ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cleomar ricardo nogueira

MensagemAssunto: Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar   Qui Jul 07, 2016 9:26 am

Um bom dia, a algum tempo tive que largar o tiro com arco devido uma dor crônica no braço, vendi mas espero um dia poder voltar. Como todos aqui o tiro esta no sangue, andei brincando com uma velha "espingardinha" de chumbo, é agora resolvi comprar uma boa Carabina. Dando uma sacada no Fórum, que me ajudou muito para escolher meu primeiro arco, seguirei a dica, como não posso gastar muito, de comprar a B19-14 5,5 mm da CBC. Optei pelo 5.5 porque, não pretendo iniciar no tiro esportivo, é sim informal "latinhas".
Minha duvida é sobre a MIRAS; Sempre fui adepto das abertas, acho lunetas um trambolho para caminhadas no campo, pescarias, etc.. é são cheias de cuidados. Mass... minha vista não esta legal de perto, dificultando o enquadramento da massa-mira, seria esses RED DOTs uma boa opção? Para um uso mais rápido em distancias mais curtas? Confesso que não conheço esse tipo de mira. Se alguém puder me dizer se estou no caminho certo, é me orientar sobre essas miras, agradeço de coração!
Um abraço, Cleomar.

MensagemAssunto: Re: Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar   Qui Jul 07, 2016 2:41 pm

Então brother, o red dot facilita a visada, e o enquadramento do alvo, porém se vc tem dificuldade de enquadrar o conjunto alça/massa também vai sofrer com o dot, que é um ponto menor que a massa de mira convencional, o que o dot ajuda é na velocidade pois se tem apenas um ponto, se bem regulado coloca o dot no alvo e pimba, quanto a sua carabina, eu possuo uma e ela é muito boa, apesar de uns ou outros não gostarem de carabinas chinesas, mas lhe adianto na mola ela é barulhenta e vibra muito, lhe recomendo trocá-la por um gas ram, na minha comprei um kit da elite de 50 kg ficou excelente, eles mandam tudo certinho o gas ram, o centralizador, o pistão aliviado e a bucha de pu a carabina fica fantástica, se o teu alvo é precisão lhe recomendo o gas ram de 45 kg, e se quiser melhorar o gatilho é só trocar a lamina por uma da elite mesmo ou da quick shot, feito isso vc tem uma arma fenomenal, eu mesmo consigo ótimos agrupamentos e excelente precisão com a minha, tanta na mira aberta quanto na luneta.
cleomar ricardo nogueira

MensagemAssunto: Re: Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar   Qui Jul 07, 2016 10:05 pm

danilo steinke escreveu:
Então brother, o red dot facilita a visada, e o enquadramento do alvo, porém se vc tem dificuldade de enquadrar o conjunto alça/massa também vai sofrer com o dot, que é um ponto menor que a massa de mira convencional, o que o dot ajuda é na velocidade pois se tem apenas um ponto, se bem regulado coloca o dot no alvo e pimba, quanto a sua carabina, eu possuo uma e ela é muito boa, apesar de uns ou outros não gostarem de carabinas chinesas, mas lhe adianto na mola ela é barulhenta e vibra muito, lhe recomendo trocá-la por um gas ram, na minha comprei um kit da elite de 50 kg ficou excelente, eles mandam tudo certinho o gas ram, o centralizador, o pistão aliviado e a bucha de pu a carabina fica fantástica, se o teu alvo é precisão lhe recomendo o gas ram de 45 kg, e se quiser melhorar o gatilho é só trocar a lamina por uma da elite mesmo ou da quick shot, feito isso vc tem uma arma fenomenal, eu mesmo consigo ótimos agrupamentos e excelente precisão com a minha, tanta na mira aberta quanto na luneta.

Entendi Danilo, ela não tem nenhum tipo de ajuste que alguns dispositivos ópticos tem, como os VF das fotográficas que compensa alguma deficiência do olho, acho que é comprar é ver se me adapto. Quanto a mola é realmente quase unanimidade trocar por GR, alguns disseram para começar usando a mola é depois trocar, eu penso em pedir um kit já junto. No meu caso é mais importante potência, vou de 50 kg. Vou dar uma sentida no gatilho, se for o caso vou nessa tbm. Muito obrigado pelas dicas!

MensagemAssunto: Re: Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar   Sex Jul 08, 2016 11:27 am

Só não perca de vista que existe um limite.

Instalar GAS RAM é uma mania. Uma coisa que as pessoas fazem sem saber direito o que estão fazendo porque todo mundo faz.

Armas alemãs de pressão, a mola, dão banho em qualquer arma com gas ram.

Mas se for colocar lembre-se que a usinagem do cano, o número de raias, e toda a estrutura da arma é feita pensando que a mesma tem uma determinada potência. Se você aumenta a potência colocando um GR pesado você:

1) joga fora o benefício de ser leve para armar.
2) sai da especificação da arma o que pode causar turbulência no vôo do chumbo pelo excesso de força
3) risco de vazamentos e excesso de vibração.

Os GAS RAM foram criados para trazer benefício de serem leves e diminuirem a vibração assumindo apenas a troca do material ( mola por gas comprimido ) sem alterar as especificações da arma.

O meu histórico de 30 anos com chumbo me diz que as experiências com o gas ram desde que ele surgiu são variadas. Mas quem curtiu demais o gas ram foi quem instalou um gas ram fraco numa arma fraca. Esse cara sentiu o real benefício do equipamento. O resto instalou e sofreu com a dureza, aspereza e problemas com tunagens excessivas que se traduziram em qualquer coisa menos precisão.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar   Sex Jul 08, 2016 4:18 pm

cleomar ricardo nogueira escreveu:
danilo steinke escreveu:

Entendi Danilo, ela não tem nenhum tipo de ajuste que alguns dispositivos ópticos tem, como os VF das fotográficas que compensa alguma deficiência do olho, acho que é comprar é ver se me adapto. Quanto a mola é realmente quase unanimidade trocar por GR, alguns disseram para começar usando a mola é depois trocar, eu penso em pedir um kit já junto. No meu caso é mais importante potência, vou de 50 kg. Vou dar uma sentida no gatilho, se for o caso vou nessa tbm. Muito obrigado pelas dicas!

Ao menos os red dots que eu vi que eram os mais simples, geralmente 1x30 que seria nada mais que a medida do retículo e o que ele amplia ou seja nada, basicamente o red dot é vidro e um ponto luminoso projetado nele, é um acessório pensado pra combate ou seja é algo pra visada rápida, ou seja não tem como foco a precisão, apesar de ser sim preciso na distância que se zera a regulagem dele.
Sobre a polêmica gr ou mola, na b19 compensa, diminui ruido, vibração e melhora a precisão, no seu caso 50 kg vai ficar como a minha uma ótima carabina, mais que isso ão vale a pena por que ela própria não tem estrutura para isso, tem um vídeo no youtube do juliano airguns que ele faz testes com o gr de 40 a 60 kg na b19 e o melhor desempenho foi o de 45 e 50, inclusive ele ensina como trocar o kit, eu particularmente me apaixonei pelo gas ram, porém nunca tive contato com armas alemãs nem com nenhuma outra de qualidade com é o caso do henrique, mas nas carabinas mais baratas ao meu ver é muito vantajoso o tuning.
cleomar ricardo nogueira

MensagemAssunto: Re: Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar   Qua Jul 20, 2016 7:53 pm

danilo steinke escreveu:
cleomar ricardo nogueira escreveu:
danilo steinke escreveu:

Ao menos os red dots que eu vi que eram os mais simples, geralmente 1x30 que seria nada mais que a medida do retículo e o que ele amplia ou seja nada, basicamente o red dot é vidro e um ponto luminoso projetado nele, é um acessório pensado pra combate ou seja é algo pra visada rápida, ou seja não tem como foco a precisão, apesar de ser sim preciso na distância que se zera a regulagem dele.
Sobre a polêmica gr ou mola, na b19 compensa, diminui ruido, vibração e melhora a precisão, no seu caso 50 kg vai ficar como a minha uma ótima carabina, mais que isso ão vale a pena por que ela própria não tem estrutura para isso, tem um vídeo no youtube do juliano airguns que ele faz testes com o gr de 40 a 60 kg na b19 e o melhor desempenho foi o de 45 e 50, inclusive ele ensina como trocar o kit, eu particularmente me apaixonei pelo gas ram, porém nunca tive contato com armas alemãs nem com nenhuma outra de qualidade com é o caso do henrique, mas nas carabinas mais baratas ao meu ver é muito vantajoso o tuning.    

Enfim agora com a B19 na mão. Confesso que fiquei imprecionado depois de uma semana na chacara, precisão e potêmcia otimas para uma arma desse valor. É tudo que disseram no Forum. Conjunto de miras exelente,diferente de uma Nitro da CBC que usei, que tampava alvos menores, detalhe; veio com a alça de mira montada errada, o ajuste ficava todo pra esquerda, seguindo dicas daqui desmontei, limpei e montei corretamente e pronto!
Quanto a mola da pra sentir mesmo a vibração, vou seguir o concelho e colocar GR de 50kg.
Gatilho meio duro mesmo, vou tentar achar um melhor.
No mais fiquei muito satisfeito com a Carabina, valeu as dicas!

MensagemAssunto: Re: Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar   Qui Jul 21, 2016 10:50 am

Não tem por onde
Chaves. lol!
Roy Anderson da Luz

MensagemAssunto: Re: Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar   Qua Ago 31, 2016 7:48 pm

Tive uma dessas e curti muito.. com a mola.. infelizmente quando passei ela pra frente ainda nao existia GR. Se fosse eu colocaria um GR de 40 kgs.. 50 eu já acho demais pra essa arma. Tenho uma fenix 400 cometa com GR de 55 e já acho muito pra ela.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar   

Saindo da Espingarda de chumbinho para Carabina de Ar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» exame para carabina
» remington 770 calibre 30-06
» Montagens para carabina
» qual a melhor carabina para as montarias
» Espingarda & Carabina