ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda na escolha de balestra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
picohz

MensagemAssunto: Ajuda na escolha de balestra    Sab Maio 14, 2016 7:27 pm

Boa noite. Gostaria da ajuda de vcs e queria deixar bem claro que li muitos tópicos daqui.

Estou para comprar minha primeira balestra. Vi em diversos tópicos que o pessoal fala que as de marca chinesa são, de certa forma, inferiores às americanas. Acontece que não quero gastar uma quantia muito grande de dinheiro. Não queira passar de 2000. Então, entrando em vários sites e etc, dei uma olhada na barnett recruit, que no mercado livre está 1900 e vem com o kit básico. Lendo os tópicos tb, fiz a escolha pelo recurva, pois em daria menos trabalho e minha intenção não é entrar no meio do mato e etc. Só tiro ao alvo mesmo.

Minha dúvida são as seguintes:
1- a qualidade das chinesas são mesmo inferiores a ponto de incomodar?
2-barnett é realmente uma boa marca para acesso ao esporte? E esse modelo em particular, é bom? É fácil conseguir peças de reposição?

Aceito qq sugestão q seja dentro desse orçamento de 2000. Vou mandar os dados a seguir pra facilitar. Desde já, agradeço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

henrique40

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Sab Maio 14, 2016 10:13 pm

Ola picohz, respondendo suas perguntas....

as chinesas não são inferiores a ponto de incomodar, pra você ter uma ideia a jaguar 175 lbs vendida no brasil e a mesma vendida nos EUA com outro nome (não me lembro Agora, mas se não me engano é sa sport, e na europa com o nome de fire cat se não me engano, tem um monte de videos no youtube sobre elas),

sim as barnett são boas para iniciar no esporte, deste modelo em particular não sei dizer....

sei que a maior diferença entre a jaguar chinesa e a barnett americana é a quantidade de plastico que a barnett usa, parece que ela é totalmente em plastico.

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Dom Maio 15, 2016 9:02 pm

picohz escreveu:
Boa noite. Gostaria da ajuda de vcs e queria deixar bem claro que li muitos tópicos daqui.

Estou para comprar minha primeira balestra. Vi em diversos tópicos que o pessoal fala que as de marca chinesa são, de certa forma, inferiores às americanas. Acontece que não quero gastar uma quantia muito grande de dinheiro. Não queira passar de 2000. Então, entrando em vários sites e etc, dei uma olhada na barnett recruit, que no mercado livre está 1900 e vem com o kit básico. Lendo os tópicos tb, fiz a escolha pelo recurva, pois em daria menos trabalho e minha intenção não é entrar no meio do mato e etc. Só tiro ao alvo mesmo.

Minha dúvida são as seguintes:
1- a qualidade das chinesas são mesmo inferiores a ponto de incomodar?
2-barnett é realmente uma boa marca para acesso ao esporte? E esse modelo em particular, é bom? É fácil conseguir peças de reposição?

Aceito qq sugestão q seja dentro desse orçamento de 2000. Vou mandar os dados a seguir pra facilitar. Desde já, agradeço.

Olá,amigo! ninguém, absolutamente NINGUÉM, era mais resistente a produtos chineses do que eu, mas graças a este fórum venho aprendendo muito e com o conhecimento adquirido também está sendo possível rever alguns PREconceitos e hoje tenho uma balestra chinesa (Jandao Chace Wind 150lbs), que pode até não ter a tradição ou ultra-desempenho  de outras marcas famosas, mas tem cumprido bem seu papel e até recebido comentários positivos em outros fóruns (alguns internacionais). Estou feliz com minha "chinesinha"!
Quanto à Barnett, é uma marca de grande tradição, materiais muito bons. Agora, por priorizar o uso de plástico em seus modelos, talvez sofra, por parte de alguns, o mesmo preconceito que as pistolas Glock sofreram no início de carreira. Pessoalmente, acredito que a intenção da Barnett ao usar muito plástico seja oferecer um equipamento LEVE, para quem tem que se deslocar horas e horas no meio do mato. Quanto ao modelo Recruit (que também tem em versão composta, 300fps), dentro de sua categoria, os comentários são bons sim.
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Dom Maio 15, 2016 9:55 pm

O plástico além de leve pode ter menor resistência. Já tive uma balestra (que não era nada barata) em que os limb pockets eram de plástico, ou seja, a maior parte da  pressão das lâminas era suportada por peças de plástico, e isso me desapontou um pouco, fator que contribuiu bem para que eu a vendesse. Não que tenha dado algum problema, mas na minha opinião plástico e potência andam por caminhos diferentes, realmente não consigo me sentir seguro com plástico na arquearia, mas isso vai de cada um né.. A melhor coisa realmente é guardar uma grana e pegar uma boa balestra, por que assim as chances de ter dor de cabeça são menores.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por TCBR00 em Seg Maio 16, 2016 2:03 pm, editado 2 vez(es)
picohz

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Seg Maio 16, 2016 8:08 am

Eu estava olhando tb as balestras da jandao, mas são um pouco mais caras. Sobre juntar dinheiro, eu até tenho mais pra investir, mas estipule um teto pq não se se terei tanto tempo assim a ponto de aproveitar tanto, e as q vi q são de marcas realmente boa estão bem caras, mas pelo q tô vendo, terei q gastar um pouco mais....
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Seg Maio 16, 2016 1:16 pm

picohz escreveu:
Eu estava olhando tb as balestras da jandao, mas são um pouco mais caras. Sobre juntar dinheiro, eu até tenho mais pra investir, mas estipule um teto pq não se se terei tanto tempo assim a ponto de aproveitar tanto,  e as q vi q são de marcas realmente boa estão bem caras, mas pelo q tô vendo, terei q gastar um pouco mais....

Com R$ 2.000, você consegue no Mercado Livre a Titan Chace Star 225lbs/330fps (repetindo: a Titan é uma marca que vende balestras fabricadas pela Jandao) e com R$2.600,00 você pega uma ÓTIMA composta PSE Fang (350fps). Sucesso e sorte prá você.

Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Seg Maio 16, 2016 2:24 pm

Chace Wind da Jandao é o bicho!
A melhor chinesa em termos de acabamento de todas que eu já vi.

Vende na Ferragens Piva.

Mathews No Cam HTR #50
PSE Stinger X #55
Martin Jaguar #35/62"
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

picohz

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Seg Maio 16, 2016 6:28 pm

Eu tinha visto essa pse de 2600, mas meu problema seria com manutenção, já q há necessidade de prensa e etc. Essa da jandao de 2000, tô analisando. Já até perguntei quais os acessórios q vem, mas ele sempre responde q não está no escritório.
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Seg Maio 16, 2016 8:37 pm

picohz escreveu:
Eu tinha visto essa pse de 2600, mas meu problema seria com manutenção, já q há necessidade de prensa e etc. Essa da jandao de 2000, tô analisando. Já até perguntei quais os acessórios q vem, mas ele sempre responde q não está no escritório.

Em relação a manutenção, com a Jandao fico tranquilo pois tem representante em Canela-RS:

FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Seg Maio 16, 2016 8:44 pm

Henrique Coelho escreveu:
Chace Wind da Jandao é o bicho!
A melhor chinesa em termos de acabamento de todas que eu já vi.

Vende na Ferragens Piva.

Tenho uma, estou feliz, mas confesso já estar de olho na "irmã mais velha", a Chace Star 225lbs...rsrsrsrsrsrsr
picohz

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Qui Maio 19, 2016 7:42 am

Depois de muito pesquisar, tô pensando em pegar a PSE que FBSCROSSB recomendou(mudei pra composta). O produto vem de fora e, segundo o anúncio, não terei problemas com o frete por causa da luneta pois ele é representante da PSE no Brasil e ainda terei 5 anos de garantia.

Alguém sabe se isso é real mesmo ou papo de vendedor? Pelo menos as avaliações não estão contra ele.

Tô preocupado pq pelo anuncio diz que demora 25 dias pra chegar e q só libero o pagamento qdo receber o produto, mas não sei se o mercado pago deixa ficar todo esse tempo sem liberar o pagamento.
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Qui Maio 19, 2016 7:52 am

picohz escreveu:
Depois de muito pesquisar, tô pensando em pegar a PSE que FBSCROSSB recomendou(mudei pra composta). O produto vem de fora e, segundo o anúncio, não terei problemas com o frete por causa da luneta pois ele é representante da PSE no Brasil e ainda terei 5 anos de garantia.

Alguém sabe se isso é real mesmo ou papo de vendedor? Pelo menos as avaliações não estão contra ele.

Tô preocupado pq pelo anuncio diz que demora 25 dias pra chegar e q só libero o pagamento qdo receber o produto, mas não sei se o mercado pago deixa ficar todo esse tempo sem liberar o pagamento.

Na minha opinião, não terá problemas, já que esse é o prazo mesmo pra vir um produto dos EUA. Fez uma boa escolha, parabéns. Mas note que a garantia da PSE é vitalícia para certos componentes, recomendo dar uma lida no manual das balestras no SITE deles.

Andre-v8

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Sex Maio 20, 2016 7:57 am

Eu comprei essa PSE Fang do anúncio de R$2600 do Mercado Livre pois ele tinha uma a pronta entrega.Antes de comprar li alguns relatos e parece que o vendedor é (ou era) sim representante da PSE apesar de não aparecer no site da PSE NENHUM representante no Brasil.
Após alguns tiros, que me passaram a impressão de que a crossbow estava meio fraca em comparação com minha outra balestra, a Fang soltou uma das travas do pino que segura a cam e a corda se soltou enquanto eu armava ela...mandei de volta para o Daniel (Arqueria Real) que me disse que trocaria os limbs e a corda por conta da PSE.
Creio que tudo vá dar certo, o vendedor é atencioso e parece entender bem do assunto....agora é esperar....ele disse que o arco chegaria ainda está semana....
Assim que chegar eu faço o relato aqui para que vocês saibam se vale a pena ou não.
Abs
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Sex Maio 20, 2016 1:06 pm

Andre-v8 escreveu:
Eu comprei essa PSE Fang do anúncio de R$2600 do Mercado Livre pois ele tinha uma a pronta entrega.Antes de comprar li alguns relatos e parece que o vendedor é (ou era) sim representante da PSE apesar de não aparecer no site da PSE NENHUM representante no Brasil.
Após alguns tiros, que me passaram a impressão de que a crossbow estava meio fraca em comparação com minha outra balestra, a Fang soltou uma das travas do pino que segura a cam e a corda se soltou enquanto eu armava ela...mandei de volta para o Daniel (Arqueria Real) que me disse que trocaria os limbs e a corda por conta da PSE.
Creio que tudo vá dar certo, o vendedor é atencioso e parece entender bem do assunto....agora é esperar....ele disse que o arco chegaria ainda está semana....
Assim que chegar eu faço o relato aqui para que vocês saibam se vale a pena ou não.
Abs

O fato do vendedor prestar um bom atendimento pós-venda, fazendo essa ponte "comprador-fabricante" é um bom indicativo. Acho importante isso.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de balestra    Hoje à(s) 3:47 am

Ajuda na escolha de balestra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AJUDA NA ESCOLHA DE COMPRA DE UM CAPACETE FEMININO (RESOLVIDO)
» Ajuda na escolha de GPS
» AJUDA NA ESCOLHA DE SUB+MODULO
» AJUDA NA ESCOLHA DE COMPRA DE UM CAPACETE "feminino" (RESOLVIDO)
» ajuda na escolha,zx10r 2010????

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: