ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Desgaste por montagem-desmontagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Desgaste por montagem-desmontagem   Dom Jun 12, 2016 4:05 pm

Salve, amigos do fórum! costumo transportar minha balestra desmontada, atiro uma ou duas vezes por semana e um amigo me perguntou o seguinte: "esse monta-e-desmonta" não vai desgastar prematuramente os parafusos/roscas de tua balestra?" Confesso que até então eu não tinha me questionado quanto a isso e fiquei com essa dúvida... seria melhor eu comprar uma capa e tê-la sempre pronta pro uso? Agradeço a quem puder me orientar a respeito. Um abraço a todos.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Dom Jun 12, 2016 4:11 pm

acredito que pela logica do apertar e desapertar os parafusos acarreta sim um desgaste maior do que apetar uma vez apenas.....
eu compraria uma capa para o transporte...

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Dom Jun 12, 2016 4:50 pm

henrique40 escreveu:
acredito que pela logica do apertar e desapertar os parafusos acarreta sim um desgaste maior do que apetar uma vez apenas.....
eu compraria uma capa para o transporte...

Salve, Henrique! comecei a pesquisar aqui sobre algumas capas e vi que algumas são anunciadas como sendo "universal", comportam modelos e tamanhos variados de balestra, mas aí veio outra dúvida: se a capa ficar grande demais, será que só colocar umas espumas prá preencher resolve? ou o ideal é comprar o tamanho CERTO mesmo? Você, mais uma vez, socorrendo os novatos...kkkkk...Obrigado, cara.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Dom Jun 12, 2016 6:53 pm

A sugestão de um Mestre Gambiarra seria comprar uma mala.
Tem essas malas rígidas que são vendidas em tamanhos padronizados.
Não poderia comprar pela internet por não saber o temanho exato,
mas ir até uma loja com a balestra (em um saco) e experimentar uma por uma.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Depois compra um bloco de espuma D-33 e esculpe com uma faca.
O corte fica feio, mas funciona que é uma beleza. A D-33 é resistente.
O buraco na espuma pode ser menos que a balestra, assim ela entre apertada.

Eu fiz isso com meu primeiro arco. Comprei uma maleta para espingarda.
Esculpi um pedaço de D-33 comprado em uma loja de colchão e espuma.
Ficou perfeito. O único problema foi a fama que peguei quando a vizinhança me via carregando aquela maleta.
Tinha gente que pensava que era uma AR-15. Fiquei com fama de mau.  Twisted Evil

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Dom Jun 12, 2016 7:33 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
A sugestão de um Mestre Gambiarra seria comprar uma mala.
Tem essas malas rígidas que são vendidas em tamanhos padronizados.
Não poderia comprar pela internet por não saber o temanho exato,
mas ir até uma loja com a balestra (em um saco) e experimentar uma por uma.

Depois compra um bloco de espuma D-33 e esculpe com uma faca.
O corte fica feio, mas funciona que é uma beleza. A D-33 é resistente.
O buraco na espuma pode ser menos que a balestra, assim ela entre apertada.

Eu fiz isso com meu primeiro arco. Comprei uma maleta para espingarda.
Esculpi um pedaço de D-33 comprado em uma loja de colchão e espuma.
Ficou perfeito. O único problema foi a fama que peguei quando a vizinhança me via carregando aquela maleta.
Tinha gente que pensava que era uma AR-15. Fiquei com fama de mau.  Twisted Evil

Taí !!! boa dica essa da mala, fica até um negócio bem discreto, comum. Menos para seus vizinhos cheios de imaginação, que já acharam que era um AR-15...kkkkkkkk...valeu, muito obrigado pela idéia! abraço e boa semana.
Andre-v8

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Seg Jun 13, 2016 9:13 am

A ideia da mala é boa mas uma mala suficientemente grande para caber uma balestra vai ser pesada e cara.
Sou contra ficar montando e desmontando balestras pois as forças envolvidas são grandes, eu passo até trava rosca no parafuso que prende o arco.....
Uma capa boa na gringa custa cerca de U$50....acho que compensa mandar vir uma específica para a sua balestra....
Abs
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Seg Jun 13, 2016 10:28 am

Procura o José Marin, dos Arqueiros do Vale - AVA. Ele faz soft cases na medida que você escolher, para compostos, tradicionais e balestras.
Eu tenho um e posso garantir que o trabalho dele é de alto nível. Vale à pena.
O contato dele no Face:
Abraço.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Seg Jun 13, 2016 10:38 am

FBSCROSSB, o case ou capa para balestras vem com alças para prender ela dentro, não deixando o equipamento solto, se comprar uma capa maior não tera problemas pois a balestra vai estar presa dentro.... lembrando que as capas não oferecem proteção como os cases que são rígidos... as capas são ideais apenas para o transporte, jã os case oferecem uma proteção maior......

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Seg Jun 13, 2016 5:13 pm

Andre-v8 escreveu:
A ideia da mala é boa mas uma mala suficientemente grande para caber uma balestra vai ser pesada e cara.
Sou contra ficar montando e desmontando balestras pois as forças envolvidas são grandes, eu passo até trava rosca no parafuso que prende o arco.....
Uma capa boa na gringa custa cerca de U$50....acho que compensa mandar vir uma específica para a sua balestra....
Abs

André, achei essa aqui interessante, só não sei se a marca é boa...você conhece? Obrigado pelas dicas!

FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Seg Jun 13, 2016 5:16 pm

henrique40 escreveu:
FBSCROSSB, o case ou capa para balestras vem com alças para prender ela dentro, não deixando o equipamento solto, se comprar uma capa maior não tera problemas pois a balestra vai estar presa dentro.... lembrando que as capas não oferecem proteção como os cases que são rígidos... as capas são ideais apenas para o transporte, jã os case oferecem uma proteção maior......

Henrique, esse case é show!! só tinha pesquisado sobre capas, mas vou dar uma olhada nesses cases com mais calma e ver o que faço. Muito obrigado, mais uma vez.
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Seg Jun 13, 2016 5:18 pm

Roberto de Souza escreveu:
Procura o José Marin, dos Arqueiros do Vale - AVA. Ele faz soft cases na medida que você escolher, para compostos, tradicionais e balestras.
Eu tenho um e posso garantir que o trabalho dele é de alto nível. Vale à pena.
O contato dele no Face:
Abraço.

Valeu, Roberto! sendo alguém já com boa referência, fica mais fácil. Muito obrigado! Abraço.
Andre-v8

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Qua Jun 15, 2016 11:00 am

FBSCROSSB conhecer eu não conheço mas estou com esta em minha lista de compras....https://www.amazon.com/gp/product/B019KAQL9Y/ref=ox_sc_act_title_11?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER
É da mesma marca mas é própria para as reversas.....
Se eu pudesse escolher sem pensar em preço ou frete eu escolheria uma da Plano pois a marca é boa e eu já vi estes cases....são muito bem feitas e oferecem maior proteção!Tem as Flambeau também....esta está com um bom custo benefício se você tiver alguém para trazer...https://www.amazon.com/Flambeau-6466SC-Crossbow-Case/dp/B000M793P4/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1465998744&sr=8-6&keywords=plano+crossbow+case
Esta da Flambeau tem algumas reclamações sobre ela não acomodar balestras com a luneta montada....
Mas as cases devem ser mais caras para importar pois são grandes e desajeitadas....
Não esqueça de medir sua crossbow e bater com as medidas da case...
Abs
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Qui Jun 16, 2016 1:58 pm

Andre-v8 escreveu:
FBSCROSSB conhecer eu não conheço mas estou com esta em minha lista de compras....https://www.amazon.com/gp/product/B019KAQL9Y/ref=ox_sc_act_title_11?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER
É da mesma marca mas é própria para as reversas.....
Se eu pudesse escolher sem pensar em preço ou frete eu escolheria uma da Plano pois a marca é boa e eu já vi estes cases....são muito bem feitas e oferecem maior proteção!Tem as Flambeau também....esta está com um bom custo benefício se você tiver alguém para trazer...https://www.amazon.com/Flambeau-6466SC-Crossbow-Case/dp/B000M793P4/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1465998744&sr=8-6&keywords=plano+crossbow+case
Esta da Flambeau tem algumas reclamações sobre ela não acomodar balestras com a luneta montada....
Mas as cases devem ser mais caras para importar pois são grandes e desajeitadas....
Não esqueça de medir sua crossbow e bater com as medidas da case...
Abs

Boa tarde, Andre! esse case que vc. escolheu é muito bonito! o Flambeau também é show, mas vou ver essa questão com bastante calma, prá fazer a melhor escolha. De qualquer forma, agradeço a você e aos demais amigos do fórum. Abraço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Desgaste por montagem-desmontagem   Hoje à(s) 12:24 am

Desgaste por montagem-desmontagem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Substituição do rolamento eixo traseiro
» Dicas para montagem do motor boxer.
» Desmontagem chave de seta / limpador - W202
» Desmontagem de motor C200 K no Maranhão - Bizarro
» Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: