ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Vale a pena comprar no aliexpress?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FelipeNicolodi

MensagemAssunto: Vale a pena comprar no aliexpress?   Sex Jun 10, 2016 11:26 am

Bom dia!

Encontrei essas pontas no aliexpress:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sei que não são de qualidade, mas não tenho condições de pagar mais de 100 reais por 3 pontas e não acho vantagem pagar 12 reais por cada uma dessas (normalmente o valor no mercado livre), sendo que não tenho pressa de esperar...

Minhas dúvidas são:
-Elas podem ser retidas ao entrar no Brasil? Ou no máximo ser taxado?
-No caso de taxa, tem um valor/porcentagem fixo? É baseado no valor do produto?

Vi também essas flechas:

Diz ser de carbono, eu pago esse mesmo valor (R$80,00) por 6 flechas de aluminio...
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Sex Jun 10, 2016 2:46 pm

FelipeNicolodi escreveu:
Bom dia!

Sei que não são de qualidade, mas não tenho condições de pagar mais de 100 reais por 3 pontas e não acho vantagem pagar 12 reais por cada uma dessas (normalmente o valor no mercado livre), sendo que não tenho pressa de esperar...

Minhas dúvidas são:

Vi também essas flechas:

Diz ser de carbono, eu pago esse mesmo valor (R$80,00) por 6 flechas de aluminio...

Salve, Felipe! já comprei algumas flechas no Aliexpress (carbono 20 polegadas, desse vendedor, o Red Kingdom), mas foram apenas 06 unidades. Vamos lá, então:
1-pelo valor (abaixo de 100 dólares), não sofri nenhuma tributação extra, mas há relatos de gente que já foi taxado por compras abaixo dos 100 dólares...qual o critério? não sei, realmente. A taxa, se não me engano, é 60% do valor da mercadoria, mais ICMS do Estado que você estiver recebendo, mais uma taxa dos Correios por "estocagem" da mercadoria...porém, repito: eu recebi minhas flechas em casa, sem pagar nenhuma taxa extra (e com frete grátis);
2-flecha de carbono pelo preço oferecido no AliExp é lógico que não tem a mesma qualidade de uma Easton Aftermath, de uma Carbon Express ou outra marca TOP...a qualidade vai ser compatível com o que você paga;
3-Não tendo pressa, o AliExp é uma boa opção, por causa do preço. Detalhe: minhas flechas chegaram 32 dias depois, embora eu já estivesse me preparando para recebê-las 3-4 meses depois. Foi uma boa surpresa que tive com esse vendedor, o Red Kingdom. Um amigo, que sempre compra neste site, me falou que a demora não é o produto ser despachado da China: o problema é quando chega aqui, o desembaraço alfandegário é de lascar! O produto passa mais tempo aqui, nos depósitos da Receita Federal, do que nos navios que vem do outro lado do mundo... Espero ter ajudado. Abraço.
VictorBarberini

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Sex Jun 10, 2016 3:45 pm

Em relação a ser taxado, ultimamente estão taxando tudo, ate produtos de 16 dólares. Crise... scratch
Eu não comprei mais nada pois esta precisando muita sorte para passar sem ser taxado.
FelipeNicolodi

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Sab Jun 11, 2016 1:43 pm

FBSCROSSB escreveu:
FelipeNicolodi escreveu:
Bom dia!

Minhas dúvidas são:

Vi também essas flechas:

Salve, Felipe! já comprei algumas flechas no Aliexpress (carbono 20 polegadas, desse vendedor, o Red Kingdom), mas foram apenas 06 unidades. Vamos lá, então:
1-pelo valor (abaixo de 100 dólares), não sofri nenhuma tributação extra, mas há relatos de gente que já foi taxado por compras abaixo dos 100 dólares...qual o critério? não sei, realmente. A taxa, se não me engano, é 60% do valor da mercadoria, mais ICMS do Estado que você estiver recebendo, mais uma taxa dos Correios por "estocagem" da mercadoria...porém, repito: eu recebi minhas flechas em casa, sem pagar nenhuma taxa extra (e com frete grátis);
2-flecha de carbono pelo preço oferecido no AliExp é lógico que não tem a mesma qualidade de uma Easton Aftermath, de uma Carbon Express ou outra marca TOP...a qualidade vai ser compatível com o que você paga;
3-Não tendo pressa, o AliExp é uma boa opção, por causa do preço. Detalhe: minhas flechas chegaram 32 dias depois, embora eu já estivesse me preparando para recebê-las 3-4 meses depois. Foi uma boa surpresa que tive com esse vendedor, o Red Kingdom. Um amigo, que sempre compra neste site, me falou que a demora não é o produto ser despachado da China: o problema é quando chega aqui, o desembaraço alfandegário é de lascar! O produto passa mais tempo aqui, nos depósitos da Receita Federal, do que nos navios que vem do outro lado do mundo... Espero ter ajudado. Abraço.

Eu moro no RS, será que vale a pena comprar mesmo que fosse taxado?
Vi também que eles podem mandar como se fosse presente, pra não ser taxado ou a taxa ser menor, isso funciona?

Tenho ciência de que a qualidade não chega nem perto das tops, mas pra mim é mais vantagem pagar 12 por 80 reais ( ou digamos 160 se com taxa ficar o dobro do valor) do que 200 reais em 3 tops...
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Dom Jun 12, 2016 3:52 pm

FelipeNicolodi escreveu:
FBSCROSSB escreveu:
FelipeNicolodi escreveu:
Bom dia!

Minhas dúvidas são:

Vi também essas flechas:

Eu moro no RS, será que vale a pena comprar mesmo que fosse taxado?
Vi também que eles podem mandar como se fosse presente, pra não ser taxado ou a taxa ser menor, isso funciona?

Tenho ciência de que a qualidade não chega nem perto das tops, mas pra mim é mais vantagem pagar 12 por 80 reais ( ou digamos 160 se com taxa ficar o dobro do valor) do que 200 reais em 3 tops...

Vale à pena sim por causa do preço; e mesmo sendo taxado, ainda sai por um valor mais justo do que os praticados aqui (opinião pessoal).
Quanto à mercadoria ser mandada como "presente" ou "amostra", esse artifício é uma faca de dois gumes: pode "colar" ou não. Ou você acha que a essa altura do campeonato os caras da Alfândega já não estão sabendo dessa estratégia? Acho que vai da sorte de cada caso mesmo. E com o dólar a quase R$ 4,00, as flechas chinesas se tornaram a melhor relação custo-benefício. Também não vejo vantagem em pagar R$ 120,00 em 02 flechas, se com essa grana eu compro 12 flechas made in China. Repito: não se discute nem se compara a qualidade, mas preço e custo-benefício sim! Abraço, guerreiro!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Dom Jun 12, 2016 5:27 pm

A diferença entre um produto de uma marca de respeito que fabrica na China
e os produtos chineses vendidos no eBay e Aliexpress é o controle de qualidade.

O lote feito por encomenda de uma marca famosa sofre um controle de qualidade.
As peças que estão fora de padrão são descartadas. E ai o que acontece....?

( ) opção 1 : eles jogam essas peças descartadas fora
( ) opção 2 : eles vendem no eBay e Aliexpress abaixo do preço

Eu comprei dois lotes de flecha carbono pequeno diâmetro pelo Aliexpress.
Um lote spine 600 e um lote spine 800. Hastes com 5 mm de diâmetro externo.

O lote spine 800 foi para arco demonstração em eventos.
Elas sofrem o indizível e acertam com frequência a parede.
Até agora só quebrou uma.

O lote spine 600 foi separado em um spine meter. E feito um jogo homogêneo.
Depois esse jogo passou pelo bareshafting, atirar sem pena, e separado novamente.
O jogo final está com um arqueiro que participa das provas de outdoor da federação.
Ele está muito perto dos 600 pontos. Com frequência pergunta a ele qual a marca.

Ou seja, o material tem qualidade, mas não passou por uma separação ou controle de qualidade.
O ideal seria comprar 100 hastes e passar em um spine meter. Depois medir a retidão.
Formado os conjuntos monta ponta e nock e leva para o bareshafting.
Com 100 hastes daria para fazer uns 7 jogos de uma dúzia com boa qualidade e descartar umas 16.

FelipeNicolodi

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Seg Jun 13, 2016 10:38 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
A diferença entre um produto de uma marca de respeito que fabrica na China
e os produtos chineses vendidos no eBay e Aliexpress é o controle de qualidade.

O lote feito por encomenda de uma marca famosa sofre um controle de qualidade.
As peças que estão fora de padrão são descartadas. E ai o que acontece....?

( ) opção 1 : eles jogam essas peças descartadas fora
( ) opção 2 : eles vendem no eBay e Aliexpress abaixo do preço

Eu comprei dois lotes de flecha carbono pequeno diâmetro pelo Aliexpress.
Um lote spine 600 e um lote spine 800. Hastes com 5 mm de diâmetro externo.

O lote spine 800 foi para arco demonstração em eventos.
Elas sofrem o indizível e acertam com frequência a parede.
Até agora só quebrou uma.

O lote spine 600 foi separado em um spine meter. E feito um jogo homogêneo.
Depois esse jogo passou pelo bareshafting, atirar sem pena, e separado novamente.
O jogo final está com um arqueiro que participa das provas de outdoor da federação.
Ele está muito perto dos 600 pontos. Com frequência pergunta a ele qual a marca.

Ou seja, o material tem qualidade, mas não passou por uma separação ou controle de qualidade.
O ideal seria comprar 100 hastes e passar em um spine meter. Depois medir a retidão.
Formado os conjuntos monta ponta e nock e leva para o bareshafting.
Com 100 hastes daria para fazer uns 7 jogos de uma dúzia com boa qualidade e descartar umas 16.

Bom dia v.b.-s.j.r.preto!

Acho muito legal essa ideia de fazer todos esses testes, montar as flechas, etc... Principalmente pela experiencia adquirida no assunto, mas não sei quais os equipamentos necessários e nem onde comprar e/ou como fazer eles... Por esse motivo talvez seja mais vantagem, no meu caso, comprar as flechas prontas.
FelipeNicolodi

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Seg Jun 13, 2016 10:41 am

FBSCROSSB, muito obrigado pela ajuda, minha maior dúvida era se não estaria jogando dinheiro fora ao comprar flechas pelo aliexpress, e até mesmo se elas chegariam até mim. Como você disse que comprou nesse mesmo vendedor, acho que vou comprar algumas flechas dele sim para ver se vale a pena, talvez eu compre as de aluminio ou fibra de vidro na primeira vez, por serem mais baratas e no caso de ser taxado, vou poder ter uma noção melhor de quais podem ser meus custos na hora de comprar as de carbono e até mesmo outros produtos.

Obrigado novamente!
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Seg Jun 13, 2016 5:07 pm

FelipeNicolodi escreveu:
FBSCROSSB, muito obrigado pela ajuda, minha maior dúvida era se não estaria jogando dinheiro fora ao comprar flechas pelo aliexpress, e até mesmo se elas chegariam até mim. Como você disse que comprou nesse mesmo vendedor, acho que vou comprar algumas flechas dele sim para ver se vale a pena, talvez eu compre as de aluminio ou fibra de vidro na primeira vez, por serem mais baratas e no caso de ser taxado, vou poder ter uma noção melhor de quais podem ser meus custos na hora de comprar as de carbono e até mesmo outros produtos.

Obrigado novamente!

Tranquilo, Felipe! a camaradagem foi um fator importante que me fez participar deste fórum. Também sou novo no esporte, tenho limitações de orçamento, mas o principal é isso: que nos ajudemos, que aprendamos e passemos o bom conhecimento à frente. Eu também tive, inicialmente, uma certa desconfiança em comprar no Aliexpress, mas depois de conversar com um amigo (que compra de tudo e já há um bom tempo dos chineses), fiz meu cadastro e é tranquilo sim, desde que não sejam produtos controlados (lunetas, red dots, trilhos, miras laser; esses, só com a documentação específica). Quanto ao vendedor Red Kingdom, a compra foi tranquila (pelo menos a 1a) e semana que vem devo estar comprando mais flechas dele. Quanto a fazer uma compra de menor valor, para testar, acho sensato e inteligente de sua parte. Abraço.
Thiago Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Qua Jun 22, 2016 5:31 pm

Cara eu acho que vale muito a pena comprar no aliexpress.

Estou esperando 16 flechas de carbono chegarem para mim de lá. 13 já se encontram no BRasil deve demorar mais uns 20 dias...

Quanto a taxação essa semana fui taxado em 2 pedidos que paguei menos de 5 dolares (nem paguei a taxa, vou esperar voltar para china para pedir o reembolso).

Se as flechas forem taxadas ainda assim para mim vale MUUUUITO a pena, principalmente se você é iniciante igual eu.

Já comprei 5 flechas de fibra de vidro em minha cidade e gastei 105 reais nelas...
4 já quebraram scratch

Paguei 80 em 12 flechas de CARBONO e o cara está me mandando 1 de brinde (de fibra de vidro) se eu for taxado ainda assim vale muuuito a pena.

Estou esperando outro pedido com 3 flechas DE CARBONO que eu paguei 18 reais...

ALIEXPRESS S2
Thiago Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Ter Jul 12, 2016 5:34 pm

Minhas flechas chegaram hoje.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Infelizmente fui taxado em 50 reais, mas ainda assim valeu muito a pena.

30'' com spine 700 (carbono) Wink
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Ter Jul 12, 2016 9:07 pm

Thiago Guerreiro escreveu:
Minhas flechas chegaram hoje.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Infelizmente fui taxado em 50 reais, mas ainda assim valeu muito a pena.

30'' com spine 700 (carbono) Wink

Boa noite, Thiago! qual é o vendedor e levou quanto tempo para a mercadoria chegar, com ele?
Thiago Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Qua Jul 13, 2016 11:50 am

A loja do cara é essa aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Comprei mais 12 flechas de carbono com ele hoje. (com pontas rosqueáveis)

Dessa vez com SPINE 500 e com 30''

Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vale a pena comprar no aliexpress?   Hoje à(s) 11:11 pm

Vale a pena comprar no aliexpress?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vale a pena comprar a nova EcoSport ?
» VALE A PENA COMPRAR UMA CLASSE C 200K 2008 ?
» Vale a pena comprar um Tiggo 2011/2012
» Ainda vale a pena comprar Viragos?
» vale a pena comprar um ecosport 2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: