ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Construção da minha 1ª balestra/besta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mayki

MensagemAssunto: Construção da minha 1ª balestra/besta   Sex Dez 23, 2016 7:20 pm

Boa noite pessoal
Estou fazendo uma balestra artesanal com base em alguns videos do youtube (https://www.youtube.com/watch?v=OPpxlHOAtKQ) e como tenho a intenção de fazer outra balestra eliminando os erros presente neste primeiro modelo gostaria da ajuda de vocês para melhorar o projeto.

Aberto a criticas construtivas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

*O gatilho que eu usei no projeto não tem uma trava de segurança e não faço ideia de como colocar uma trava ou que tipo de gatilho usar.

FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Construção da minha 1ª balestra/besta   Sex Dez 23, 2016 10:36 pm

Em primeiro lugar, saiba que já tem o meu respeito pela habilidade e inteligência para construir seu próprio equipamento. Isso é algo que admiro de verdade.
Bom, desculpe não poder contribuir com nenhuma opinião TÉCNICA, mas gostaria de sugerir uma pintura do tipo "camuflado digital". Boa sorte e sucesso em seu projeto. Abraço e boas festas de final de ano.
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Construção da minha 1ª balestra/besta   Sex Dez 23, 2016 11:00 pm

Boa noite!
Vai ser composta ou recurva ? Se for composta, gostaria de sugerir que utilize cams reversas, pois isso aumentaria o power stroke (distância da corda em repouso até o gatilho), o que geraria um ganho notável de velocidade.
Nas cams reversas, ao invés da corda sair assim:

Ela sai assim (por dentro):

No mais, parabéns pelo trabalho, está ficando show!
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construção da minha 1ª balestra/besta   Sab Dez 24, 2016 7:40 am

mayki escreveu:
Boa noite pessoal
Estou fazendo uma balestra artesanal com base em alguns videos do youtube (https://www.youtube.com/watch?v=OPpxlHOAtKQ) e como tenho a intenção de fazer outra balestra eliminando os erros presente neste primeiro modelo gostaria da ajuda de vocês para melhorar o projeto.

Aberto a criticas construtivas.

*O gatilho que eu usei no projeto não tem uma trava de segurança e não faço ideia de como colocar uma trava ou que tipo de gatilho usar.

O mais importante para um equipamento artesanal desses são as lâminas, use fibra de vidro.

No mais está muito bom, parabéns!!
mayki

MensagemAssunto: Construção da minha 1ª balestra/besta   Sex Dez 30, 2016 2:43 am

Como essa é a minha primeira balestra vou usar laminas de kombi para fazer de forma mais simples possível, pois tenho a intenção de fazer outra balestra eliminando os erros cometidos nesta e usarei laminas profissionais de 120 lb

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Construção da minha 1ª balestra/besta   Sab Dez 31, 2016 9:36 am

parabéns pela construção, esperando ansiosamente pelo resultado

vou apenas transferir o tópico para o "Faça Você Mesmo", assim fica mais fácil encontrar e alguém dar opinião

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Construção da minha 1ª balestra/besta   

Construção da minha 1ª balestra/besta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VOU PINTAR MINHA SRAD INTEIRA - AJUDA e IDEIAS!?!?
» Eu e minha motinha.
» Quero comprar a Minha moto Suzuki
» Minha primeira viagem com a Bandida! SP - Balneário Camboriú
» BH Speedrom - a minha fininha espanhola

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: