ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flechas de madeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marcus.domingues

MensagemAssunto: Flechas de madeira   Seg Nov 28, 2016 2:53 pm

Eu queria saber se flecha de madeira é tao ruim como as pessoas dizem? porque quando eu falo que vou comprar flecha de madeira, as pessoas falam ''não compre é ruim compra de carbono ou aluminio muito melhor''. Cara é tao ruim assim ? durante a toda a historia usaram flechas de madeira mas hoje parece que ninguem da a minima para flecha de madeira. diferença de peso de uma flecha para outra é tao gritante assim? é que eu so iniciante na arqueria, e eu tenho um pensamento mais tradicional na arqueria mas se for muito mais muito ruim a flecha de madeira vo comprar de carbono só queria tirar minhas duvidas.
EvandroBetega

MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira   Seg Nov 28, 2016 5:05 pm

Marcus, tudo depende do seu objetivo.

A diferença da flecha de madeira para carbono é tão gritante assim?
R: SIM.
A flecha de carbono é feita com materiais e processos para se tornar cada vez mais resistentes, e retas, leve ou pesadas é relativo, pois depende se o objetivo é competição, o tipo de competição ou caça, nos casos de fábricas em países que permitem. Enfim, estes processos de fabricação vem progredindo junto com as evoluções tecnológicas e a cada ano lançam algum modelo com uma sutil melhora acumulada por anos neste processo de evolução.

Flechas de madeira, não tem esta precisão, precisam de cuidados continuos para manter elas retas, impermeabilizadas, elas quebram (a frequencia depende de sua habilidade... eheheh), entretanto são mais tradicionais, são menos precisas, menos resistentes, exigem mais trabalho de manuteção, então sim, é mais dificil.

Eu atiro com madeira, porque eu curto tiro tradicional e gosto de atirar com Longbow, e gosto das competições da IFAA(Field Brasil e todos os seus pólos), as categorias(IFAA) Longbow e Arco Histórico exigem que se utilize flechas de madeira ou bambu, você até pode atirar com carbono com estes arcos se quiser competir assim, mas vai competir com arcos mais precisos. Enfim, eu participo das competições com Longbow e flechas de madeira, curto perder tempo montando as flechas, arrumando, fazendo manutenção, é um trabalho constante, principalmente se você pretende participar de umas provas, está disposto a estudar e aprender sobre estes cuidados, vale a pena.

Então depende do seu objetivo e do seu gosto, se gosta de todo o processo de cuidar de uma flecha de madeira, não é loucura alguma, se você não gosta da idéia, vai para o carbono.

Abraço!
Bons tiros!

marcus.domingues

MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira   Qua Nov 30, 2016 6:40 pm

vlw pelas dicas obrigado
MarcosProença

MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira   Sab Dez 31, 2016 11:20 am

quais cuidados e manutenção se deve ter com as flechas de madeiras,é necessário guardá-las em estojo especifico pra mantelas retas?as minhas entortaram.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira   Sab Dez 31, 2016 1:23 pm

eu nunca tive problemas, acho que depende mais do tipo de madeira

eu sempre deixei as minhas na aljava, talvez por causa do spine alto nunca tive problemas
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira   Hoje à(s) 4:26 am

Flechas de madeira
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Volta à Madeira..Parte 1
» PCX MADEIRA
» O que passar no painel de madeira?
» apresentaçao suzuki vitara madeira
» Yamaha cria miniaturas de madeira de suas motos