ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvidas em relação a um arco ''artesanal'' antigo e a possibilidade de restaura-lo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
V.Bard

MensagemAssunto: Duvidas em relação a um arco ''artesanal'' antigo e a possibilidade de restaura-lo...   Qui Out 20, 2016 9:28 pm

Olá, resolvi pesquisar mais sobre a pratica da arquearia a pouco tempo, e logo me vi querendo praticar o esporte, então procurei por arcos recurvos para iniciantes e depois de ler um pouco sobre os diversos modelos, me interessei pelo Velox Senior, principalmente depois de ler sobre o mesmo neste forum, pois bem, como ultimamente a situação financeira nao esta ajudando, o sonho do meu arco teria que esperar um pouco. Porem hoje me deparo com o que parece ser o corpo de um arco recurvo em madeira no meu porão, surpreso pois nao sabia que aquilo se encontrava ali, mas nem tanto já que neste mesmo porão tem muitas velharias que vão sendo guardadas ali.

Então gostaria de restaura-lo se possível. A madeira parece ser boa, porem ela é velha, entre 25-30 anos, apesar de ter ficado um bom tempo parado so identifiquei uma parte ''comida'' por insetos, e é uma parte relativamente pequena, esta ira interferir no funcionamento do arco? Se for possivel coloca-lo de volta a atividade, que tipo de cordamento devo comprar? nota-se que seu encaixe parece ser diferente dos modernos...

Seguem algumas fotos do mesmo:

Corpo:

Ponta onde vai o cordamento:

Parte comida:

Lado de fora:

Lado de dentro:

Bom, é isso, espero que possam me ajudar!
Curty

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a um arco ''artesanal'' antigo e a possibilidade de restaura-lo...   Qua Out 26, 2016 12:45 pm

Lamento informar, mas é alto o risco do arco quebrar nesse ponto danificado. Por mais que você preencha esses buracos com algum material, as fibras da madeira foram rompidas nesse ponto e criaram um ponto de fragilidade na lâmina. O mais provável é que ele estoure quando você puxar, o que pode causar graves acidentes.

Eu imagino que a tentação de botar uma corda e sair atirando seja grande, mas o ideal é deixar esse arco de lado.

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
V.Bard

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a um arco ''artesanal'' antigo e a possibilidade de restaura-lo...   Seg Out 31, 2016 11:43 pm

Curty escreveu:
Lamento informar, mas é alto o risco do arco quebrar nesse ponto danificado. Por mais que você preencha esses buracos com algum material, as fibras da madeira foram rompidas nesse ponto e criaram um ponto de fragilidade na lâmina. O mais provável é que ele estoure quando você puxar, o que pode causar graves acidentes.

Eu imagino que a tentação de botar uma corda e sair atirando seja grande, mas o ideal é deixar esse arco de lado.

Hhehehe, realmente é! Mas obrigado pelo conselho, vou limpar e utilizar como objeto de decoração. Já que este se encontra em tais condições pretendo até o final de dezembro adquirir o velox senior como primeiro recurvo!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a um arco ''artesanal'' antigo e a possibilidade de restaura-lo...   Hoje à(s) 11:07 pm

Duvidas em relação a um arco ''artesanal'' antigo e a possibilidade de restaura-lo...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvidas em relação ao podengo
» Duvidas em relação ao Xsara Break 1.8 16v
» Relação da Moto Caríssima
» Tire suas duvidas sobre DIABETES aqui!
» Ajuda/Duvidas - Recuperar Factor ED + Fotos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: