ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco recurvo olímpico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
carlosedgi

MensagemAssunto: Arco recurvo olímpico   Seg Ago 01, 2016 10:52 am

Pessoal,

Estou querendo montar um arco recurvo olímpico... pensem em punhos PSE ou Carter...

O que vocês me indicam com relação a punho, lâmina, mira, estabilizadores, etc???

Qual a melhor relação custo x benefício?

Sds

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
EVC

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Seg Ago 01, 2016 12:19 pm

Carter ou Cartel?

PSE, na minha opinião, não vale a pena para olímpico (o único que têm é bem caro).

Quer gastar quanto?
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Seg Ago 01, 2016 1:24 pm

Cartel... digitei errado.

Olha... isso depende... queria um arco que desse suporte à laminas padrão (coisa que parece que os Hoyt não fazem) e que não fosse muito caro... tipo, se você me falar que um arco desses vai custar R$ 3.000,00 vou entrar em desespero e me preparar pra juntar grana por uns 6 meses pra poder comprar rs...

Eu queria fazer curso para técnico de tiro olímpico na Arqueria Carioca no ano que vem... pra isso, já tenho que ir montando um arco decente... gosto de fazer as coisas planejadas, se ficar além da minha possibilidade de compra, vou adiar os planos e me preparar pra pegar o arco que seja bom e com preço razoável...

VictorBarberini

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Seg Ago 01, 2016 4:18 pm

Cara nos classificados alguém esta vendendo um SF Forged com laminas Uukha com 32lbs, falam muito bem do CxB desse punho e as laminas também, depois poderiam ser trocadas por outras de maior libragem para outdoor e utilizadas no indoor, como sempre dito o bom seria fazer algumas aulas.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Seg Ago 01, 2016 9:05 pm

A minha recomendação é entrar na linha Sebastian Flute.
Os produtos tem qualidade, são fabricados pela Win & Win (ou para ela por OEM)

O Adilson que está vendendo o arco citado acima é aqui da minha arqueria.
Pode confiar que é gente boa.
EVC

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Ter Ago 02, 2016 6:55 am

Tenho um pé atrás em relação à WinWin. Mas tenho de admitir que nunca tive problemas com produtos com a marca Sebastien Flute. A linha Gran Prix da Hoyt usa encaixes compatíveis com os de outros fabricantes.

Isto posto, é possível montar um arco honesto com pouco dinheiro desde que mantenha as expectativas sob controle Smile . Minha sugestão é que dê uma olhada em sites como o da Lancaster ou Alternative Services (este último é bem fácil de navegar) e liste o que lhe interessa ou que cabe em seu orçamento. O pessoal aqui pode dar palpites sobre escolhas mais concretas.

Em tempo, não adianta postar links da Alternative, eles expiram em duas horas.
Thiago Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Ter Ago 02, 2016 8:01 am

Permita-me utilizar deste tópico para tirar uma dúvida.

Se eu quisesse um arco olímpico que nenhum atleta olímpico reclamasse da sua qualidade. Arco pronto com todos acessórios. Quanto eu gastaria no Brasil?
e se possível poderia deixar a lista de cada componente de tal arco?

Pode ser de qualquer marca desde que satisfaça qualquer atleta de alto nível (é uma curiosidade para saber quanto que gastaria para montar o "arco perfeito")

Valeu Wink
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Ter Ago 02, 2016 9:45 am

Valeu pessoal! Vou olhar essas opções...

Por agora não vai dar pra comprar... mas queria pegar parte do meu 13º pra comprar o punho pelo menos... queria ter o arco montado até fevereiro, quando devo pegar umas aulas como arqueiro pra depois lá pelo meio do ano começar a estudar pra técnico...

Agora com o fim do módulo II do curso de esgrima, esse ano, vou ter tempo pra voltar a me dedicar à arqueria... tenho tido muito pouco tempo nas minhas horas livres pra treinar.

EVC

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Ter Ago 02, 2016 12:33 pm

Thiago Guerreiro escreveu:
Se eu quisesse um arco olímpico que nenhum atleta olímpico reclamasse da sua qualidade. Arco pronto com todos acessórios. Quanto eu gastaria no Brasil?

O custo em dólares seria uns $2000 a $2500, incluindo as flechas (sem impostos). Supondo estabilizadores bons mas não tão caros. Só o conjunto do arco seria de $1500 a $2000.

A questão é que com uns $1000 você já consegue um arco muito bom para um ser humano normal como nós.

Abs.
Thiago Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Ter Ago 02, 2016 2:00 pm

EVC, esses 1000 dolares um arco pronto? Com todos os acessórios? estabilizador, click, mira, etc??

Algumas compras da china passam sem tributação será que comprar diretamente dos EUA pode ser que passe sem tributação tb rs?
EVC

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Ter Ago 02, 2016 4:52 pm

Thiago Guerreiro escreveu:
EVC, esses 1000 dolares um arco pronto? Com todos os acessórios? estabilizador, click, mira, etc??

Algumas compras da china passam sem tributação será que comprar diretamente dos EUA pode ser que passe sem tributação tb rs?

O valor foi meio chutado mas é sim. Mais tarde eu faço uma simulação para confirmar. Note que os valores são em dólares.

Quanto a tributação, acho difícil hoje em dia. Eu paguei imposto sobre uma compra de $20 recentemente.
EVC

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Ter Ago 02, 2016 8:21 pm

Seguem algumas simulações.

Os preços são da Alternative Services.

A quarta lista é parecida com a terceira mas com mira mais barata. Há alguns itens com preços parecidos na lista deles. Eu selecionei o que me pareceu mais razoável baseado em marcas que parecem ter alguma reputação. Mas não necessariamente endosso alguns desses itens.

Riser: se o orçamento permitisse, pessoalmente eu escolheria, pela ordem, o Mybo Wave, Gillo G2 ou o Hoyt Horizon Gran Prix (que estão na faixa de preço), embora minha experiência com risers Sebastien Flute Forged+ tenha sido positiva.

Para quem está começando eu sugiro lâminas de baixo custo porque não vale a pena investir em lâminas muito melhores pois a tendência é comprar lâminas mais potentes após algum tempo.

Quanto aos estabilizadores, apesar de ter colocado alternativas mais caras nas duas últimas listas, as da primeira lista são suficientemente boas e têm um custo $120 menor.

Mira, eu investiria na Shibuya Ultima apesar de mais cara. Não conheço as opções mais baratas da SF então não sei o quão robustas são. Se achar a WinWin WS600, eu recomendo (ela é um pouco mais barata que a Shibuya).

Faltam alguns acessórios como dedeira, protetor de braço e tripé, sem contar uma bolsa ou case. Mas vou deixar para outros palpitarem.

Abs.
Thiago Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Qua Ago 03, 2016 8:12 am

EVC!
Maravilhosa essa dica!
Creio que ainda demorará um tempo para aprimorar meu arco (o OPTIMO) ainda é bem suficiente. Mas essa lista já da uma boa base.
Para aqueles que estão querendo um novo arco. A listá já está na mão.

VALEU!!! Wink
EVC

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Qua Ago 03, 2016 12:22 pm

EVC escreveu:
Há alguns itens com preços parecidos na lista deles.

"Deles" significa a loja online da Alternative.
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Qua Ago 03, 2016 1:53 pm

Valeu... obrigado mesmo! Já me deu um norte...

Estava meio perdido sem saber o que comprar.

EVC

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Qua Ago 03, 2016 6:21 pm

carlosedgi escreveu:
Valeu... obrigado mesmo! Já me deu um norte...

Estava meio perdido sem saber o que comprar.

Sugiro um passeio pelo site da Alternative. Eles têm um catálogo bem extenso. É divertido (pelo menos eu acho). Como mencionei antes, há várias opções de risers e lâminas nas faixas de preço dos que coloquei na tabela. O passeio deve ajudar a conhecer melhor o que o mercado oferece a identificar os modelos que o agradem mais.
Aí eu aconselharia a fazer uma busca no Google por reviews dos modelos que o atraírem.

Abs.

Ruy

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Qui Ago 04, 2016 4:36 pm

Em algumas lojas no exterior é possível adquirir kits de arcos recurvos que tem para todos os gostos e bolsos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] no menu esquerdo, vá lá em baixo em kits promotionnels

ou aqui

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Dá para ter uma base sobre os equipamentos. Obviamente é possível trocar uma ou outra parte conforme o desejo do cliente.

Uma dica: Feita a escolha, faça uma cotação dos mesmos equipamentos com a CSP. Nos EUA, os artigos esportivos geralmente são mais baratos.
E não esqueça de perguntar ANTES de comprar.
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Qui Ago 04, 2016 9:14 pm

Show de bola!

Acho que já começo a desenhar direitinho o que quero... vou visitar a Arqueria Carioca e o pessoal de Saquarema/RJ... alguns dos arcos que estou vendo eles têm... ia ser legal experimentar antes de comprar...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo olímpico   Hoje à(s) 8:26 am

Arco recurvo olímpico
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» oleo redutor de atrito
» Parabrisa arranhando!
» Buggy BIRD Vermelho
» aro do para brisa