ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

arma de sobrevivencia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rudrigu

MensagemAssunto: arma de sobrevivencia   Seg Mar 20, 2017 5:36 pm

Ola pessoal... na minha pesquisa por uma arma de sobrevivência leve (ate 2,5kg) compacta (ate 70cm) e legalizada (porte permitido) com o maior poder de parada possivel , silenciosa ate 2000 reais , gostaria de perguntar aos senhores (as):
Alguém tem ou ja usou essa esta recurva Jandao Modelo Wolf 60lbs - 2 em 1 Dardos e Esferas ? (procurei review dela e não encontrei) a ideia de atirar esferas e setas em uma só arma me atraiu pois ''pode se'' caçar animais menores como trocais por ex com as esferas e animais maiores com as setas e ate possível pescar,sendo assim gostaria de sugestões de balestras de boa qualidade q atiram esferas e setas mesmo q sejam importadas (ate 2000 reais) da p importar balestras sem problemas ? elas são taxadas ou apreendidas ao chegarem aqui ? grato....
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: arma de sobrevivencia   Seg Mar 20, 2017 6:28 pm

rudrigu escreveu:
Ola pessoal... na minha pesquisa por uma arma de sobrevivência leve (ate 2,5kg) compacta (ate 70cm) e legalizada (porte permitido) com o maior poder de parada possivel , silenciosa ate 2000 reais , gostaria de perguntar aos senhores (as):
Alguém tem ou ja usou essa esta recurva Jandao Modelo Wolf 60lbs - 2 em 1 Dardos e Esferas ? (procurei review dela e não encontrei) a ideia de atirar esferas e setas em uma só arma me atraiu pois ''pode se'' caçar animais menores como trocais por ex com as esferas e animais maiores com as setas e ate possível pescar,sendo assim gostaria de sugestões de balestras de boa qualidade q atiram esferas e setas mesmo q sejam importadas (ate 2000 reais) da p importar balestras sem problemas ? elas são taxadas ou apreendidas ao chegarem aqui ? grato....

Olha, sobre a Wolf eu não posso opinar, nunca tive a oportunidade de experimentar. Quanto à versatilidade do equipamento (setas e esferas de aço), realmente é uma opção válida em termos de caça pequena e pesca, como você mesmo falou. No que diz respeito à importação, tenho duas noticias prá você, uma boa e uma ruim; a BOA: dá sim para importar balestras, desde que, além da documentação necessária (se vier com luneta ou red dot e POR CAUSA DESTES TIPOS DE MIRAS, você precisa ter CII-Certificado Internacional de Importação e CR-Certificado de Registro como Atirador, Caçador ou Colecionador), você esteja ciente de que além do valor dela, ainda vem impostos de importação, mais impostos do ICMS de seu Estado, mais taxa de armazenamento dos Correios...Sim, é possível sim importar uma balestra. Agora a notícia RUIM: com o dólar a mais de 3 reais e você estando disposto a investir no máximo 2 mil reais, é praticamente impossível você importar uma balestra de alta qualidade...
rudrigu

MensagemAssunto: Re: arma de sobrevivencia   Qua Mar 22, 2017 8:23 pm

importar qualquer balestra precisa cr ?mesmo a balestra não tendo luneta nem mira lazer ? com todas as taxas fica mais barato do que comprar o mesmo modelo aqui nas lojas ? vcs conhecem algum tipo de balestra bem compacta e leve de boa qualidade ?
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: arma de sobrevivencia   Qui Mar 23, 2017 12:10 am

rudrigu escreveu:
importar qualquer balestra precisa cr ?mesmo a balestra não tendo luneta nem mira lazer ?  com todas as taxas fica mais barato do que comprar o mesmo modelo aqui nas lojas ? vcs conhecem algum tipo de balestra bem compacta e leve de boa qualidade ?

O CR é por causa da luneta ou do red dot. Se não tem essas miras, pode importar sem o CR. Se fica mais barato ou não, vai depender da marca, do modelo, do frete, etc. Dos impostos, não tem como escapar.
henrique40

MensagemAssunto: Re: arma de sobrevivencia   Qui Mar 23, 2017 10:00 am

rudrigu dando o meu pitaco.... adquira uma balestra normal, e utilize um estilingue com esferas de metal, é mais eficiente, sem falar que pode usar esferas de metal, bolinhas de gude, bolotas de barro, pedras entre outras coisas..... uma esfera de metal do tamanho de uma bola de gude como a própria bola de gude podem ser letal com uma boa estilingada....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: arma de sobrevivencia   Qui Mar 23, 2017 10:13 am

Balestra de 60 libras é uma "pistola". Enquanto uma balestra normal é um "rifle". Por definição rifles são mais precisos e fortes do que pistolas. A sugestão do Henrique faz todo sentido.

Em se tratando de chinesas:

Olhe uma Jandao Chace Wind. 120lb e uma precisão de 5 polegadas a uns 20/30 metros. Vende na Ferragens Piva.

E se quiser mais fortona tem as Jaguar (175lb).

Se quiser compostas tem também da Jandao, Man Kuhng ou o "brand" americano Barnett.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: arma de sobrevivencia   Sex Mar 24, 2017 9:24 am

Henrique Coelho escreveu:
Balestra de 60 libras é uma "pistola". Enquanto uma balestra normal é um "rifle". Por definição rifles são mais precisos e fortes do que pistolas. A sugestão do Henrique faz todo sentido.

Olhe uma Jandao Chace Wind. 120lb e uma precisão de 5 polegadas  a uns 20/30 metros. Vende na Ferragens Piva.

Se quiser compostas tem também da Jandao, Man Kuhng ou o "brand" americano Barnett.

Bom dia, Henrique! queria só fazer uma pequena observação: a Jandao Chace Wind é 150lb. Abraço.
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: arma de sobrevivencia   Sex Mar 24, 2017 2:58 pm

Oops!

Obrigado !

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
rudrigu

MensagemAssunto: Re: arma de sobrevivencia   Sex Mar 24, 2017 5:26 pm

FBSCROSSB escreveu:
rudrigu escreveu:

Olha, sobre a Wolf eu não posso opinar, nunca tive a oportunidade de experimentar. Quanto à versatilidade do equipamento (setas e esferas de aço), realmente é uma opção válida em termos de caça pequena e pesca, como você mesmo falou. No que diz respeito à importação, tenho duas noticias prá você, uma boa e uma ruim; a BOA: dá sim para importar balestras, desde que, além da documentação necessária (se vier com luneta ou red dot e POR CAUSA DESTES TIPOS DE MIRAS, você precisa ter CII-Certificado Internacional de Importação e CR-Certificado de Registro como Atirador, Caçador ou Colecionador), você esteja ciente de que além do valor dela, ainda vem impostos de importação, mais impostos do ICMS de seu Estado, mais taxa de armazenamento dos Correios...Sim, é possível sim importar uma balestra. Agora a notícia RUIM: com o dólar a mais de 3 reais e você estando disposto a investir no máximo 2 mil reais, é praticamente impossível você importar uma balestra de alta qualidade...

rudrigu escreveu:
importar qualquer balestra precisa cr ?mesmo a balestra não tendo luneta nem mira lazer ?  com todas as taxas fica mais barato do que comprar o mesmo modelo aqui nas lojas ? vcs conhecem algum tipo de balestra bem compacta e leve de boa qualidade ?

FBSCROSSB escreveu:
rudrigu escreveu:

O CR é por causa da luneta ou do red dot. Se não tem essas miras, pode importar sem o CR. Se fica mais barato ou não, vai depender da marca, do modelo, do frete, etc. Dos impostos, não tem como escapar.

henrique40 escreveu:
rudrigu dando o meu pitaco.... adquira uma balestra normal, e utilize um estilingue com esferas de metal, é mais eficiente, sem falar que pode usar esferas de metal, bolinhas de gude, bolotas de barro, pedras entre outras coisas..... uma esfera de metal do tamanho de uma bola de gude como a própria bola de gude podem ser letal com uma boa estilingada....

Olhe uma Jandao Chace Wind. 120lb e uma precisão de 5 polegadas  a uns 20/30 metros. Vende na Ferragens Piva.

FBSCROSSB escreveu:

Bom dia, Henrique! queria só fazer uma pequena observação: a Jandao Chace Wind é 150lb. Abraço.

Oops!

Obrigado !
Pois é galera eu achei essa ai : hawk-of-forest-ii-120lbs-jandao na loja cabana esporte  que é mais potente e atira esferas, sera q alquem ai conhece bem ela ?( não achei nenhum review e as informações da loja são poucas) a ideia de poder usar esses 2 tipos de munição acho muito boa p meu caso ,dentro disso gostaria de perguntar alguém ai ja tentou atirar esferas ou um chumbinho 6mm ou outra muniçao bem mais barata q uma seta com uma balestra ''normal'' ? 2- estou cogitando em comprar uma terena 80lbs ( q tem as dimençoes e peso q procuro pois ja tenho q levar muita coisa na mochila) e aumentar sua potencia de alguma forma, tipo colocando laminas próprias atras da de 80 lbs, sera q é boa ideia ? tá muito difícil achar uma potente e compacta , mais ainda não desisti ( quanto a usar também um estilingue não acho q é o melhor, teria q andar com os 2 e treinar com os dois ) 3- Um red dot p usar em balestra ate 40 metros melhora a mira ? valeu, tô na escuta ai...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: arma de sobrevivencia   

arma de sobrevivencia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pinhel – Detido por posse ilegal de arma
» adquirir uma arma
» Cartão europeu de arma de fogo
» A Procura da minha futura arma de caça
» QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR