ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Alvo novo, divertido e serve de Discharge Target

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Andre-v8

MensagemAssunto: Alvo novo, divertido e serve de Discharge Target    Qua Ago 10, 2016 11:59 am

Cansado de alvos estáticos e buscando um alvo que fosse leve e até certo ponto reativo me deparei com este tipo de produto...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
É um alvo para se carregar em caçadas para que, em não havendo caça disponível, você possa desarmar sua crossbow sem danificar suas flechas atirando em troncos ou diretamente na terra.
Achei a ideia legal até para usar como alvo mesmo e que, por ser redondo, assim que você acerta o alvo ele vai se mexer, rodar etc...
Como sou adepto ao DIY (Do it yourself ou Faça você mesmo) resolvi bolar o meu Discharge Target
Como eu tinha uma bola de basquete velha jogada aqui no meu quintal e que já não segurava mais a pressão, ela foi a minha cobaia....rsrsrs
Fiz um corte de aproximadamente 10 cm nela e enchi a bola de retalhos de tecido até que ela ficasse bem dura mesmo, no final fica difícil de enfiar os retalhos, mas como estou atirando com a Horton Storm que é bem forte eu insisti, bati bastante, subi em cima, joguei no chão e a cada batida enfiava mais um pouco de retalhos nela.....creio que agora a bola esteja pesando uns 7-8 kilos.Ao ficar satisfeito com a densidade do alvo eu coloquei uma alça de paracord para facilitar o transporte e fechei a bola "costurando" com esses "enforca-gato" bem apertados.
Ficou muito legal, dá para levar para qualquer lugar e as flechas ficam cravadas cerca de 10 centímetros na bola atirando centralizado.Os furos ficam bem pequenos e como a bola é de material flexível fica quase self healing como os alvos gringos...
Como achei que o resultado ficou bom, resolvi compartilhar a ideia!
albmeira

MensagemAssunto: Re: Alvo novo, divertido e serve de Discharge Target    Qua Ago 10, 2016 12:32 pm

Show! Estava procurando uma idéia dessas!
Andre-v8

MensagemAssunto: Re: Alvo novo, divertido e serve de Discharge Target    Qua Ago 10, 2016 12:53 pm

Que bom que gostou amigo!!
Só lembrando que se sua crossbow for forte tem que prensar bem o retalho....senão vara e estraga a flecha...tive que refazer um alvo estático aqui quando comecei a usar a Horton Storm pois as vanes entraram duas vezes no alvo.....
Boa sorte
albmeira

MensagemAssunto: Re: Alvo novo, divertido e serve de Discharge Target    Qua Ago 10, 2016 12:58 pm

No meu caso seria para isso com arco então é mais tranqüilo.

Obrigado por compartilhar.

Abçs
Andre-v8

MensagemAssunto: Re: Alvo novo, divertido e serve de Discharge Target    Qua Ago 10, 2016 6:39 pm

Ótimo amigo, pode fazer que você vai gostar!
Qualquer dúvida estarei a disposição.
Obrigado
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Alvo novo, divertido e serve de Discharge Target    Qui Ago 11, 2016 8:37 am

cara excelente ideia, parabéns
Andre-v8

MensagemAssunto: Re: Alvo novo, divertido e serve de Discharge Target    Qui Ago 11, 2016 6:26 pm

Valeu Danilo!
É sempre um prazer ajudar os camaradas atiradores!!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alvo novo, divertido e serve de Discharge Target    Hoje à(s) 1:56 am

Alvo novo, divertido e serve de Discharge Target
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - O retrovisor do novo ka no serve no old ka?
» Retrovisor do novo no old, serve?
» Coifa shutt no novo ka serve?
» suspensao de rosca para novo ka??
» Retrovisor novo KA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: