ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Arco Velox Sênior

Ir em baixo 
AutorMensagem
Josué393

MensagemAssunto: Arco Velox Sênior   Ter Dez 06, 2016 8:27 pm

O Arco Velox Sênior é bom ? alguém aqui possui um e poderia me dar uma opinião ? comecei a trabalhar e decidi que é hora de recomeçar na arqueria, fiquei muito tempo parado, utilizarei apenas para tiro ao alvo mesmo, não tenho pretenção de caçar ou de furar coisas, é um bom arco para um iniciante ? futuramente pretendo comprar um melhor, mas por enquanto creio que algo assim já está bom, desde já agradeço !
(Sei que já vai ter gente xingando o arco e tal, mas por 360 temers é o melhor que eu encontrei, qualquer Samick já custa mais de 600)

Última edição por Josué393 em Qua Dez 07, 2016 9:44 am, editado 1 vez(es)
dbc785

MensagemAssunto: Re: Arco Velox Sênior   Qua Dez 07, 2016 9:06 am

Vou ser o mais claro possível.

E Bom?
Não,

É barato ?
Sim

É melhor que o chineses (comuns man kung e etc) ?
Sim

É suficiente para começar ?
Sim (comecei com o ele no recurvo)

Vai querer trocar de arco logo?
Com certeza, assim que pegar o jeito vai querer algo melhor.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
dbc785

MensagemAssunto: Re: Arco Velox Sênior   Qua Dez 07, 2016 9:11 am

Juntei seus topicos, para não ficar um monte ai sem necessidade,

Pega as flechas de caça da velox, que são de aluminio e compenas naturais, essas já são ruins, mas para o senior vão servir, as de madeiras vem muito tortas, o melhor seria comprar flechas em outro lugar, gasta um pouquinho mais, mas vai ter resultados muito melhores, essa é minha opinião, se vc quer economizar e tem que escolher entre flecha ou arco melhor, eu sempre prefiro a flecha, um arco mediano e uma boa flecha, da para brincar legal, não precisa pegar uma top, pega as de entrada de uma marca conhecida.

obs. entrei no site deles, e não tem mais flechas com penas naturais, resumindo, esqueça as flechas velox e paga outras, pq as pegas que eles usam quebra demais.

Muito melhor que chinesas ou velox:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Josué393

MensagemAssunto: Re: Arco Velox Sênior   Qua Dez 07, 2016 10:29 am

dbc785 escreveu:
Vou ser o mais claro possível.

E Bom?
Não,

É barato ?
Sim

É melhor que o chineses (comuns man kung e etc) ?
Sim

É suficiente para começar ?
Sim (comecei com o ele no recurvo)

Vai querer trocar de arco logo?
Com certeza, assim que pegar o jeito vai querer algo melhor.

Porquê ele não é bom ?
dbc785

MensagemAssunto: Re: Arco Velox Sênior   Qua Dez 07, 2016 12:43 pm

Pq ele é barato demais, não tem como fabricar algo muito bom por esse valor, o arco com 30 libras, é mais lento que sf optimo de 30 libras também, mas como eu disse, serve sim para começar, e se pegar gosto compra algo melhor, outra vantagem é que é fácil vender ele.

Josué393

MensagemAssunto: Re: Arco Velox Sênior   Qua Dez 07, 2016 10:00 pm

dbc785 escreveu:
Pq ele é barato demais, não tem como fabricar algo muito bom por esse valor, o arco com 30 libras, é mais lento que sf optimo de 30 libras também, mas como eu disse, serve sim para começar, e se pegar gosto compra algo melhor, outra vantagem é que é fácil vender ele.

Acho que vou comprar ele mesmo, já vou aproveitar e comprar também aljava, dedeira, protetor de punho e flechas, e falando em flechas, qual das flechas silver seria melhor para ele ? Silver, Silver 700, Silver 750 ou Silver 800 ?
dbc785

MensagemAssunto: Re: Arco Velox Sênior   Qui Dez 08, 2016 8:38 am

Josué393 escreveu:
dbc785 escreveu:

Acho que vou comprar ele mesmo, já vou aproveitar e comprar também aljava, dedeira, protetor de punho e flechas, e falando em flechas, qual das flechas silver seria melhor para ele ? Silver, Silver 700, Silver 750 ou Silver 800 ?

Quanto a flechas vou insistir compre de melhor qualidade, compre menos umas 3 ou 4 já da para começar, essas velox, quebram muito.

Josué393

MensagemAssunto: Re: Arco Velox Sênior   Qui Dez 08, 2016 9:54 pm

dbc785 escreveu:
Josué393 escreveu:
dbc785 escreveu:

Quanto a flechas vou insistir compre de melhor qualidade, compre menos umas 3 ou  4 já da para começar, essas velox, quebram muito.

As de alumínio da velox tbm quebram ? não quero comprar em 2 sites diferentes, vai sair muito caro por conta dos fretes

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco Velox Sênior   Qui Dez 08, 2016 11:19 pm

Aqui na arqueria temos alguns alunos de grande envergadura, mais de 2 metros.
Como é complicado comprar flecha para eles, pelo menos 32 polegadas, optamos pela Silver da Velox.

Antes de levar para o campo, passei essas hastes no spine meter digital e deu uma ótima consistência.
O spine informado pela Velox era 600, na haste estava marcado 750 e 800. Mas todas passaram com 620.
Valor de spine que nós pedimos, 600, ou seja, muito próximo apesar da marcação confusa.

Essa flecha Silver não entorta fácil, é um cano de alumínio de parede grossa.
Isso é bom, porque é resistente. Por outro lado não é bom porque é muito pesada.
A curta distância, até 18 metros, vai muito bem. Para um iniciante eu não vejo problema.
Josué393

MensagemAssunto: Re: Arco Velox Sênior   Sex Dez 09, 2016 11:07 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Aqui na arqueria temos alguns alunos de grande envergadura, mais de 2 metros.
Como é complicado comprar flecha para eles, pelo menos 32 polegadas, optamos pela Silver da Velox.

Antes de levar para o campo, passei essas hastes no spine meter digital e deu uma ótima consistência.
O spine informado pela Velox era 600, na haste estava marcado 750 e 800. Mas todas passaram com 620.
Valor de spine que nós pedimos, 600, ou seja, muito próximo apesar da marcação confusa.

Essa flecha Silver não entorta fácil, é um cano de alumínio de parede grossa.
Isso é bom, porque é resistente. Por outro lado não é bom porque é muito pesada.
A curta distância, até 18 metros, vai muito bem. Para um iniciante eu não vejo problema.
Exatamente ! sou iniciante ainda, não quero pagar 30 reais em uma flecha pra acabar errando o alvo e ferrar com ela inteira, já tive flechas de alumínio antes e só entortaram porque eu tinha preguiça de fazer um alvo decente, vou comprar umas 3 ou 4 flechas silver que pra começar já ta bom, no próximo pagamento compro umas melhores.

Arco Velox Sênior
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema com cavalete Chapam - mola roça na proteção de plástico
» [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor
» Adaptação Suporte Alforge para quem usa Suporte Scam p/ Baú

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: