8:31 am

Como ninguem te respondeu, acho que porque o forum já esta abarrotado desse tipo de resposta, vou te responder. Eu não compraria esses arcos de artesãos do ML, um amigo meu ja comprou e veio uma verdadeira porcaria, porém outro comprou um arco bom, sei la é meio roleta russa. Eu iria compraria um arco da RD ou da Velox, porque são lojas conhecidas e com garantia, se seu arco quebrar, não sendo por mal uso, eles trocam na hora.
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Ter Abr 04, 2017 9:54 am

Uma dica seria o RD Entrada da RD Arqueria.

Um arco simples, relativamente barato e de empresa nacional de reputação excelente.
Eles parecelam. Lá eles tem alguma coisa que eles chamam de kit para iniciantes com arco, dedeira ou luva, protetor de braço e algumas flechas. "Meu arco minha vida..." ou coisa assim. E parcelam.

procure em:

www.rdarqueria.com.br.

Eu tenho 2 arcos comprados lá. Um importado e outro deles mesmo ( RD Stick ).

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

Ruy

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Dom Abr 09, 2017 7:10 pm

MacGyverBr escreveu:
EVC escreveu:

Irmão, infelizmente este arco custa de 700 a 900 reais, e não esta dentro da minha zona de conforto study

Esse arco custa, no exterior, algo em torno de 150 dólares, completo. Veja com o CSP se eles tem algo no estoque.
Veja na seção de usados, sempre aparece uma boa oferta.
Na pior das hipóteses, faça uma poupança até ter a verba necessária.

tomazsp

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qui Abr 20, 2017 10:37 am

Também indico o RD Entrada, mas a empresa vai fechar no final deste mês ou do próximo. Talvez eles façam alguma promoção para finalizar o estoque.

Na RD Arqueria há duas opções, o RD Entrada (R$700,00) e o Starter Kit (R$1100,00).

Há opções mais baratas, mais caseiras, mas a qualidade/durabilidade dos produtos devem seguir na mesma proporção.
tomazsp

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qui Abr 20, 2017 10:58 am

E lembrei que um dos bowyer da RD abriu a sua empresa, Old Skull Archery. No momento há dois modelos Sabiá (R$350,00) e Tuiuiú (R$750,00).

Enquanto os da RD que citei acima vem com o kit para iniciar logo de cara, estes dois aqui são só os arcos, necessitando comprar flechas, dedeira e protetor de braço.

As vezes vale a pena dar uma olhada.
Thiago Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Seg Maio 08, 2017 6:35 am

Talvez meu tópico ajuda.
Muita gente boa colaborou com ele:
http://www.arcobrasil.com/t16404-qual-arco-comprar-ate-r600-arco-comprado-sf-optimo

Valeu Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual o melhor modelo da Classe A ??? Vantages e desvantages.....
» Minha moto não pode molhar
» Qual o Pneu mais duradouro ?
» Vida util Bateria Fiat 500
» CROMAR RODAS OU PINTAR COM TINTA CROMO?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: