ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Instalando trilho inferior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Instalando trilho inferior   Sex Jul 22, 2016 1:40 pm

Saudações aos amigos do fórum! Esses dias resolvi instalar um bipé em minha balestra (Jandao Chace Wind), mas ela não tem originalmente de fábrica o trilho inferior. Um amigo me deu de presente um trilho 20mm, mas como os furos não são compatíveis com os já existentes (que são para o quiver), gostaria de saber quais cuidados devo tomar para não prejudicar a estrutura da balestra. Agradeço pela orientação dos que puderem ajudar. Abraço a todos.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Instalando trilho inferior   Sex Jul 22, 2016 2:57 pm

se tiver com coragem um torneiro pode produzir uma peça que adapte o seu suporte do trilho nos furo que já possuem a balestra é possível e não é tão difícil assim.
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Instalando trilho inferior   Sex Jul 22, 2016 5:36 pm

danilo steinke escreveu:
se tiver com coragem um torneiro pode produzir uma peça que adapte o seu suporte do trilho nos furo que já possuem a balestra é possível e não é tão difícil assim.

É, Danilo...de fato é uma possibilidade sim. Agradeço pela idéia. Abraço e bom fim de semana.
paulo.sabino08

MensagemAssunto: Re: Instalando trilho inferior   Seg Ago 08, 2016 9:39 pm

FBSCROSSB escreveu:
Saudações aos amigos do fórum! Esses dias resolvi instalar um bipé em minha balestra (Jandao Chace Wind), mas ela não tem originalmente de fábrica o trilho inferior. Um amigo me deu de presente um trilho 20mm, mas como os furos não são compatíveis com os já existentes (que são para o quiver), gostaria de saber quais cuidados devo tomar para não prejudicar a estrutura da balestra. Agradeço pela orientação dos que puderem ajudar. Abraço a todos.

Olá amigo! tudo bem contigo?
Acho que até daria para por um trilho picantilli na parte da frente de 20mm.
Ficaria bem bacana! Abraços!
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Instalando trilho inferior   Seg Ago 08, 2016 11:55 pm

paulo.sabino08 escreveu:
FBSCROSSB escreveu:

Olá amigo! tudo bem contigo?
Acho que até daria para por um trilho picantilli na parte da frente de 20mm.
Ficaria bem bacana! Abraços!

Olá, Paulo! A idéia é exatamente essa: instalar um trilho picatinni 20mm. Minha cautela é apenas para não prejudicar a estrutura da balestra, sei lá, fazer um furo num lugar indevido. Mas, com a devida calma, toda solução aparece. Abraço.
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Instalando trilho inferior   Ter Ago 09, 2016 11:23 am

Olá.
De qual material seria o local na balestra em que pretende instalar o trilho ? Alumínio, polímero ou carbono ?

FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Instalando trilho inferior   Ter Ago 09, 2016 11:52 am

TCBR00 escreveu:
Olá.
De qual material seria o local na balestra em que pretende instalar o trilho ? Alumínio, polímero ou carbono ?

Salve, TCBR00! cara, o material é madeira revestida de borracha (é uma Jandao Chace Wind), mas como é uma área que fica um pouco perto do riser, fico "cheio de dedos" no sentido de que os furos extras (já existem os do quiver) possam diminuir a resistência do local. Posso estar falando uma grande bobagem, mas melhor pecar pelo excesso de cautela do que pela falta e tomar um prejuízo desnecessário.
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Instalando trilho inferior   Ter Ago 09, 2016 5:05 pm

FBSCROSSB escreveu:
TCBR00 escreveu:
Olá.

Salve, TCBR00! cara, o material é madeira revestida de borracha (é uma Jandao Chace Wind), mas como é uma área que fica um pouco perto do riser, fico "cheio de dedos" no sentido de que os furos extras (já existem os do quiver) possam diminuir a resistência do local. Posso estar falando uma grande bobagem, mas melhor pecar pelo excesso de cautela do que pela falta e tomar um prejuízo desnecessário.

Humm.. Se o trilho for de dois furos, acredito que dê para você fazer dois furinhos bem finos nos locais de colocação dos parafusos, e no caso deveria usar parafusos soberbos pequenos, de preferência aqueles de boa qualidade. Na minha opinião (se eu estivesse fazendo na MINHA balestra), acho que dois furinhos não comprometeriam a integridade da coronha, ainda mais se o trilho fosse permanente alí, ou seja, você não ficasse tirando e pondo de volta.

FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Instalando trilho inferior   Ter Ago 09, 2016 5:21 pm

TCBR00 escreveu:
FBSCROSSB escreveu:
TCBR00 escreveu:
Olá.

Humm.. Se o trilho for de dois furos, acredito que dê para você fazer dois furinhos bem finos nos locais de colocação dos parafusos, e no caso deveria usar parafusos soberbos pequenos, de preferência aqueles de boa qualidade. Na minha opinião (se eu estivesse fazendo na MINHA balestra), acho que dois furinhos não comprometeriam a integridade da coronha, ainda mais se o trilho fosse permanente alí, ou seja, você não ficasse tirando e pondo de volta.

Outra alternativa que andei pensando foi: ao invés de furar a balestra, seria abrir furos NO TRILHO compatíveis com os já existentes do quiver. E a idéia é o trilho ficar fixo mesmo, sem monta-desmonta, só para instalar o bipé; na verdade é um front-grip que se "transforma" em bipé (link abaixo, ainda não aprendi a postar fotos...):

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E aqui, um modelo parecido instalado numa Kodabow:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Instalando trilho inferior   Hoje à(s) 8:09 pm

Instalando trilho inferior
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Limpeza da parte inferior do carro
» TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)
» Instalando Som no Ka da minha namorada..
» [OLD KA] INSTALANDO A MALA ELÉTRICA
» Instalando Slider na GSX750F, ajuda

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: