ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Edu44

MensagemAssunto: Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco   Sex Jun 17, 2016 1:21 am

Olá, comecei a pouco tempo a atirar com arco e flecha recurvo e estou treinando por conta própria tiro instintivo. Estou usando um arco recurvo Wagner PVC Bow de 25 libras. Por enquanto estou treinando mais para me acostumar a puxar o peso do arco e também um pouco da postura, além de experimentar com os diferentes tipos de largadas.

Estou seguindo as orientações deste vídeo da RD arqueira para o básico:
https://www.youtube.com/watch?v=ec2Rwdx-xek

Tenho duas dúvidas:

1) A corda do arco costuma bater no pulso da mão do arco, o que isso significa?

2) As vezes, na largada mediterrânea eu torço a corda e a flecha cai do apoio em cima da mão do arco (nó do dedo indicador, estou atirando de um arco sem rest). Como fazer para evitar que isso aconteça?

Obrigado

Eduardo
Dehian

MensagemAssunto: Re: Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco   Sex Jun 17, 2016 8:12 am

Edu44 escreveu:
Olá, comecei a pouco tempo a atirar com arco e flecha recurvo e estou treinando por conta própria tiro instintivo. Estou usando um arco recurvo Wagner PVC Bow de 25 libras. Por enquanto estou treinando mais para me acostumar a puxar o peso do arco e também um pouco da postura, além de experimentar com os diferentes tipos de largadas.

Estou seguindo as orientações deste vídeo da RD arqueira para o básico:
https://www.youtube.com/watch?v=ec2Rwdx-xek

Tenho duas dúvidas:

1) A corda do arco costuma bater no pulso da mão do arco, o que isso significa?

2) As vezes, na largada mediterrânea eu torço a corda e a flecha cai do apoio em cima da mão do arco (nó do dedo indicador, estou atirando de um arco sem rest). Como fazer para evitar que isso aconteça?

Obrigado

Eduardo

Nunca usei os arcos do Wagner, apesar de ter lido opiniões meio mistas sobre eles. São bem baratos, mas parece que as vezes variam muito a potência desejada.

Bora lá xará (Tb sou Eduardo), por partes:

1) A corda bater no punho pode indicar duas coisas, a primeira seria o brace heigth, a altura da corda errada (é medido de onde a mão toca no arco até a corda) a segunda um giro da mão que segura o arco, como se trata de um arco de PVC, vou apostar que seja o Brace mesmo.

Contate o vendedor, pergunte a ele a altura de corda ideal do arco (usamos polegadas, por exemplo: 6", 6½", 7", 7½" e 8" são as mais comuns, porém tenho um arco de cavalaria da BearPaw cujo Brace é 5½", resultando numa "lapadinha" no protetor pouco acima do pulso as vezes)

Para regular a altura, você torce no sentido que ela está enrolada, supomos que o seu esteja numas 4" e o brace seja 6½" você dá umas 10 a 20 torcidas na corda (desarme o arco, deixe uma das pontas no arco e torça a ponta solta), arme o arco novamente e verifique, repita qtas vezes forem necessário. Para diminuir, caso tenha aumentado demais vc torce a corda no sentido contrario)

2) Não torça a corda lol!  Do momento em que você engatar os 3 dedos na corda, apenas tracione o ombro para trás para fazer a puxada, seu braço e mão serão apenas "um gancho".

RD Entrada [RD Arqueria] 60" 21# @28
Horsebow [Bodnik Bows] 48" 30# @28
Thiago Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco   Sex Jun 17, 2016 3:28 pm

Fala EDU, cara sou beeem novo também com o pouquinho de experiência que eu adquiri tomando lambada no braço (veja esse meu tópico tem algumas fotos http://www.arcobrasil.com/t16404-qual-arco-comprar-ate-r600-arco-comprado-sf-optimo )

Eu tomava lambada no braço inteiro. Meu problema era posição do tiro que eu fazia errado.

Esse vídeo que vc passou é muito bom, também comecei por ele.

Agora as vezes também acerto a corda do pulso (mas nada comparado como antes) a cada 10 tiros uns 3 pegam...Usa um protetor que é só diversão.

O meu ainda não chegou então eu pego um sinto cinto de couro e enrolo no braço Wink

Bons tiros
Edu44

MensagemAssunto: Re: Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco   Sex Jun 17, 2016 8:23 pm

As lapadas são tranquilas de aguentar pois o arco tem apenas 25 libras, me preocupo mais com relação a técnica e manutenção do arco. A manga do moletom é mais que suficiente para proteger. Tenho um protetor de braço também.

Estava pensando no brace height também. Li que ao tirar e por a corda várias vezes as voltas vão se desfazendo.

Tento não torcer a corda no momento da largada, nem pinçar o nock da flecha com os dedos. Acho que é só falta de treino. Estou também testando outros tipos de largadas. A que eu mais gostei foi a mongol. Estou esperando a chegada de um thumb ring da Vermil ( http://www.vermilarchery.com/ )

Comprei um arco bem simples e barato mesmo e não me arrependi até agora, estou gostando bastante na verdade. Por ser um arco simples e ambidestro, dá para atirar do jeito que quiser. Mais para frente penso em comprar algum recurvo melhor, mas para o momento esse é mais que suficiente. Penso em arqueria instintiva, mais tradicional e field, sem toda a parafernália de target.

EDIT: O brace height estava 4" em vez de 7".
Dehian

MensagemAssunto: Re: Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco   Sab Jun 18, 2016 10:01 am

Edu44 escreveu:
[...]

Comprei um arco bem simples e barato mesmo e não me arrependi até agora, estou gostando bastante na verdade. Por ser um arco simples e ambidestro, dá para atirar do jeito que quiser. Mais para frente penso em comprar algum recurvo melhor, mas para o momento esse é mais que suficiente. Penso em arqueria instintiva, mais tradicional e field, sem toda a parafernália de target.

EDIT: O brace height estava 4" em vez de 7".

Para fazer a puxada mongol de forma eficiente vc vai precisar de flechas de 32"~34", lembrando que a flecha será apoiada no lado do polegar ao invés do indicador. Arcos de PVC podem ser ótimos para começar a entrar na coisa, eu mesmo fiz uns para testes anos atrás e muitos ficaram muito bons.

Meus conselhos por hora para a questão do Brace:
Faça um padrão de checagem, atire umas 12~15 flechas e verifique o Brace. Se ele mantiver, ótimo, se ficar caindo, fale com o vendedor.

A puxada mongol não é a mais fácil para dominar de inicio, e vc pode ter umas varições na soltura, tente testar disparos com a mediterrânea ou apache, veja sua consistência e verifique o brace, como a mongol puxa mais a corda, num arco de pvc a corda pode "dar um salto" na hora de voltar a posição original após soltura e destorcer um pouco.

RD Entrada [RD Arqueria] 60" 21# @28
Horsebow [Bodnik Bows] 48" 30# @28
Edu44

MensagemAssunto: Re: Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco   Sab Jun 18, 2016 3:57 pm

Tenho 1,65 de altura, estou usando flechas de madeira de 30" (medida da parte onde a ponta se encaixa na haste até a parte onde o nock se encaixa na corda). Fiz marcações em uma das minhas flechas e vi que consigo usar flechas de 26" tranquilamente na largada mediterrânea ou apache. Para a largada mongol estou esperando o thumb ring chegar pois estou com o polegar todo lenhado e não estou conseguindo ancorar direito Laughing , mas acredito que flechas de 28" sejam suficientes para atirar com segurança. Também comprei uma tab de couro simples da RD.

Assim que definir a medida certinho pretendo comprar flechas para treinar de verdade. Vi as flechas da Black Eagle que me mostrou e me interessei por estas daqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729367099-6-flechas-black-eagle-carbono-out-law-500-penas-naturais-_JM

Acho que o spine 500 vai servir por bastante tempo considerando o comprimento das flechas e fato de que minha puxada não é grande. Acho que considerando o arco, o jeito é ir prestando atenção no brace mesmo, mas até agora estou gostando bastante do meu arco PVC mongol de 25 libras.

Estou treinando largada mongol segurando o arco na mão direita com flecha apoiada no polegar (sou canhoto com olho dominante esquerdo) e largada mediterrânea (e apache às vezes) segurando o arco na mão esquerda com flecha apoiada no indicador . Como estou treinando visada instintiva, os dois olhos são usados da mesma forma e é mais uma questão de treino e postura para cada técnica. Nos dois casos a flecha vai tender para a mesma direção (esquerda) após o tiro. Como vantagem final ainda posso comprar arcos com rest "destro" para treinar as duas técnicas, apesar de que eu pretendo utilizar arcos recurvos mais tradicionais, ambidestros e sem rest, se possível. Acho os arcos recurvos inspirados nos modelos orientais muito legais Smile

Ruy

MensagemAssunto: Re: Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco   Sab Jun 18, 2016 9:01 pm

Experiência própria com arcos do clube feitos de PVC... servem para os primeiros tiros e logo depois você precisará trocar o material. Aqui no clube, foram apenas os dois primeiros meses. Existe um grande problema de homogeneidade nas lâminas e fragilidade do material.

Quando às lambadas, é normal quando é principiante e portanto utilize sempre um protetor. Como já disseram o brace deve estar muito baixo, tente ajustar para algo em torno de 23 cm se possível e sem quebrar o arco.
Para melhorar o desempenho, utilize um grip e um rest (apoio da flecha). Você pode fazê-los com um outro cano de PVC e colando nesse que você tem.

Edu44

MensagemAssunto: Re: Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco   Sab Jun 18, 2016 9:32 pm

Obrigado. Mesmo sendo de PVC o arco é bem feito, possue grip e é igual o do vídeo abaixo, com exceção do peso de puxada:

https://www.youtube.com/watch?v=pu4tCgNkxZg

Já ajustei o brace para 7" (recomendaçõe do Wagner) e a corda parou de acertar o pulso e nunca acerta o braço. Tenho atirado sem protetor. Não uso rest pois penso em arcos tradicionais mais para frente.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco   Hoje à(s) 7:51 pm

Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Rotacao caindo e compressor do ar batendo
» Chapa batendo na chapa... porta do condutor
» motor boxe batendo pino....pq?
» Motor batendo
» Batendo Válvula

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-