ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Iniciante, qual balestra comprar?!?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Seg Jul 04, 2016 8:17 am

henrique40 escreveu:
DanWolfang escreveu:
Galera, por fim eu acabei comprando uma besta de 80 lbs (MK-80A4AL) e vou comprar a jaguar daqui uns 2 meses.
Mas aconteceu algo estranho, montei a besta normalmente, lubrifiquei a corda e o trilho, e no décimo tiro que dei com ela a corda já arrebentou bem no nó que prende.
Alguém sabe pq a corda durou tão pouco? detalhe, na montagem esqueci de colocar a pecinha preta que vai onde a corda é presa, ela ficou presa direto no arco, será que foi por isso?

com certeza a falta da ponteira causou o rompimento da corda....

Na mosca sherlock lol! lol! lol! lol!
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Seg Jul 04, 2016 8:34 am

Normal. Brinquedo novo, aquela empolgação prá começar logo a atirar e, na pressa, a gente acaba esquecendo alguma pecinha. Ainda bem que não gerou nenhum acidente ou prejuízo maior ao equipamento. Abraço, sucesso e sorte.
DanWolfang

MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Seg Jul 04, 2016 10:32 am

é, eu percebi só depois que estava sem a peça, mas achei que a função dela era meramente estética e foquei com um desanimo de retirar a corda novamente =l
Mudando um pouco o assunto, eu não imaginava que essas pistol crossbow de 80lb fosse tão boa, realmente compensa, as flechas não estragam nem a pau, pelo menos as de plástico, eu acertei o muro 3 vezes sem querer, e o único dano foi que a ponta da flecha ficou mais lisa. Modelo que comprei foi aquela da mk de 80lbs com o corpo quase todo de metal, único inconveniente foi a corda estourada.-
Mas agora me veio outra duvida, quando atiro de longe os dardos penetram no alvo (uso muitas camadas de papelão) e no muro que acertei fez até um buraco, porém fui acertar uma garrafa em uma distância de 3m, pra testar o quanto iria trespassar, mas a flecha "varou" para trás, passou de raspão no meu rosto.
Com a mesma flecha eu atirei a uma distância de uns 10m depois, e ela perfurou a garrafa, pq de perto ela n penetra?
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Seg Jul 04, 2016 11:24 am

DanWolfang escreveu:
é, eu percebi só depois que estava sem a peça, mas achei que a função dela era meramente estética e foquei com um desanimo de retirar a corda novamente =l
Mudando um pouco o assunto, eu não imaginava que essas pistol crossbow de 80lb fosse tão boa, realmente compensa, as flechas não estragam nem a pau, pelo menos as de plástico, eu acertei o muro 3 vezes sem querer, e o único dano foi que a ponta da flecha ficou mais lisa. Modelo que comprei foi aquela da mk de 80lbs com o corpo quase todo de metal, único inconveniente foi a corda estourada.-
Mas agora me veio outra duvida, quando atiro de longe os dardos penetram no alvo (uso muitas camadas de papelão) e no muro que acertei fez até um buraco, porém fui acertar uma garrafa em uma distância de 3m, pra testar o quanto iria trespassar, mas a flecha "varou" para trás, passou de raspão no meu rosto.
Com a mesma flecha eu atirei a uma distância de uns 10m depois, e ela perfurou a garrafa, pq de perto ela n penetra?

Pois é brow, tu descobriu no couro que esse treco não é feito pra atirar de tão perto e em alvos diversos, use um alvo adequado de eva, ou um saco com tecido picado, rafia, estopa, pode ser papelão também porém esse é menos durável e não segura tão bem assim, já pensou se este dardo te acertado um olho, imagine o prejuízo, outra coisa não confunda dardos e flechas com chumbo ou projéteis de armas de fogo ou ar comprimido, uma coisa é atirar um chumbinho numa lata, outra é uma flecha que vc vai reutilizar várias vezes, todo cuidado é pouco, lembrando que mesmo sendo uma pequena crosspistol mas é uma arma e tem lá sua letalidade.
No mais é só tem juízo e curtir o equipamento, quanto a flecha bumerangue provavelmente o angulo em que ela incidiu na garrafa desviou o percurso e ela bateu em algo que não absorveu a energia devolvendo ela no sentido contrário.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Hoje à(s) 2:32 am

Iniciante, qual balestra comprar?!?!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Qual EcoSport comprar
» Alto falantes - Qual comprar?
» etios sedan 2017 mecanico xls ou xs qual compensa comprar?
» Qual será melhor diesel ou gasolina
» qual capacete comprar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: