ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Caça ao javali, ameaçada!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
sandro_ventania

MensagemAssunto: Caça ao javali, ameaçada!   Sex Ago 12, 2016 11:55 pm

Pois é pessoal, não sou caçador, mas sou adepto do controle desses animais através da caça.
Sempre falei dos exemplos lá de fora e que deveriamos fazer o mesmo.
Infelizmente alguns cidadãos não sabem aproveitar, fazem besteira e depois reclamam da burocracia no Brasil!
Toda caça merece respeito, ali está um animal que só quer viver. Por isso o calibre da arma tem que ser adequado, o abate tem que ser o mais imediato possivel.
Sou mais a favor da caça por ceva e tocaia...assim um tiro certeiro faz um abate limpo, na maioria das vezes o animal nem chega a ouvir o disparo, é instantaneo.
Vamos fazer direito, com profissionalismo, para não perdermos esse direito.

ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Sab Ago 13, 2016 9:28 am

E não é por falta de aviso,há umas quantas páginas no "caralivro" contribuindo para isso além dos videos no youtube...se tivessem ido as aulas de matemática quando tiveram oportunidade saberiam equacionar a questão.
Sempre falei que caça regulamentada no país se por ventura em algum devaneio político aprovarem não vai funcionar. Não há respeito,não há consciência nem ética, elementos fundamentais para que caça esportiva exista.
Somos poucos caçadores em uma população totalitariamente urbana que em sua grande maioria condena tal ato,fotos e videos dos ditos " controladores" apenas faz com que mais e mais gente veja com maus olhos a imagem do caçador.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
TRC

MensagemAssunto: javali   Sab Ago 13, 2016 10:29 am

Minha gente, sem intenção de menosprezar as postagens dos amigos, aparentemente, hoje vale mais a vida de um javali que a de um ser humano.
O javali está infestando o país, destruindo a ecologia, as plantações, e ainda há quem defenda a proibição da sua caça.
Se a arma não é apropriada, ou é apropriada, o importante é o controle da espécie.
Não existe isso de matar rápido ou lento.
Porventura um marginal escolhe o modo de suavizar a morte do cidadão que rouba?
É bala e pronto!
Se mata javali, ou se mata boi, com um tiro, com uma faca, com uma pedrada ou uma paulada na cabeça, é morte dolorida do mesmo jeito.
As postagens na internete, deveriam sensibilizar o cidadão do problema causado pela espécie, não deveriam causar comoção pelo bicho que morreu.
O cidadão brasileiro não se comove mais com um ser humano sangrado no chão, entretanto, arrepia-se todo com um javali pendurado de perna pra cima.
Os tempos mudaram, mudamos também!
Urgente, urgente, a espécie precisa ser controlada.
Nós estamos desarmados à mercê da marginalidade, os javalis, protegidos?
sandro_ventania

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Dom Ago 14, 2016 2:33 am

Mas amigo, o que estamos pregando aqui, é justamente a favor da caça...ninguém aqui foi contra! Sabemos todos que o javali está fazendo um estrago.
Só que nessa estória não existe vilão, o animal não tem culpa.
Não adianta nos dias de hoje, fazer uma caçada barbarizando o animal...a sociedade não vai aceitar! Um caçador consciente também não!
Precisamos ter moral e ética no abate sim...não devemos torturar e barbarizar o animal...não é necessário agir assim! Nunca vi uma tribo indígena tratar uma caça assim, pelo contrário, há sempre respeito pela vida que deixa de existir!
Se queremos que a caça continue, se queremos que ela se estenda para outras espécie invasoras e até mesmo naturais mas com população grande, devemos ser sábios, devemos ter ética.
Do contrário, a sociedade não vai admitir e isso pra mim é evolução.
TRC

MensagemAssunto: caça   Dom Ago 14, 2016 10:10 am

Entendi perfeitamente que os caros amigos forumeiros não pertencem à classe retrógrada daqueles que defendem o impedimento da caça ao javali.
Por isso frisei que não pretendia de forma alguma menosprezar as suas postagens aqui no tópico.
O tópico é bem colocado e merece congratulações, não houve de minha parte qualquer intenção de crítica.
Apenas o que coloco é que não existe morte sem dor, e, inclusive, sem estertores, estremecimentos e reviradas de olhos.
No ser humano também é assim, morre-se com dor e, uns de forma mais suave, outros, com suadouros.
Pessoalmente, não acredito muito na ética do abate, pois a partir do momento que se aperta o gatilho e chumbo penetra no corpo do animal, acabou-se a ética, sobra apenas o abate.
Por ética, eu não caçaria exemplares da nossa fauna silvestre, já que é proibido e não há controle; o javali, não, esse precisa ser abatido e controlado.
Outra coisa, a caça é comum na nossa cultura, pois a humanidade caça desde que foi criada.
Seria incomum, eu acho, vermos homens pastando grama como cavalgaduras; o comum, é comermos um bom churrasco, com cerveja e um violão no colo, pelo menos no meu caso. kkk
A cerveja compro no mercado, a carne, no açougue; no meu churrasco, se tiver grama, é só para acender o fogo, desde que seja seca.
Já tive meus tempos de caça, há coisa de 50 anos atrás; hoje, fosse eu mais novo, também iria a busca de alguns javalis.
Aqueles que são contra o controle dos javalis, desculpem-me, ignoram o malefício da sua proliferação descontrolada.
Quando se abate um javali, não há tortura, não se bate no animal, apenas se abate o animal; afinal, quem seria doido o suficiente para torturar um bicho que tem dentes caninos de mais de 10 centímetros?
Tribos africanas caçam animais com lanças, flechas, e, vão lá os brasileiros criticar os seus modos de caça?
Tribos brasileiras caçam macacos com dardos envenenados, e, também vão lá os brasileiros criticar os seus modos de caça?
O caçador, ou na tocaia, ou na perseguição isolada, ou na perseguição com cachorros, persegue o javali e mata. Outros, pegam javalis em grandes gaiolas.
Ponto final, é assim que funciona e assim é que precisa ser.
Falta de ética, na minha opinião, seria o abate por envenenamento, pois esse método poderia matar animais de outra espécie.
A mídia, na minha opinião, divulga o que vê e não divulga o que é, tanto que hoje, denigre a imagem do policial e enaltece a imagem do bandido como fruto errado da sociedade.
Pimenta no rabo dos outros é refresco!
Mas, vamos controlar os javalis, sim, é necessário.
Batos

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Seg Ago 15, 2016 7:48 am

Concordo com a opinião de todos os senhores, mas gostaria de frisar alguns pontos.

Na minha opinião o controle deve sim ser divulgado com fotos videos e outros meios, porém quem o faz precisa usar um pouco do "politicamente correto" (coisa que tenho aversão), divulgar videos e fotos mostrando respeito ao animal, evitar mostrar sangue etc. Todos sabemos o porque da caça aos javalis, porém aquele criado no porcelanato de um apartamento, bebendo leite com pera, na maioria das vezes ficará chocado ao ver algumas cenas que tenho visto pela internet.
Aproveitando a deixa, não sei se todos já viram, mas deixo aqui um link do canal Hunting Brasil do you tube, onde o sr. Francisco Charneca tem uma série de videos com relação á caça, ética e outros assuntos, muito bacana por sinal. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Att. Bruno Fianco

Diamond Razor Edge By Bowtech #60 @29''
TRC

MensagemAssunto: ética   Seg Ago 15, 2016 8:54 am

Os caros amigos estão plenos de razão.
Quem sujou os pés no barro da terra pensa diferente daquele que toma leite com pera.
Sem dúvida nenhuma.
Hoje, o roceiro, o homem da terra, esse, sofre com a proliferação desmedida do javali.
O controle populacional da espécie é fundamental.
Na verdade, quem abate o animal, eu penso, não deveria nem postar imagens do animal morto.
Pra que, afinal?
Hoje, o esporte é atirar de cartucheira no prato ao ar, nos idos de 60, eu atirava em codornas ao ar.
Naquela época não havia a hipocrisia da mídia atual, caçava-se, era liberado, era normal.
Depois, comia-se uma panelada de codorna ao molho vermelho com polenta.
A Argentina explora a caça do perdigão, custa caro abater um exemplar.
Na minha opinião, abater um javali ou abater 20, tanto faz, o imperativo é o controle.
A mídia, a opinião pública, todos comem carne e fazem churrascos, mas, preocupam-se se o boi morre bruscamente ou suavemente.
Tudo besteira, porque, na verdade, o boi morre, a galinha morre, a cabra morre, e, o homem, regala-se com a sua carne.
Só que o boi, a galinha, a cabra, são bem presos e cuidados, custam caro, não fazem o estrago que faz o javali por andar solto pelo mato.
sandro_ventania

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Seg Ago 15, 2016 11:27 am

Bruno, é o que estou dizendo...fazer esses videos rambescos, sanguinários, é por a imagem do caçador por água abaixo.
Gostei muito do canal que voce indicou.
Esse aqui, ele trata justamente do video que postei.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ele é muito sensato e apesar do video longo, ele trata com propriedade e vai afundo na questão. Gostei!
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Seg Ago 15, 2016 5:03 pm

O que gerou tamanha indignação? Não vejo foto e nem vídeo no tópico, não faço ideia do que está sendo falado.

Agora, é um a verdade que esses retardados preferem um javali vivo do que um humano, a imbecilidade do ser humano não tem limites.

Mathews ZXT 27" #70
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Ter Ago 16, 2016 4:33 pm

Perdão pela sinceridade mas é muito mimimi pra pouco bacon, continuem endosando esse papo politicamente correto essa conversa melosa de demonstrar respeito ao porco, ora meu filho tu vai atravessar uma flecha nele ou estourar o crânio com uma bala, não há respeito nisso existe apenas algo que deve ser feito e pessoas que fazem por que gostam, simples assim não adianta chegar lá e dizer por obsequio senhor javalindo poderia permitir que eu respeitosamente lhe crave uma ponta afiada em seus órgãos para que eu possa comer sua carne suculenta, e outra se em paises como os EUA que nego atire em javali até com helicóptero e metralhadora tu acha mesmo que da pra controlar javali com ceva abatendo um por vez?
É muito mimimi por causa de sangue ou de como o cara filma ou publica, não assistam se acham ruim, nem todo mundo ta preparado pra realidade, mas é assim bicho vivo se furar sangra, não tem um jeito poético de se fazer isso, cada dia que passa os caçadores estão se tornando tão frescos quanto os pescadores esportivos que condenam a morte quem come um peixe e se sentem o supra sumo da humanidade por que soltaram ou nadaram junto com um tambaqui num tanque, é muito capitão planeta preocupado com a nossa bolotinha azul e não resolvendo ou contribuindo com nada, quanto a restrição de calibre, continuem deixando o estado dizer o que usar, que munição usar, e em breve eles vão determinar o que vc compra ou vende, o que veste, como educa seus filhos e por ai vai, mais liberdade e menos melação.
TRC

MensagemAssunto: javali   Ter Ago 16, 2016 7:14 pm

kkkkkkkkkkk
Taí o Danilão escrevendo e o pau comendo!
MIMIMI mesmo, é muito mimimi.
Frescura, esse é bem o nome daquilo lá em cima que o Fantasticu botou, na minha opinião.
Morte é morte, ou o porco morre na faca, ou na pedrada, na flechada; uma coisa eu digo, morre, uai!
Se o Fantasticu filmar um frigorífico de boi, de galinha, de porco, de cabra, tamosfú, acabou-se a carne no açougue.
Daqui a pouco, precisará anestesiar tilápia e camarão pra matar.
sandro_ventania

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Ter Ago 16, 2016 10:12 pm

Will_zxt, o video é esse aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bom...eu acho que não tem ninguém indignado comigo, pois eu estou do lado dos caçadores...rssss! Apesar da forma que estão se expressando parece que tão bravos comigo...kkkkkk!
Só estou dizendo que precisamos ser espertos, senão, o pouco que temos nos será tirado.
Videos como esses, fazem com que a opinião publica se mostre contrário a caça e como politico gosta de agradar a maioria...já viu né!
Vão proibir a caça e vão dar a desculpa que são as autoridades que vão cuidar da questão do javali.
O cara do canal quis vender o peixe de bom caçador, pois ganha dinheiro com isso, mas acabou passando a imagem de que a maior intenção é torturar o animal. Só faltou ele beber o sangue do animal, pois se lavar de sangue ele se lavou.
TRC

MensagemAssunto: javali   Ter Ago 16, 2016 10:30 pm

Sandro, não estamos bravos com você.
A hipocrisia não é dos forumeiros, é da mídia que condena o policial e protege o bandido.
No fórum apresenta-se e discute-se tópicos interessantes, como este que estamos discutindo.
A própria mídia, a vigilância sanitária em cumplicidade, botou tanto nojo do caramujo africano que a população não mata o bicho e o bicho prolifera, livre, viçoso.
Na minha chácara eu acabei com o caramujo.
À noite, de lanterna na mão, um pedaço de pau na outra, eu esmagava todos caramujos que via e largava lá.
Bem ao contrário, a vigilância sanitária recomendava que os caramujos deveriam ser pegos, colocados num saco e levado ao posto de saúde.
Assim foi na minha cidade, no estado de SP.
Espalharam que o bicho espalhava doenças, que não podia esmagar, que tinha que salgar o bicho.
Ora, que merda, não?
Como é que o bicho transmite doença se era criado aqui para virar "escargot"?
Acho uma merda a tal da mídia, com o perdão da palavra.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Qua Ago 17, 2016 8:32 am

Sandro nada contra você brother, só que vc se engana com uma coisa politico de esquerda não quer agradar todo mundo, eles só querem eternizar um projeto de poder, se a intenção deles fosse agradar o povo ou a maioria dele o estatuto do desarmamento não teria seguido a todo vapor, eles só liberaram a caça ao javali que uns fresco chamam de controle, por que a politicada também tem terra e estão tendo prejuízo tanto nas lavouras em geral quanto na arrecadação que diminui, politico ta pouco se fudendo com meio ambiente, até os eco chatos que vivem de demagogia cagam e andam se pau cai ou fica de pé na amazônia, a morena da selva (marina da silva) é casada com um madeireiro da rondonia já prenderam mais de 2 mil m³ de mogno na firma dele, essa senhora desvirtuada passou por aqui de helicóptero, sequer desceu dele e produziu um relatório mentiroso que gerou 5 anos de crise e perseguições por parte dos orgãos de fiscalização tanto o ibama quanto a sema do estado, resultado 5 anos sem liberar projeto de manejo, gente desempregada e passando fome e madeireiro tendo que comprar nota fria e madeira ilegal pra não fechar a empresa, nosso estado é uma bosta com apenas 3 qualidades ele é grande, gordo e burro, ou nós população nos unimos e lutamos pela nossa liberdade ou seremos dominados por essa corja que nos governa e não teremos sequer o direito de educar um filho.
sandro_ventania

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Qua Ago 17, 2016 10:01 pm

Danilo, aí eu concordo com você...esse pessoal da esquerda é a coisa mais escrota que existe!
Estão pouco se lixando para a nação...querem só se perpetuar no poder!
Acho que toda lei que atinge a todos, deveria ser passado por referendo. Mas pra valer mesmo e não como o que foi das armas, onde o povo votou a favor das armas, mas eles deram um jeito de dificultar tanto que deu no mesmo! E aí está...só quem tem arma é bandido!
Então...continuo afirmando, vamos ficar espertos, evitar chamar a atenção, pois pra atrapalhar a nossa vida, não falta desgraçado!
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Qui Ago 18, 2016 12:09 am

Já tinha visto a reportagem no facebook e achei bem previsível.

Muito mimimi, a propósito. Com esquerdista, anti-caça e vegano eu nem converso, eu já mando logo tomar no cu. Não tenho paciência para essas baboseiras inservíveis.

Esse pessoalzinho tem que ser deixado para o ostracismo pois se dependermos de sua régua moral e levarmos em conta suas opiniões nem carne de boi iríamos comer.

Eles que se fodam. Não sei como alguém os leva a sério, na boa mesmo. Quem é que vai ligar para a dor do javali? Essa pessoa precisa parar de caçar o quanto antes. Não existe a possibilidade de caçarmos o bicho com armamento digno que favoreça um abate limpo e sem dor, com calibres grandes e potentes, e mesmo se pudesse eu não o faria pois iria ser muito sem graça. O manejo também é pelo prazer, não só pelo auxílio à natureza.

Mathews ZXT 27" #70
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Qui Ago 18, 2016 10:34 am

will_zxt escreveu:

Muito mimimi, a propósito. Com esquerdista, anti-caça e vegano eu nem converso, eu já mando logo tomar no cu. Não tenho paciência para essas baboseiras inservíveis.

Esse pessoalzinho tem que ser deixado para o ostracismo pois se dependermos de sua régua moral e levarmos em conta suas opiniões nem carne de boi iríamos comer.

Eles que se fodam. Não sei como alguém os leva a sério, na boa mesmo. Quem é que vai ligar para a dor do javali? Essa pessoa precisa parar de caçar o quanto antes. Não existe a possibilidade de caçarmos o bicho com armamento digno que favoreça um abate limpo e sem dor, com calibres grandes e potentes, e mesmo se pudesse eu não o faria pois iria ser muito sem graça. O manejo também é pelo prazer, não só pelo auxílio à natureza.

Lendo teu comentário eu lembrei de um vídeo do canal do canil do caçador, onde o mardequeu disse em reportagem da record que eles faziam isso por que era algo necessário e que eles não tinham "prazer" nisso, logo em seguida mostraram uma faxeada noturna com jeep as 3 da madrugada, ai eu olhei pro vídeo e pensei comigo que bom moço este se empenhar em plena madrugada fazendo algo que não lhe é prazeroso apenas pelo bem da natureza, uhum çabemos, kkkk
Caça é isso é o prazer de matar, hoje tentam suavizar ou poetizar mas é só uma frscurização de algo simples que é a morte, o caçador que diz que não sente prazer ao abater sua presa ou é mentiroso ou é louco, por que ele tiraria a vida de um animal se isso lhe causa repulsa ou tristeza, ou o sujeito é um maniaco por depressão ou é só um hipócrita fingindo que não é mauzão como o outro sujeito que atira no porco e comemora o abate, é incrível como nossa espécie desconhece a natureza e algo tão simples como a caça, temos uma bela geração de imbecis.
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Qui Ago 18, 2016 12:32 pm

danilo steinke escreveu:
will_zxt escreveu:

Lendo teu comentário eu lembrei de um vídeo do canal do canil do caçador, onde o mardequeu disse em reportagem da record que eles faziam isso por que era algo necessário e que eles não tinham "prazer" nisso, logo em seguida mostraram uma faxeada noturna com jeep as 3 da madrugada, ai eu olhei pro vídeo e pensei comigo que bom moço este se empenhar em plena madrugada fazendo algo que não lhe é prazeroso apenas pelo bem da natureza, uhum çabemos, kkkk
 Caça é isso é o prazer de matar, hoje tentam suavizar ou poetizar mas é só uma frscurização de algo simples que é a morte, o caçador que diz que não sente prazer ao abater sua presa ou é mentiroso ou é louco, por que ele tiraria a vida de um animal se isso lhe causa repulsa ou tristeza, ou o sujeito é um maniaco por depressão ou é só um hipócrita fingindo que não é mauzão como o outro sujeito que atira no porco e comemora o abate, é incrível como nossa espécie desconhece a natureza e algo tão simples como a caça, temos uma bela geração de imbecis.

Exatamente. Se eu fosse pensar na dor do bicho, muitos porcos domésticos hoje ainda poderiam estar vivos, ou alguém acha que carnear um porco aqui no interior do RS é com tiro na cabeça e não no sangramento?

Eu nunca levei e continuarei e não levar esse tipo de viadagem e de gente a sério. Eles que fiquem no mundo de fantasia deles, no interior do apartamento deles falando merda na internet e eu no meio do mato ajudando a natureza e comendo carne de boa qualidade com uma baita dose de adrenalina e prazer.

Pior ainda pe quando vêm com aquela ladainha de "vamos começar a matar seres humanos também que só fazem o mal", por mim, se o abate do vagabundo fosse liberado eu seria o primeiro a me cadastrar.

Já disse, não sei como alguns aqui tem paciência para esse tipo de gente mesquinha, hipócrita e virulenta, eu não consigo. desde meus primeiros anos de vida que mato alguma coisa pra comer, praticamente nasci com bodoque na mão e vivo melhor do que muito lixo por aí que é politicamente correto e quer regrar a vida alheia.

Mathews ZXT 27" #70
GUGOMENEZES

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Qua Ago 24, 2016 11:16 am

Pois é gurisada, esse pessoal "vegano" anda flutuando pra nao pisar em nada nem formiga , da Globo(sta), adora fazer sensacionalismo, outro dia deu polemica pq o Rodrigo Hilbert fez um "cordeirinho" e mostrou o abate e tal.....para contrapor o ponto a globo news fez reportagemcom FERNANDO GABEIRA ✦ "Invasão de javalis destrói a agricultura na Serra da Mantiqueira / 24-07-2016 " curta, mas já válida [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
GUGOMENEZES

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Qua Ago 24, 2016 11:55 am

Pois  é gurisada, esse pessoal "vegano" anda flutuando pra nao pisar em nada nem formiga , da Globo(sta), adora fazer sensacionalismo, outro dia deu polemica pq o Rodrigo Hilbert fez um "cordeirinho" e mostrou o abate e tal.....para contrapor o ponto a globo news fez reportagemcom FERNANDO GABEIRA ✦ "Invasão de javalis destrói a agricultura na Serra da Mantiqueira / 24-07-2016 "  curta, mas já válida [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

....os pesquisadores q aparecem no video abatem os javas de balestra em um cercado, um double 2 javinhas em uma flechada !!!!!abraço
mario junior

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Qui Ago 25, 2016 10:11 pm

não sou de ficar entrando em polemica, mas vou dar minha humilde opinião:

eu tenho meu cadastro técnico federal, adoro caçar javali e principalmente caça de aproximação, tenho minha consciência ética, pois me considero um atleta caçador de arco composto, que vai alem de apenas caçar, diferente de uns que tem por aqui na minha região, que não são caçadores são exterminadores, pois se deixar eles matam tudo o quanto pode, mas não tiro a razão também pois a lei permite

Já esse pessoal que critica a caça de javali, não sabe nem o que dizem pois desconhece totalmente o assunto.

mas também não sou a favor de caçadores que ficam exibindo em redes sociais as matanças, lógico é legal mostrar aquela foto ou vídeo para algum amigo mas em particular, pois ficar se expondo é complicado, na net se vê cada imagens e vídeos, que pelo amor de DEUS, heim...
TRC

MensagemAssunto: caça ao javali   Sex Ago 26, 2016 8:03 am

O Brasil apesar de ser continente, um país continental, é uma ilha de hipocrisia.
O javali virou praga e não querem que o matem.
O bandido anda armado até os dentes, o honesto desarmado até a dentadura.
Vi na internete ontem que até pistola de pressão (walker) precisa CR para comprar.
Eu pretendia comprar uma pra ter uma arma em casa, descobri que não posso.
Vixe!!
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Sex Ago 26, 2016 1:09 pm

TRC escreveu:
O Brasil apesar de ser continente, um país continental, é uma ilha de hipocrisia.
O javali virou praga e não querem que o matem.
O bandido anda armado até os dentes, o honesto desarmado até a dentadura.
Vi na internete ontem que até pistola de pressão (walker) precisa CR para comprar.
Eu pretendia comprar uma pra ter uma arma em casa, descobri que não posso.
Vixe!!
Esta pocilga, que não é um país nem nos quadrinhos, é feito por bandidos e para bandidos. Aqui o honesto não tem vez.

Mathews ZXT 27" #70
TRC

MensagemAssunto: javali   Sex Ago 26, 2016 2:05 pm

Hoje, dá-se a impressão que é melhor ser javali, javaporco, do que humano.
O bandido é tratado melhor que o honesto.
Esses dias, lá pelas 5 horas da madrugada, acordei com um cidadão arrombando a porta dos fundos da minha casa.
A casa que já tinha grade, precisei reforçar a segurança, coloquei grades na divisa com a rua, e, sobre os muros, botei aquela serpentina de aço que fura e corta.
Minha casa virou uma prisão, por outro lado, o bandido anda leve e solto nas ruas.
O dia que o javali revirar o jardim da casa do povo, na cidade, será que vai gostar?
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Sex Ago 26, 2016 2:10 pm

TRC escreveu:
Hoje, dá-se a impressão que é melhor ser javali, javaporco, do que humano.
O bandido é tratado melhor que o honesto.
Esses dias, lá pelas 5 horas da madrugada, acordei com um cidadão arrombando a porta dos fundos da minha casa.
A casa que já tinha grade, precisei reforçar a segurança, coloquei grades na divisa com a rua, e, sobre os muros, botei aquela serpentina de aço que fura e corta.
Minha casa virou uma prisão, por outro lado, o bandido anda leve e solto nas ruas.
O dia que o javali revirar o jardim da casa do povo, na cidade, será que vai gostar?

Nesse dia ainda vão existir pessoas que mesmo sob ataque deles dirão que os bichos apenas agiram por instinto e que não tem culpa e que merecem a liberdade e 2 kg de maconha por mês.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caça ao javali, ameaçada!   Hoje à(s) 9:12 pm

Caça ao javali, ameaçada!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Troféus de javali - Taxidermia
» As minhas Esperas ao Javali.
» preciso de esclarecimento sobre o javali..
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» Montarias ao javali e veado na Serra da Lousã 2013-2014

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: