ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
mario junior

MensagemAssunto: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Dom Ago 28, 2016 12:05 am

CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI
CTF em dia
mathews halon 7 lost camo xd
flechas carbon xpress maxima hunter 350
broadheads muzzy 3 laminas 100 grains
camuflagem realtree xtra green
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por mario junior em Qua Nov 01, 2017 6:23 pm, editado 8 vez(es)
daniel.xuxa

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Dom Ago 28, 2016 3:49 pm

que beleza... isso e ai perto da tua kz mario? que mira e essa que tu ta usando?

bear strike #70
bowtech invasion cpx #70
mathews halon 5 #80

mario junior

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Dom Ago 28, 2016 4:30 pm

daniel.xuxa escreveu:
que beleza... isso e ai perto da tua kz mario? que mira e essa que tu ta usando?

fica 6 km de casa, a mira é uma axion link 5 pin lost camo, já tive outras miras mas coisa que eu gosto nas miras da axion e o aiming ring, anel reflexivo, muito importante para os horários sem luz solar, sem contar a luz de iluminação dos pins que é muito boa.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Seg Ago 29, 2016 8:13 am

Show, flecha suja de sangue é sorriso na cara do caçador lol!
TRC

MensagemAssunto: fotos   Seg Ago 29, 2016 8:17 am

Mario, se vc ajustar as fotos o tópico fica mais fácil de ver.
Elas estão muito grandes, coloque algo em torno de 800x600
mario junior

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Seg Ago 29, 2016 1:19 pm

danilo steinke escreveu:
Show, flecha suja de sangue é sorriso na cara do caçador lol!

[quote="TRC"]Mario, se vc ajustar as fotos o tópico fica mais fácil de ver.
Elas estão muito grandes, coloque algo em torno de 800x600[/quote

danilo, a flecha transpassou o alvo, ai é bom de mais ver as penas brancas quase da cor do nock

TRC, obg chege, já corregi ficou bem melhor agora, aprendi
will_zxt

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Seg Ago 29, 2016 3:39 pm

Bonito exemplar.

Mathews ZXT 27" #70
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Seg Ago 29, 2016 6:05 pm

Rico leitão.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
mario junior

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Seg Ago 29, 2016 8:50 pm

will_zxt escreveu:
Bonito exemplar.

ENIO MONTARDO escreveu:
Rico leitão.

Will, pois é um bicho bem bonito mesmo

grande Enio, rica leitoa KKK, não pesamos ela bruta, pesamos ela limpa deu 48 kg

tamainho bom para botar na churrasqueira... mas bruto mesmo foi um bando de uns 12 javali que topei a 3 semanas atraz  indo embora de uma caçada sem sucesso, mas  igual aqueles se alguem tive se me falado eu não acreditaria que tinha deles aqui, mas eu vi um bando de javali enorme aqueles deviam com certeza passar de 200 kg, vi eles no meio de um canavial recem cortado... brigando ai de repente aparece do nada um javali negro enorme tambem e foi de encontra com esse bando ai o bando todo fugiu para outro canavial maior
imagem da internet
identico a esse os marrom, mas o preto era maior ainda, nao sei se os pelos deles estavam arrepiado, pois estavam igual umas bolas corcundas
rodrigo fonseca

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Seg Ago 29, 2016 9:22 pm

rico bicho cara, uma pergunta quando você fala em caca de aproximação você fala de que forma, foi de esbarro na mata ou no campo ou ela estava comendo em algum lugar que voce sabia que tinha comida
mario junior

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Seg Ago 29, 2016 9:52 pm

rodrigo fonseca escreveu:
rico bicho cara, uma pergunta quando você fala em caca de aproximação você fala de que forma, foi de esbarro na mata ou no campo ou ela estava comendo em algum lugar que voce sabia que tinha comida

bela pergunta rs, sim a caça que eu mais pratico é a de aproximação, chego a andar de 4 a 8 km por caçada, e na minha opinião a caça de aproximação é a mais difícil e perigosa, e mais  completa modalidade de caça, pois é através  de muita astúcia, localizar, aproximar e surpreender javalis em seu próprio terreno. Exige um alto conhecimento do local, o comportamento, habitat e alimentação... Importantíssimo também uma audição bem afinada com o meio ambiente para interpretar os mínimos ruídos e os sons naturais e anormais, como ja houvi batendo orelhas, quebrando coquinhos no dente, o proprio andando do bicho é barulhento no mato, estar bem camuflado e essencialmente livre de odores, e tambem procurar sempre ir contra o vento....isto tudo faz a diferença enorme

mas sim essa caça foi pura aproximação, neste dia andei uns 4 km procurando,rastros recentes , e sempre indo em possiveis locais que eles gostam perto de lameiros, coqueiros, lugares frescos...ai de repente vi apenas uma bundinha de um leitão beirando a mata, ai parei e fiquei agachado pois o local que eu estava não tinha ponto de tiro e nem dava para eu usar o range tinha muito talo de mato na frente e o range nao consegui medir, e em pé eu não podia ficar, ai  fui rastejando para um melhor local ai consegui ver mais e lá estava um bando de uns 20 animais entre leitões e javali adultos, focinhando o chão...ai consegui medir no range estavam 45 metros de mim, mas nenhum em posição ideal para eu atirar no ponto vital, e eles começaram a andar ate que aos 55 metros uma parou de lado e consegui ter ponto de tiro e cheguei a muzzy na paleta dela

e como digo o caçador que gosta de caça de aproximação tem que gostar mesmo, pois eu mesmo de 10 x que vou consigo encontrar os javali umas 2x apenas, mas como eu sempre digo tambem o que vale é a aventura, colocar em prática os conhecimentos.

ja sobre o tal do esbarrão, sim acontece também, mas geralmente não da muito tempo nem de atirar, mas confesso depois que vi um bando de javali enormes fiquei rsrs vamos dizer mais veiaco com isso

é tanta aventura e detalhes que se nós ficar contando aqui vira a página.

Última edição por mario junior em Sex Set 09, 2016 6:32 pm, editado 1 vez(es)
TRC

MensagemAssunto: tópico   Ter Ago 30, 2016 7:36 am

Ficou ótimo o tópico, precisa mesmo controlar a população de javali.
O assunto é interessante e útil, vale a pena ler.
A data do curso alterada também foi uma boa iniciativa, face às eleições de outubro.
Parabéns, Mario!
aposentado

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Ter Ago 30, 2016 2:18 pm

Parabéns,
O seu relato mostra um alto grau de "profissionalismo"
Encontrar os animais antes de ser visto ou percebido
Esperar até que que um animal fique na posição ideal de tiro
Acertar o tiro com um arco compacto e uma broadhead de lamina fixa a mais de 50 metros
Sinceramente, não é para qualquer um, a técnica tem que ser perfeita, o ajuste do arco tem que ser perfeito.
Se não fosse tão longe para mim e se meu trabalho permitisse adoraria fazer o teu curso, mas infelizmente para mim é impossível.
Mas por favor continue nos presenteando com os relatos de seus abates,
Grande abraço.

will_zxt

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Ter Ago 30, 2016 4:12 pm

mario junior escreveu:

bela pergunta rs, sim a caça que eu mais pratico é a de aproximação, chego a andar de 4 a 8 km por caçada, e na minha opinião a caça de aproximação é a mais difícil e perigosa, e mais  completa modalidade de caça, pois é através  de muita astúcia, localizar, aproximar e surpreender javalis em seu próprio terreno. Exige um alto conhecimento do local, o comportamento, habitat e alimentação... Importantíssimo também uma audição bem afinada com o meio ambiente para interpretar os mínimos ruídos e os sons naturais e anormais, como ja houvi batendo orelhas, quebrando coquinhos no dente, o proprio andando do bicho é barulhento no mato, estar bem camuflado e essencialmente livre de odores, e tambem procurar sempre ir contra o vento....isto tudo faz a diferença enorme

mas sim essa caça foi pura aproximação, neste dia andei uns 4 km procurando,rastros recentes , e sempre indo em possiveis locais que eles gostam perto de lameiros, coqueiros, lugares frescos...ai de repente vi apenas uma bundinha de um leitão beirando a mata, ai parei e fiquei agachado pois o local que eu estava não tinha ponto de tiro e nem dava para eu usar o range tinha muito talo de mato na frente e o range nao consegui medir, e em pé eu não podia ficar, ai  fui rastejando para um melhor local ai consegui ver mais e lá estava um bando de uns 20 animais entre leitões e javali adultos, focinhando o chão...ai consegui medir no range estavam 45 metros de mim, mas nenhum em posição ideal para eu atirar no ponto moral, e eles começaram a andar ate que aos 55 metros uma parou de lado e consegui ter ponto de tiro e cheguei a muzzy na paleta dela

e como digo o caçador que gosta de caça de aproximação tem que gostar mesmo, pois eu mesmo de 10 x que vou consigo encontrar os javali umas 2x apenas, mas como eu sempre digo tambem o que vale é a aventura, colocar em prática os conhecimentos.

ja sobre o tal do esbarrão, sim acontece também, mas geralmente não da muito tempo nem de atirar, mas confesso depois que vi um bando de javali enormes fiquei rsrs vamos dizer mais veiaco com isso

é tanta aventura e detalhes que se nós ficar contando aqui vira a página.
Esse tipo de caça é osso mesmo. Pra ti ter noção eu faço isso, às vezes, com lebres! kkkkkkkkkkkkkk!! O máximo que cheguei foi a uns 25m e como ela estava embaixo de um arbusto no costado da cerca, atirei de cima (a lavoura é em declive) e errei o tiro. No mesmo dia andando no mato eu vi um veado a uns 40m de distância e fiz barulho pra ele levantar o pescoço, cara, foi uma sensação maravilhosa. O contato com a natureza e o desafio foram os principais motivos que me fizeram migrar da caça com arma para a de arco. É sem igual.

O viado do Rodrigo sai pro mato e não me avisa, aí é foda cara kkkk. Já falei pra ele que é só me avisar que vamos juntos, mas o home está sempre off do mundo e do whatsapp.

Agora uma dúvida, alguém me falou que o CTF custa 250 reais a cada três meses, é sério isso? Fui no site do IBAMA e não encontrei nada a respeito.

Mathews ZXT 27" #70
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Ter Ago 30, 2016 4:50 pm

Atravessar o java a 55 metros, parabéns pelo tiro e seu arco é muito bom.
mario junior

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Ter Ago 30, 2016 6:18 pm

aposentado escreveu:
Parabéns,
O seu relato mostra um alto grau de "profissionalismo"
Encontrar os animais antes de ser visto ou percebido
Esperar até que que um animal fique na posição ideal de tiro
Acertar o tiro com um arco compacto e uma broadhead de lamina fixa a mais de 50 metros
Sinceramente, não é para qualquer um, a técnica tem que ser perfeita, o ajuste do arco tem que ser perfeito.
Se não fosse tão longe para mim e se meu trabalho permitisse adoraria fazer o teu curso, mas infelizmente para mim é impossível.
Mas por favor continue nos presenteando com os relatos de seus abates,
Grande abraço.

Aposentado, obg pelo comentário, levo muito a sério a caça e treino duro para aprimorar mais ainda minhas habilidades, procuro sempre treinar o máximo possível com situações reais de caça e tiros a longas distancias em alvos sem pontos de referencias de mira, buscando sempre atingir o ponto vital
como o $ não dá para ter um alvo 3d, o jeito foi improvisar fazendo um java alvo de eva

já falando sobre o curso, sim vai ser bem interessante, montei este curso pensando em dividir esses conhecimentos e também ter contato com outros caçadores para aprender mais e dividir experiências.

treinos a 60 metros

1 mês após o inicio dos treino neste alvo, os disparo foram focados somente nas distâncias de 55 a 75 metros

danilo steinke escreveu:
Atravessar o java a 55 metros, parabéns pelo tiro e seu arco é muito bom.

Danilo, o arco é excelente sim, muito fácil de puxar, veloz, disparo super silencioso e 0 de impacto, mas já tive outras marcas de arco que não ficam nada atras desse, só mudei por questão de ter gostado do modelo e mathews é uma marca que confio de mais.

Will, não tem custo algum fazer o CTF, esses 2 videos abaixo ensina passo a passo como fazer o ctf
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Will, creio que seja melhor editar seu comentário acima ai para evitar ou causar problemas, já que é permitido apenas falar de caça de javali, a não ser que você referiu estas caçadas de lebre e veado em outros países que é permitida a caça destes animais, ser for o caso desconsidere ok. abç
TRC

MensagemAssunto: pontas   Ter Ago 30, 2016 10:04 pm

Essas flechas do alvo estão com pontas de caça?
mario junior

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Ter Ago 30, 2016 11:23 pm

TRC escreveu:
Essas flechas do alvo estão com pontas de caça?

como vai grande amigo TRC

a ultima foto já com o fim da vida útil do java alvo, dá para se ver o tanto que tenho treinado, o ponto vital já se foi e começou mostrar o branco do aparador atras, formando então ponto de referencia, vou ver se consigo trocar apenas aquela parte estragada, mas os tiros  foi tudo com pontas de treino, esse aparador ai é recheado com retalhos de pano e pedaços de eva de aparadores antigos, e também é revestido de eva nas bordas, mas já ate atirei com pontas de caça  nele do outro lado, mas não foi uma boa ideia, deu muito trabalho para retirar as flechas...

tenho um aparador de eva bem menor que fiz apenas para fazer o teste, sem contar que o pacote das pontas muzzy, vem com laminas extras sem cortes, exatamente para treino, mas prefiro atirar com as velhinhas com dentes nas laminas.

mas confesso treino pouco com pontas de caça, pois não percebi diferença alguma, em curtas, longas distancias e nem em dias de vento, pois as pontas muzzy que uso são exatamente do mesmo peso que as pontas de treino.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Qua Ago 31, 2016 8:14 am

Nessa distância eu não acerto nem com a balestra kkkk
TRC

MensagemAssunto: pontas   Qua Ago 31, 2016 9:04 am

Achei estranho mesmo treinar com pontas de caça, fica difícil tirar a flecha depois.
Nunca atirei com pontas de caça, Mario, dizem que o percurso da flecha muda bastante.
Para se matar um javali, eu acredito que o ideal seria um tiro a menos de 20 metros.
Nessa distância a precisão do tiro seria grande.
Você colocou o coração do porco bem na posição correta nesse alvo, fica quase no cotovelo do bicho.  rsrs
Uma pergunta, se atirar com ponta de treino e acertar o coração ou o pulmão, o bicho morreria?
Tenho aqui algumas pontas pesadas, veio-me a ideia de aquecer no fogo e moldar como ponta de caça, para aproveitar a rosca.
Acredito que daria certo.
Pontas de caça são bem mais caras, tenho algumas aqui, como não "controlo" javalis, eu nunca usei.
aposentado

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Qua Ago 31, 2016 9:44 am

Vou me atravessar um pouco na conversa, e responder uma pergunta ao TRC,
Só muda o percurso da flecha usando broadheads se o arco não estiver bem regulado ou se a técnica de tiro não for boa,
Eu mesmo não faço o paper tuning, prefiro regular meus arcos usando o bareshaft, ou seja flecha sem vanes e por fim , só para conferir faço os tiros com broadheads de laminas fixas.
É muito trabalhoso e ao mesmo tempo prazeroso deixar o arco bem afinado.
No caso o arco do Mario tem uma vantagem, depois de fazer o sincronismo das cams é só mexer no rest para zerar os tiros, pois este arco assim como os da linha monster da mathews possuem o sistema de cabo flutuante, que  é um sistema auto-corretivo.
Possuo um Mission Blaze que usa este sistema , é rápido e fácil fazer o afinamento deste arco.

Grande abraço.

mario junior

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Qua Ago 31, 2016 10:38 am

TRC escreveu:
Achei estranho mesmo treinar com pontas de caça, fica difícil tirar a flecha depois.
Nunca atirei com pontas de caça, Mario, dizem que o percurso da flecha muda bastante.
Para se matar um javali, eu acredito que o ideal seria um tiro a menos de 20 metros.
Nessa distância a precisão do tiro seria grande.
Você colocou o coração do porco bem na posição correta nesse alvo, fica quase no cotovelo do bicho.  rsrs
Uma pergunta, se atirar com ponta de treino e acertar o coração ou o pulmão, o bicho morreria?
Tenho aqui algumas pontas pesadas, veio-me a ideia de aquecer no fogo e moldar como ponta de caça, para aproveitar a rosca.
Acredito que daria certo.
Pontas de caça são bem mais caras, tenho algumas aqui, como não "controlo" javalis, eu nunca usei.

TRC, como eu disse não senti diferença alguma em tiros de longas de distancias usando pontas de caça, e o aparador melhor para isso tem que ser de eva apenas, com uma quantidade significativa que segure a flecha não deixando transpassar totalmente se não já era penas.

sim o objetivo do tiro é sempre acertar o ponto vital, buscando um abate imediato, por isso muito treino e conhecimento da anatomia do animal é fundamental.

e se não imagina a força que este animal tem, pois é inácreditavel mesmo com uma flecha equipada com ponta de caça com 3 laminas, transpassando o coração ou pulmão, este bicho da conta de sair correndo por alguns metros facilmente, mas todos javali que abati, consegui acertar o coração.

Já falando em pontas de caça, andei pesquisando muito sobre o assunto, hoje em dia as pontas de caça de laminas fixa tem muita tecnologia em designer envolvido, não curto muito pontas mecânicas, pelo fato delas penetrar menos, porem maior dano no ferimento, mas eu gosto de ver a flecha transpassar e pegar ela quentinha e molhadinha.

com certeza uma ponta de treino vai sim abater se pegar em cheio no ponto vital, porem o dano dela vai ser apenas aquele furo semelhante a um tiro de rifle, e como disse acima o animal é forte e se o tiro não for em um local vital e o equipamento ainda não for apropriado, com certeza vai ter dor de cabeça para achar ele e se achar ainda.

pesquisando um dia aqui sobre o tema, traduzi um relato de um caçador no EUA, que acerto em cheio o coração de um javali, com um rifle e mesmo assim o javali andou por 40 jardas e pulou dentro de um rio, e o caçador viu ele se batendo morrendo, segundo ele teve que pular no rio para resgatar não perder o animal.
ele postou a foto do coração perfurado.

aposentado escreveu:
Vou me atravessar um pouco na conversa, e responder uma pergunta ao TRC,
Só muda o percurso da flecha usando broadheads se o arco não estiver bem regulado ou se a técnica de tiro não for boa,
Eu mesmo não faço o paper tuning, prefiro regular meus arcos usando o bareshaft, ou seja flecha sem vanes e por fim , só para conferir faço os tiros com broadheads de laminas fixas.
É muito trabalhoso e ao mesmo tempo prazeroso deixar o arco bem afinado.
No caso o arco do Mario tem uma vantagem, depois de fazer o sincronismo das cams é só mexer no rest para zerar os tiros, pois este arco assim como os da linha monster da mathews possuem o sistema de cabo flutuante, que  é um sistema auto-corretivo.
Possuo um Mission Blaze que usa este sistema , é rápido e fácil fazer o afinamento deste arco.

Grande abraço.

aposentado, falou tudo, geralmente a galera se pensa muito em perfeição apenas para competições, mas deve SIM levar mais a sério e ter perfeição na caça, pois estamos lidando com uma vida, e um arco bem regulado, cincronizado tudo zerado e com técnica correta e dedicação nos treinos ai sim penso que está apto para caçar.

abç
rodrigo fonseca

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Qua Ago 31, 2016 10:50 am

ótimo relato mario, realmente a esta distancia acho impressionante! ate mesmo pelo próprio cansaço de andar esta distancia grande no mato se agachando e levantando! fazendo com que ficamos mais trêmulos um pouco do que quando estamos em uma espera! eu vi o comentário do aposentado sobre as regulagens, do arco! e vejo que realmente tenho muito a aprender sobre regulagens e tiros de longa distancia! depois de ve seu relato mario, vejo que a umas duas semanas atras se eu treinasse e tivesse certeza que numa distancia de 50 a 60 metros eu acertaria em alvo! teria caçado um belo exemplar (javali)! eu gosto muito de sair para caçar desta forma de aproximação, mas em minha cabeça o tiro teria que ser bem mais próximo!
mario junior

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Qua Ago 31, 2016 12:05 pm

ótimo relato mario, realmente a esta distancia acho impressionante! ate mesmo pelo próprio cansaço de andar esta distancia grande no mato se agachando e levantando! fazendo com que ficamos mais trêmulos um pouco do que quando estamos em uma espera!    eu vi o comentário do aposentado sobre as regulagens, do arco!   e vejo que realmente tenho muito a aprender sobre regulagens e tiros de longa distancia!   depois de ve seu relato mario, vejo que a umas duas semanas atras se eu treinasse e tivesse certeza que numa distancia de 50 a 60 metros eu acertaria em alvo! teria caçado um belo exemplar (javali)!   eu gosto muito de sair para caçar desta forma de aproximação, mas em minha cabeça o tiro teria que ser bem mais próximo!

Rodrigo, sim é cansativo mesmo e por isso é de grande importância quando for caçar levar um lanche e bebida, para repor a energia gasta, pois estes  momentos que se anda vários  km com o arco na mão sempre preparado  e ainda mais muitas vezes a locomoção é em posições: curvado, agachado, rastejar etc... necessita de um mínimo de condicionamento físico, por isso que é bom nós se preparar antes creio que aqui no Brasil, nos estamos muito atrasado neste quesito, se vê la fora o Cameron Hanes, Donnie Vicent, tudo caçadores de que visam preparo físico para suas aventuras.

mas o segredo é treinar, em  todas distâncias principalmente nas picadas como se viu em minhas fotos acima, eu foquei no treino somente 55 a 75 metros, então foi tiros desde 58, 63, 65, 67, 70, 73 e 75, pois minha mira é de 5 pinos fixos e treinar em distancias redondas como 20,30,40,50 e 60 é bem mais fácil, pois nem sempre o alvo esta em uma distância redonda

o negócio é sair da zona de conforto, treinar em dias com vento, horários de pouca ou sem luz solar, atirar ajoelhado, sentado, correr um pouco e depois atirar, tudo que possa ser parecido com uma situação real de caça.

uma coisa que percebo claramente em mim é o fato de quando saio do treino de musculação e vou direto para o campo de treino atirar, o cansado muscular dificulta muito executar bons tiros, e os dias que não treino musculação e vou atirar nossa fica super fácil fazer bons agrupamentos, por isso digo o segredo está no TREINO

treino difícil, aventura fácil, um treino que te faz melhor hoje do que era ontem, fortalecendo corpo e mente, os problemas diminuem e a auto estima cresce, rs ai é so buscar o troféu
abç
aposentado

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   Qua Ago 31, 2016 12:25 pm

Em Mario, acho que a broadhead que você usa é a MuzzY MX3 não é?
Te indico a Slick Trick magnum
Possui excelente precisão e durabilidade, faz um estrago enorme
São as minhas preferidas, o único porém é que a "virola" ( parte central) tende a enferrujar, por isso sempre a umedeço com um pano ou pincel e um pouco de óleo.
São inteiras de aço e as laminas dificilmente perdem o fio
Teste quando tiver oportunidade.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   

MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Barra Anti Torção e outras
» Caça de Aproximação ao TOURO Bravo
» Alarme presença Positron DuoBlock G4