ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ThiagoSantos

MensagemAssunto: Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator   Qui Jan 26, 2017 1:05 pm

Fala galera,
gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas duas laminas,
alguem já usou essa vellator da fivics? ou a Elite Carbon foam?
oque poderia dizer sobre elas,

abraços,
-Thiago Santos
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator   Qui Jan 26, 2017 2:39 pm

Eu não usei essas duas, mas já tive uma Kaya K3.
Mesma faixa de preço e mesma composição carbon foam.
Em relação a K3 eu digo que é uma lâmina de ótima qualidade.
O conjunto lâmina e empunhadura carbono K3 faz um arco muito gostoso.

A principal diferença entre as lâminas com fibra de vidro e carbono é velocidade.
O arqueiro também sente na mão uma diferença, a fibra de vidro dá mais vibração.
O que sempre ouvi é que a fibra carbono perde menos energia com vibração e por ser leve consegue ser mais rápida.

Os fabricantes não dizem muito sobre a diferença entre as intermediárias e as mais caras.
No site da Kaya eles mostram uma diferença no acabamento externo
Enquanto a mais barata tem um backing (parte externa) em fibra de vidro, a cara também é fibra carbono.
E também no tipo de fibra carbono. A mais cara usa fibra unidirecional (UD).

KAYA K3 [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

KAYA K7 [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ruy

MensagemAssunto: Re: Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator   Qui Jan 26, 2017 10:13 pm

Para comentar sobre lâminas é preciso ter usado durante algum tempo para sentir como é cada um deles. Eu, particularmente, só cheguei a ver o SF Elite Carbon de perto mas nunca atirei com nenhum deles.

Tanto a Fivics quanto a SF fabricam bons materiais. O SF Elite Carbon já é bastante conhecido e você encontrará vários reviews na internet.
Já o Vellator, pelo catálogo, parece ser um bom material. Até em foruns de outros países dificilmente você conseguirá alguma referência.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ThiagoSantos

MensagemAssunto: Re: Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator   Qui Jan 26, 2017 11:04 pm

Sim,
mesmo essas laminas estando no mercado há um tempo
é muito dificil encontrar qualquer coisa mencionando a vellator,
então ficamos na duvida cruel, acreditamos na qualidade da fivics,
mas a questão do porque ninguem está usando essa laminas?!?!,
fica complicado, ainda mais para nos aqui nos brasil =x
EVC

MensagemAssunto: Re: Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator   Sex Jan 27, 2017 5:20 pm

Você que postou um poll no Archery Interchange?

Eu acho que você vai ficar ainda mais confuso com o resultado daquela pesquisa. Smile Pelo menos com a quantidade de opções que você deu, vai ser difícil achar um consenso. Smile

Tenho as Hoyt Grand Prix 720. Excelentes e, da última vez que vi, têm um preço bem atraente. Eu ficaria entre essa ou equivalente da Hoyt, KAP e Sebastien Flute. Não tem muito que errar. Tenho visto muita gente com lâminas da MK Archery também, alguma lâmina intermediária dessa marca provavelmente também é uma aposta segura.

Abs.
ThiagoSantos

MensagemAssunto: Re: Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator   Sex Jan 27, 2017 5:25 pm

EVC escreveu:
Você que postou um poll no Archery Interchange?

Eu acho que você vai ficar ainda mais confuso com o resultado daquela pesquisa. Smile Pelo menos com a quantidade de opções que você deu, vai ser difícil achar um consenso. Smile

Tenho as Hoyt Grand Prix 720. Excelentes e, da última vez que vi, têm um preço bem atraente. Eu ficaria entre essa ou equivalente da Hoyt, KAP e Sebastien Flute. Não tem muito que errar. Tenho visto muita gente com lâminas da MK Archery também, alguma lâmina intermediária dessa marca provavelmente também é uma aposta segura.

Abs.

kkkkk
fui eu mesmo,
mas lá foi mais para ver oque a galera prefere ou oque esta usando
as pessoas q levaram para "qual é a melhor, qual comprar" kkkkk

estou nessa duvida aew forte,
infelizmente não tenho muitas fontes para saber qual realmente entre essa é a melhor
agora estou na duvida entre:

SF Elite Carbon foam
MK Korea Inpers
HOYT GRAND PRIX CARBON 840

e aew, alguem com experiencia com essa laminas ?

EVC

MensagemAssunto: Re: Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator   Sex Jan 27, 2017 9:02 pm

Eu acho que você não vai errar se escolher qualquer uma delas

Tenho visto várias Inpers em competições oficiais, assim como várias SF (não sei se especificamente essa).

Eu tenho a Gran Prix Carbon 720, provavelmente deram um tapa nela e batizaram de 840, para dizer que é um produto novo. Seria minha escolha, são excelentes.

Abs.
ThiagoSantos

MensagemAssunto: Re: Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator   Sex Jan 27, 2017 9:51 pm

EVC escreveu:
Eu acho que você não vai errar se escolher qualquer uma delas

Tenho visto várias Inpers em competições oficiais, assim como várias SF (não sei se especificamente essa).

Eu tenho a Gran Prix Carbon 720, provavelmente deram um tapa nela e batizaram de 840, para dizer que é um produto novo. Seria minha escolha, são excelentes.

Abs.

Grande questão é qual vale mais apena,
tenho um punho da SF premium plus,
estou muito tentado a pegar a mk inpers,
mas nunca atirei com uma.

pra 38lbs, qual teria mais qualidade?
devido a potencia se a lamina nao for boa acredito q com o tempo ela vai se deteriorar mais rapido
Ruy

MensagemAssunto: Re: Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator   Sex Jan 27, 2017 10:12 pm

ThiagoSantos escreveu:

...tenho um punho da SF premium plus...
...pra 38lbs, qual teria mais qualidade?
devido a potencia se a lamina nao for boa acredito q com o tempo ela vai se deteriorar mais rapido

O riser SF Premium é de liga de alumínio fundido. Tome muito cuidado com lâminas próximas de 40#, esteja atento a trincas, apesar das especificações do fabricante.
Apesar da evolução do processo de injeção, existem defeitos que são inerentes.
Os risers atuais de alumínio são fabricados: 1. pelo processo cast, 2. forjados e usinados e 3. apenas usinados.

Tenho 4 lâminas de libragens diferentes. As que passam de 30# é uma SF GSF, uma Win&Win e uma Hoyt, 32#, 36# e 40# respectivamente. Nenhuma delas, apesar da idade, apresenta problema. Basta guardá-las secas e longe do calor.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator   

Laminas Intermediarias: SF Elite Carbon foam x Fivics vellator
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ufa... Sonho Realizado (Xbox Elite Jasper HD 120Gb)
» ESPELHOS RETROVISORES CARBON
» Capacete Texx Carbon ou AGV k4
» CAPACETE TEXX CARBON
» Ponteira GP Carbon Jeskap na GSX650F

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: