ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Silicone spray no trilho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sabre

MensagemAssunto: Silicone spray no trilho   Sab Ago 13, 2016 6:20 pm

Boa tarde pessoal, por recomendaçoes da loja onde comprei a minha MK-120, sempre usei a cera Rail Lube na corda e no trilho, passava no serving tambem, porem com uns 30 tiros a corda original foi pro espaço, estava toda desfiada, reclamei com a loja e me mandaram uma corda nova e falaram que e assim mesmo, que tem que passar cera no trilho e na corda, que o desgaste e normal.

Mas nao pode ser normal, ate faz cheiro de fosforo, queimado, quando atiro... ate riscou um pouco o trilho.
Entao vi aqui no forum pra passar cera apenas na corda, e no trilho silicone spray 100% puro a cada 5 disparos.

Comprei um e usei hoje, parece que ficou bom, pois nao faz cheiro de queimado, queria saber se este nao causa problemas para o trilho...

Silicone Aerosol: Nao contem oleos derivados de petroleo. Aerosol inflamavel. A base de polimero de silicone.
Composiçao: Oleo de silicone, nafta e butano/propano como propelente.

Passo a cada 4 tiros, borifo em uma flanelinha aquelas de limpar oculos, e passo no trilho...

Minhas duvidas sao:

Esse silicone serve ?
A cada quantos tiros devo passar cera na corda ?
No serving devo passar cera tambem ou apenas o silicone no trilho ?

OBS: Nem usei a corda nova que me mandaram, comprei o fio encerrado duplo e fiz em casa, usei a nova como modelo, ja dei mais de 50 tiros e nem precisei fazer manutencao no serving.

Desde ja agradeço. Sou novato no assunto, desculpem a falta de acentuaçao, estou com problemas no teclado.
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Sab Ago 13, 2016 6:49 pm

Sabre escreveu:
Boa tarde pessoal, por recomendaçoes da loja onde comprei a minha MK-120, sempre usei a cera Rail Lube na corda e no trilho, passava no serving tambem, porem com uns 30 tiros a corda original foi pro espaço, estava toda desfiada, reclamei com a loja e me mandaram uma corda nova e falaram que e assim mesmo, que tem que passar cera no trilho e na corda, que o desgaste e normal.

Mas nao pode ser normal, ate faz cheiro de fosforo, queimado, quando atiro... ate riscou um pouco o trilho.
Entao vi aqui no forum pra passar cera apenas na corda, e no trilho silicone spray 100% puro a cada 5 disparos.

Comprei um e usei hoje, parece que ficou bom, pois nao faz cheiro de queimado, queria saber se este nao causa problemas para o trilho...

Silicone Aerosol: Nao contem oleos derivados de petroleo. Aerosol inflamavel. A base de polimero de silicone.
Composiçao: Oleo de silicone, nafta e butano/propano como propelente.

Passo a cada 4 tiros, borifo em uma flanelinha aquelas de limpar oculos, e passo no trilho...

Minhas duvidas sao:

Esse silicone serve ?
A cada quantos tiros devo passar cera na corda ?
No serving devo passar cera tambem ou apenas o silicone no trilho ?

OBS: Nem usei a corda nova que me mandaram, comprei o fio encerrado duplo e fiz em casa, usei a nova como modelo, ja dei mais de 50 tiros e nem precisei fazer manutencao no serving.

Desde ja agradeço. Sou novato no assunto, desculpem a falta de acentuaçao, estou com problemas no teclado.

Boa noite, amigo! na minha balestra eu uso esse silicone aqui (100% concentrado) e até agora não tenho do que reclamar. Para passar no trilho, eu recomendo um pincel pequeno (distribui melhor na superfície):

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cera na corda eu passo a cada 6-8 disparos, nem sempre sigo "religiosamente" essa recomendação de encerar a cada 5 disparos.
E nada de cera no serving, pois essa mesma cera vai sujar e prejudicar o gatilho.
Abraço e bom fim de semana.

Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Sab Ago 13, 2016 11:32 pm

Aproveitando a deixa, comprei um silicone spray para o trilho da minha balestra, mas estou com receio de usá-lo e não ser silicone puro.
A composição dele é a seguinte: silicone, butano e propano.
O que vocês me dizem: posso usar?
Valeu!
Sabre

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Dom Ago 14, 2016 10:48 pm

Boa noite,
Verifique se não tem oleos derivados de petróleo. O que eu comprei diz isso na embalagem.
Sabre

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Dom Ago 14, 2016 10:51 pm

FBSCROSSB. Valeu pela dica do pincel, vou experimentar. E sobre a cera no gatilho realmente aconteceu de sujar, passei um wd 40 e ficou novo, agora nada mais de cera no serving. Eh cada vendedor que vou te contar.... Hhehe. Abraço e boa semana.
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Seg Ago 15, 2016 10:15 am

Roberto de Souza escreveu:
Aproveitando a deixa, comprei um silicone spray para o trilho da minha balestra, mas estou com receio de usá-lo e não ser silicone puro.
A composição dele é a seguinte: silicone, butano e propano.
O que vocês me dizem: posso usar?
Valeu!

Tem como mandar uma foto ou link desse que vc. tá usando?
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Seg Ago 15, 2016 11:21 am

Caros amigos, nesse link tem mais algumas informações úteis sobre o que usar para lubrificar a balestra. Abraço!

Sabre

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Seg Ago 15, 2016 1:55 pm

Muito bom, após acabar o que eu comprei vou ver algum desses ai dos tópicos. Muito obrigado.
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Seg Ago 15, 2016 6:37 pm

Boa noite FBSCROSSB
O que comprei é este:
Obrigado e abraço.
leonardo lemos

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Seg Ago 15, 2016 8:23 pm

Não sei se ajuda amigos,mas eu uso no trilho e na corda uma mistura de sebo de vela com óleo singer e fica muto bom,e outra coisa como a minha besta fica horas armada e batendo em galhos resolvi forrar toda a corda com cordão encerado nunca mais saio fiapos da corda
Sabre

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Seg Ago 15, 2016 8:41 pm

Leonardo lemos, não sei se é uma boa ideia encapar toda corda, provavelmente mude a tensão dela e a pressão exercida, tanto armada quanto nos disparos, mas deixo para quem tem mais experiência no assunto falar, eu mesmo ja tinha pensado em passar uma camada extra de fio encerrado simples no serving, mas por medo de possíveis consequências não o fiz. Faz tempo que vc faz isso ? Nunca prejudicou em nada ?
leonardo lemos

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Seg Ago 15, 2016 9:01 pm

Faz quase um ano que fiz e até agora não tive problemas,fiz tipo um serving de uma rondana a outra inclusive pasando por cima do serving original não notei diferença nenhuma no peso da puchada e nem na precisão.
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Seg Ago 15, 2016 10:29 pm

Roberto de Souza escreveu:
Boa noite FBSCROSSB
O que comprei é este:
Obrigado e abraço.

Boa noite, Roberto! essa marca eu não conheço, mas analisando a embalagem procurei alguma inscrição do tipo "100% concentrado" ou "100% puro" e não encontrei...o que uso na minha balestra tem esta observação, por isso o escolhi. O problema é que muitos fabricantes não informam o tipo de SOLVENTE (este sim agride muito os materiais) ou se fazem parte da composição do produto. O que posso fazer é recomendar o mesmo que EU uso na MINHA balestra (tá no tópico acima). Um abraço. Espero ter ajudado de alguma forma.
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Seg Ago 15, 2016 10:33 pm

leonardo lemos escreveu:
Não sei se ajuda amigos,mas eu uso no trilho e na corda uma mistura de sebo de vela com óleo singer e fica muto bom,e outra coisa como a minha besta fica horas armada e batendo em galhos resolvi forrar toda a corda com cordão encerado nunca mais saio fiapos da corda

Taí mais uma alternativa válida. Valeu, Leonardo! abraço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Silicone spray no trilho   Hoje à(s) 11:28 am

Silicone spray no trilho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» (DIY - geral): Acabe de uma vez com os " REC REC no painel" barulhos
» lavar a moto.
» WD40 - INDISPENSÁVEL, MITO OU DANOSO AOS EQUIPOS?
» Sandero - Detalhe Interno e Motor - Externa com limpeza a Seco
» Spray para corrente !?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: