ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Troca de roldanas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
barack

MensagemAssunto: Troca de roldanas   Qua Ago 24, 2016 3:15 pm

Tarde galera,

seguinte, estou com um PSE Deer Hunter 2006 parado aqui em casa com roldana inferior quebrada. Pesquisei por vários dias já à respeito de peças novas para trocar, mas infelizmente não há mais, também 10 anos depois rsrsrs
Com isso minha ideia seria criar roldanas novas para o arco, mas aí vem minhas duvidas:
- tenho que fazer como as originais ou posso fazer roldanas atuais?
- dependendo do tipo de roldana que criar terei que alterar minha corda também?

No fórum mesmo já tirei algumas duvidas que tinha, mas restaram estas. Preciso também de fotos de projetos de roldanas, vi muitos tópicos aqui do pessoal fazendo, mas como já é um tópico com 2 anos não se tem mais as imagens.

Enfim, quem já fez ou faz algo relacionado a este assunto favor comentar para trocarmos ideias, pois até o momento estou no escuro.

Estou sem fotos do arco no momento.
Forte abraço!

ottomano

MensagemAssunto: Re: Troca de roldanas   Qua Ago 24, 2016 3:28 pm

Você conversou com o Sandro Pezente? Ele é representante da PSE...

MensagemAssunto: Re: Troca de roldanas   Qua Ago 24, 2016 3:37 pm

Não conversei com ele ainda. Como a PSE não tem e-mail para contato, pelo menos eu não achei, e no site deles só se tem o endereço como contato enviei uma carta descrevendo a situação. Mas falando bem a verdade estou mais afim de fazer as próprias roldanas mesmo. É um arco que há tempos parado e como to com tempo livre pensei em me dedicar nisto para passar o tempo.
VictorBarberini

MensagemAssunto: Re: Troca de roldanas   Qua Ago 24, 2016 4:06 pm

Barack, esse arco possui roldanas bem simples, caso consiga fazer igual as atuais não vai precisar alterar nada pois o arco vai ficar com as mesmas configurações originais mas se tentar modificar elas é quase como fazer um projeto novo do arco utilizando apenas a base. Eu te recomendaria tentar refazer ela que não parece ser nada complicado.
barack

MensagemAssunto: Re: Troca de roldanas   Qua Ago 24, 2016 5:25 pm

Concordo Victor, até acredito que por imediato será o que farei, mas ainda assim vou continuar pesquisando para tunar ele com novas roldanas, acho massa!
Nesse raciocínio da novas roldanas teria que configurar o arco do zero, e por onde começaria? O que tenho que levar em consideração para se fazer a mudança segura e confiável, digo quais os cálculos para tal façanha?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Troca de roldanas   Hoje à(s) 8:51 am

Troca de roldanas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Troca de Chassi
» UMM TURBO TROCA POR SAMURAI . COM FOTOS
» nissan 200sx troca de dono
» troca de volante do ka sport com air bag é possivel??
» Troca de mota

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: