ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida button

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lNlear

MensagemAssunto: Dúvida button   Seg Out 31, 2016 5:40 am

Fala arqueiros,

Estou precisando comprar um button pro meu arco urgente e estou na dúvida, sei que o beiter é de longe o melhor porém custa muito, por isso estou pensando em comprar o shibuya existe muita diferença? me recomenda outro modelo? compensa eu juntar mais e pegar o beiter? quanto aos modelos percebi que existem aqueles com ponta de metal ou de plastico, perguntei aqui no meu clube a dois treinadores diferentes um deles disse que o de plastico é melhor pois o metal pode danificar o tubo já o outro disse que o contato do carbono da flecha é melhor com o material de metal, sei que isso é um detalhe que não vai fazer muita diferença na pontuação mas só por curiosidade gostaria de saber a opinião dos mais experientes
EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvida button   Seg Out 31, 2016 6:20 am

Shibuya DX. Muito bom, simples, não tem erro. Não tenho dúvida de que o Beiter é bom mas o custo não compensa.

Eu uso a ponta de metal. Vem uma de plástico de reserva mas ela desgasta muito rápido. Eu concordo com o segundo técnico. Se o desgaste da flecha for excessivo por causa do button, é porque há algum problema grave de regulagem do arco, arqueiro ou os dois.

TRC

MensagemAssunto: button   Seg Out 31, 2016 8:17 am

Eu uso shibuya no meu recurvo, é ótimo.
A regulagem é importante para não desgastar a ponta do dito cujo.
Se o rest estiver fora do lugar a flecha desgasta mesmo o apoio no button.
Já vi isso acontecer no composto, o rest um pouco pra esquerda e a flecha tentando ir para a direita desgastou os pelos de apoio.
O rest é da marca Octane, agora preciso comprar o kit de pelos para trocar.
Para quem gosta de um bom rest, eu recomendaria o Spigarelli.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Dúvida button   Sex Nov 04, 2016 10:15 pm

Flecha tem vida útil limitada. A ponta de metal pode até riscar a haste.
O fato é que um jogo de flechas deverá ser trocado. 1.000 a 2.000 tiros é a vida de uma flecha.
Eu uso flecha carbono com button em metal e não vi nenhum risco preocupante.

Quando usava flecha de alumínio riscava a tinta, mas na arqueria as flechas descartadas estão em uso até hoje pelos alunos.
Riscadas ou não, vão bem. O problema é que a longo prazo a pancadaria vai alterando o spine e a resposta da flecha.
Elas já não voam tão alinhadas como antigamente.

Eu não vi nenhuma diferença de qualidade entre o button Beiter e o Shibuya.
A diferença é que o pacote da Beiter vem cheio de peças de reposição e ferramentas.
Já o pacote da Shibuya vem apenas uma chave allen, a mola dura e macia (a média vem montada) e a ponta de plástico.
A ponta de metal vem montada.

EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvida button   Sab Nov 05, 2016 7:03 am

Você acha as pontas de reposição da Shibuya em algumas lojas online. Eu tenho algumas de reserva. Só troquei uma vez há muitos anos e mais por questão estética (guardei a "velha" para emergências). Basicamente elas duram para sempre. Como o button não é tão caro, você pode comprar um extra como reserva. Na verdade, eu tenho dois por arco, ajustados iguais (just in case) e às vezes eu mudo um deles para fazer experiências ou para ter uma regulagem diferente quando uso uma flecha diferente.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Dúvida button   Sab Nov 05, 2016 2:57 pm

Eu tenho dois no arco.
Um regulado para a flecha fina de carbono e outro para a flecha grossa de alumínio.

Uma dica
Arqueiros que viajam de avião levam o button e a corda na mão.
Se extraviar é fácil conseguir um arco e flechas.
Mas a sua regulagem não. Ela está na corda e no button.

Por isso a SF tem uma bolsinha organizadora de corda e button.
Essa é a que o arqueiro carrega na mão em viagem de avião.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Dúvida button   Dom Nov 06, 2016 8:14 am

lNlear escreveu:
Fala arqueiros,

Estou precisando comprar um button pro meu arco urgente e estou na dúvida, sei que o beiter é de longe o melhor porém custa muito, por isso estou pensando em comprar o shibuya existe muita diferença? me recomenda outro modelo? compensa eu juntar mais e pegar o beiter?  quanto aos modelos percebi que existem aqueles com ponta de metal ou de plastico, perguntei aqui no meu clube a dois treinadores diferentes um deles disse que o de plastico é melhor pois o metal pode danificar o tubo já o outro disse que o contato do carbono da flecha é melhor com o material de metal, sei que isso é um detalhe que não vai fazer muita diferença na pontuação mas só por curiosidade gostaria de saber a opinião dos mais experientes

Em relação ao button, o Beiter tem regulagem tipo click que é uma perfumaria a mais. Eu uso o Arc Système Competition e padronizei para todos os arcos.
O importante do button é que ele não solte as partes durante os tiros, a mola tenha qualidade suficiente para não desregular com o tempo e o atrito do pistão não varie significativamente.
Com a diferença de preço do Beiter e Shibuya, fique com o Shibuya e invista em flechas.
Eu utilizo o pistão metálico com hastes de carbono e o pistão de teflon com hastes de alumínio.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida button   Hoje à(s) 2:05 am

Dúvida button
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro
» Luta pela vida ! Exemplos aos oitentas...
» Moto não dá sinal de vida
» Vida util Bateria Fiat 500

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: