ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Balestra de mostruário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Balestra de mostruário   Dom Jul 10, 2016 8:58 pm

Saudações, senhores! de vez em quando, aparecem algumas balestras sendo vendidas por um preço bem atrativo (abaixo do normal) por serem de mostruário. Vale à pena? Quais detalhes/cuidados devem ser observados nesse caso? Abraço e boa semana a todos.
Eduardo Bacha

MensagemAssunto: Re: Balestra de mostruário   Ter Jul 12, 2016 11:56 pm

Olá,
Eu não gosto de peças de mostruário.
Normalmente passam pelas mãos de muitas pessoas curiosas e cada uma acaba "testando" de um jeito, puxando a corda, mexendo no limbo... Mas o problema principal não é esse ao meu ver.
O problema é o tempo que a balestra fica ali no mostruário, normalmente assim que o lote chega, colocam a "vítima" ali e deixam até acabar todo o lote, isso pode levar meses ou anos.
E como eu disse que passa pelas mãos de muitas pessoas, um problema frequente com peças mostruário é a ferrugem em partes de aço, como parafusos. Na loja é difícil cuidar como nós cuidamos das nossas balestras em casa.

Já comprei carabinas de mostruário e tive uma experiência ruim com ferrugem e lubrificação ressecada devido à exposição ao ar durante 2 anos no mostruário.

Algumas pessoas gostam de tirar a corda da balestra para guardar por muito tempo, a fim de manter o limbo sem estresse. No caso de uma peça mostruário, esse cuidado não existe normalmente.

Em algumas lojas é possível atirar com balestras mostruário, fazer aquele "test drive" que na maioria das vezes fazemos só por curiosidade Laughing

É sabido que a precisão de uma balestra é afetada conforme a corda e o limbo são usados. A excalibur tem um vídeo bacana sobre isso, eles fazem testes com a balestra novinha, nunca usada, e depois de vários disparos para verificar o quanto a precisão foi afetada.

Abraço.
http://youtube.com/Ponto22lr
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Balestra de mostruário   Sex Jul 15, 2016 9:29 am

Eduardo Bacha escreveu:
Olá,
Eu não gosto de peças de mostruário.
Normalmente passam pelas mãos de muitas pessoas curiosas e cada uma acaba "testando" de um jeito, puxando a corda, mexendo no limbo... Mas o problema principal não é esse ao meu ver.
O problema é o tempo que a balestra fica ali no mostruário, normalmente assim que o lote chega, colocam a "vítima" ali e deixam até acabar todo o lote, isso pode levar meses ou anos.
E como eu disse que passa pelas mãos de muitas pessoas, um problema frequente com peças mostruário é a ferrugem em partes de aço, como parafusos. Na loja é difícil cuidar como nós cuidamos das nossas balestras em casa.

Já comprei carabinas de mostruário e tive uma experiência ruim com ferrugem e lubrificação ressecada devido à exposição ao ar durante 2 anos no mostruário.

Algumas pessoas gostam de tirar a corda da balestra para guardar por muito tempo, a fim de manter o limbo sem estresse. No caso de uma peça mostruário, esse cuidado não existe normalmente.

Em algumas lojas é possível atirar com balestras mostruário, fazer aquele "test drive" que na maioria das vezes fazemos só por curiosidade Laughing

É sabido que a precisão de uma balestra é afetada conforme a corda e o limbo são usados. A excalibur tem um vídeo bacana sobre isso, eles fazem testes com a balestra novinha, nunca usada, e depois de vários disparos para verificar o quanto a precisão foi afetada.

Abraço.

Bom dia, Eduardo! suas observações foram muito úteis; tem sempre aqueles detalhes que a gente esquece e se empolga quando vê "aquela balestra" com desconto de 1.000 reais no preço normal...minha dúvida foi realmente em relação a isso, até onde vale à pena e quais os riscos em aproveitar essas "oportunidades". Muito obrigado! abraço e bom fim de semana.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Balestra de mostruário   Hoje à(s) 1:27 pm

Balestra de mostruário
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vale a pena comprar um Cielo Hatch?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: