ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
raphaellio

MensagemAssunto: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Sex Out 21, 2016 3:55 pm

Boa tarde, pessoal.

Estou procurando um arco composto que seja para canhoto, com 29-30'' de puxada e não seja muito caro - até 2000 reais.

Encontrei o Mankung 55lb por +- R$1000,00 em alguns sites. Vi alguns videos falando dele e não me pareceu um arco ruim, mas há várias críticas aqui no fórum sobre ele.

Como é difícil encontrar arcos para canhoto, entrei em contato com o Sandro (muito recomendado aqui no fórum) mas ele possui apenas um Hoyt (usado) de R$2400,00.

Tenho certeza que um Hoyt é melhor que o Mankung, mas é válido custar mais que o dobro?]

Não tenho interesse em um arco para competição, apenas para me divertir, então não precisa ser um arco top de linha.

Tenho interesse apenas no arco, sem as flechas, peep, rest, mira, etc.

Obrigado a todos!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Sex Out 21, 2016 4:32 pm

Eu recomendo vc puxar um arco de 55 lbs antes de comprar um.
Muita gente compra arco composto e não consegue sequer mover a corda.
Ou pior, machuca a articulação do ombro tentando.

Qual a sua cidade?
Talvez seja recomendado procurar um arqueria e sentir o peso dos arcos.
raphaellio

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Sex Out 21, 2016 5:09 pm

Sou de São Paulo.

Fui em uma arco escola aqui perto de casa mas achei péssimo. Não pude testar um arco composto, teria que fazer o curso que era extremamente caro e só 2 horas semanais, sendo que seria para atirar com o composto só depois do 3º mês....

Eu tenho um recurvo de 30 lbs, ele é aceitável do meu ponto de vista (Initech 2) com certeza é considerado um arco ruim por muitos, mas era o que tinha.

Como pretendo investir mais em um composto, to estudando outros modelos e tal.

Ps: Só tenho 20m de distancia para atirar.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Sex Out 21, 2016 7:49 pm

Se a intenção é manter uma prática informal nesse espaço de 20 metros....

o que te parece o arco Velox Bufallo?

Eu sugiro um arco não muito pesado, assim pode compartilhar o arco com outras pessoas.
No site tem os arcos de 35 e 40 lbs.

http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=1

raphaellio

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Sab Out 22, 2016 1:36 pm

Obrigado pela dica! Entre o Mankung e o Velox você recomenda o velox?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Dom Out 23, 2016 12:10 am

Essa decisão é sua.
Dois arcos de baixo custo.

O Velox usa a mesma tecnologia dos arcos de 1980-90.
O Man Kung copia os arcos modernos com um nível inferior.

São duas opções de preço para um produto de custo menor para uso recreativo.

Só não compre um arco com peso de puxada muito alto.
Além da falta de conforto na prática e risco de lesão, não adianta muita força para 20 metros.
Melhor um arco com peso de puxada menor.
raphaellio

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Dom Out 23, 2016 12:45 am

Entendi, valeu mano.

Eu to pesquisando e encontrei 2 vendedores.

Arco 1 - Arco 2015 modelo Mission Hype DT Canhoto (Gleiton Brito Oliveira)

R$2200,00

Arco 2 - hoyt charger canhoto (Sandro Pezente)

R$2400,00

Os dois são apenas o arco, qual vale mais a pena?

Uma questão também é que o Gleiton mora muito longe, então todo processo seria feito pela internet.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Dom Out 23, 2016 1:42 am

CSP Archery do Sandro é conhecido aqui do fórum. Mora na Flórida, EUA.
O outro eu não sei quem é pelo nome.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Dom Out 23, 2016 11:49 am

raphaellio escreveu:

Estou procurando um arco composto que seja para canhoto, com 29-30'' de puxada e não seja muito caro - até 2000 reais.
Encontrei o Mankung 55lb por +- R$1000,00 em alguns sites. Vi alguns videos falando dele e não me pareceu um arco ruim, mas há várias críticas aqui no fórum sobre ele.
Como é difícil encontrar arcos para canhoto, entrei em contato com o Sandro (muito recomendado aqui no fórum) mas ele possui apenas um Hoyt (usado) de R$2400,00.
Tenho certeza que um Hoyt é melhor que o Mankung, mas é válido custar mais que o dobro?
Não tenho interesse em um arco para competição, apenas para me divertir, então não precisa ser um arco top de linha.
Tenho interesse apenas no arco, sem as flechas, peep, rest, mira, etc.

Arco composto de até R$ 2.000 você consegue usado. O canhoto é mais difícil.

Mankung não é um arco ruim. O que você colocou como título do tópico "custo benefício" já deixa de ser interessante. Arcos de marcas boas utilizam riser de liga de alumínio usinado e lâminas de bons fabricantes.

O material deve ser apropriado para a finalidade. Se for atirar por atirar, realmente você não precisa ter um Hoyt. Mas todo arqueiro experiente desejará ter um material de marca consagrada para reduzir ao máximo a influência do equipamento. Além disso, existe a possibilidade de participar de encontros e torneios? E ainda evoluir para sair do atirar por atirar e passar a ter objetivos exigentes como distâncias mais longas e objetos menores? E então um Hoyt terá o seu valor.

Um arco composto precisará de peep, rest, mira, gatilho, estabilizador,... E o investimento não é baixo. Você irá gastar igual ou mais que o arco. Atirar sem esses acessórios tira toda a vantagem do arco composto. E sem o gatilho, só com arcos construídos para essa finalidade senão existe um grande risco de acidentes.
Caso não possa investir em tudo isso, recomendo fazer um upgrade do seu recurvo.

daniel.xuxa

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Dom Out 23, 2016 1:01 pm

EXISTEM COMBOS COM MIRA, PEEP, REST, ESTABILIZADOR ETC... NAO SAO TOP DE LINHA MAS CUMPREM BEM SEU PAPEL E NAO SAO CAROS. JA O ARCO, ENTRE OS DOIS PRIMEIROS FIQUE COM O MANKUNG.
DA UMA OLHADA NESSE ARCO:
https://pt.aliexpress.com/store/product/2015New-T1-Camo-New-product-Black-and-Camouflage-ten-colors-hunting-compound-bow-bow-and-arrow/340650_32281831498.html
https://www.youtube.com/watch?v=rTDavH730rY

ELE É UMA REPLICA DE UM MATHEWS, MUITO BEM FEITO E ACABADO POR SINAL.
E JA VEM RTH, COMPLETO.

bear strike #70
bowtech invasion cpx #70
mathews halon 5 #80

daniel.xuxa

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Dom Out 23, 2016 1:09 pm

https://pt.aliexpress.com/item/2015-New-design-Hunting-bow-and-arrow-set-compound-bow-archery-bow-sets-camo-and-carbon/32309269925.html?spm=2114.12010308.1000023.14.Hn5xQs

AI UM P CANHOTO ATE MAIS BARATO. 900 REAIS, SE FOR TAXADO FICA EM TORNO DE 1500...

bear strike #70
bowtech invasion cpx #70
mathews halon 5 #80

Ruy

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Dom Nov 06, 2016 7:57 am

daniel.xuxa escreveu:
https://pt.aliexpress.com/item/2015-New-design-Hunting-bow-and-arrow-set-compound-bow-archery-bow-sets-camo-and-carbon/32309269925.html?spm=2114.12010308.1000023.14.Hn5xQs

AI UM P CANHOTO ATE MAIS BARATO. 900 REAIS, SE FOR TAXADO FICA EM TORNO DE 1500...

Esse arco, com o frete, sai em torno de US$ 440,00 ou R$ 1.500,00 (cotação dólar mais IOF).
Como 100% é taxado, coloque mais 60% e a taxa do Correio. No final sairá por cerca de R$ 2.500,00.

Se quiser um arco composto novo, fale com o Sandro.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?   Hoje à(s) 11:49 pm

Custo beneficio de um Mankung composto 55lb?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Melhor custo beneficio! ( troca do kit de transmissão )
» qual som 2 din tem melhor custo beneficio?
» Melhor Custo Beneficio p/ Som MP3 Automotivo (USB )
» Melhor Pneu Custo x Benefício
» QUALIDADES - V STROM 1000 ou 650? CUSTO X BENEFÍCIO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: