ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flecha cortada é loucura?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Flecha cortada é loucura?   Sex Abr 22, 2016 9:34 pm

Esses dias, ainda não estando o red dot devidamente regulado e também por falta de experiência (coloquei o alvo a poucos centímetros de um muro), acabei acertando os tijolos, o que causou pronto dano às flechas, fazendo com que as pontas fossem empurradas para dentro da haste; para retirá-las, tive que cortar as hastes com um alicate, o que reduziu as flechas (de 20 polegadas) em torno de uns 3cms. Percebi que era possível, depois do corte, realojar a ponta (juntamente com sua parte rosqueável). Porém, ficou a terrível dúvida: com essa redução de tamanho (e peso), corro o risco de danificar a corda e os limbos do arco? Uso uma balestra recurva de 150 libras. Agradeço desde já aos companheiros do fórum.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Flecha cortada é loucura?   Sex Abr 22, 2016 10:37 pm

primeiro tem que saber qual é o peso minimo pra esta balestra, peque como base as flechas que vieram com ela, acredito que foram flechas de 16", não sei o peso, mas como você disse que estava com uma flecha de 20", esse corte que você tirou pode não fazer diferença, mas se ela ficou com um peso abaixo ideal você vai produzir nos disparos o efeito do tiro seco, e quem vai mais sofrer com isso vai ser as laminas....

uma observação, se você atira com flechas de 20", essa que você cortou vai dar diferença na regulagem da mira que vai estar para flechas mais pesadas...

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Flecha cortada é loucura?   Sab Abr 23, 2016 12:06 pm

henrique40 escreveu:
primeiro tem que saber qual é o peso minimo pra esta balestra, peque como base as flechas que vieram com ela, acredito que foram flechas de 16", não sei o peso, mas como você disse que estava com uma flecha de 20", esse corte que você tirou pode não fazer diferença, mas se ela ficou com um peso abaixo ideal você vai produzir nos disparos o efeito do tiro seco, e quem vai mais sofrer com isso vai ser as laminas....

uma observação, se você atira com flechas de 20", essa que você cortou vai dar diferença na regulagem da mira que vai estar para flechas mais pesadas...

Bom dia, Henrique! as flechas que vieram com a balestra (Jandao Chace Wind) são de 20 polegadas mesmo. Fiquei com receio justamente por causa do efeito "tiro seco". A ponta é a mesma, mas talvez esses centímetros de alumínio que foram cortados possam ter alterado sim o peso...bom, antes perder uma flecha do que as lâminas do arco. Te agradeço pelas orientações.
zoyo

MensagemAssunto: Nou próblemi   Dom Abr 24, 2016 8:44 am

Acredito que o maior problema que ira acarretar é a variação da mira, pois eu sempre vi atirarem com setas de 16" e nunca vi dano algum... com o mesmo modelo "Jandao Chace Wind".

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Flecha cortada é loucura?   Sex Abr 29, 2016 3:39 pm

zoyo escreveu:
Acredito que o maior problema que ira acarretar é a variação da mira, pois eu sempre vi atirarem com setas de 16" e nunca vi dano algum... com o mesmo modelo "Jandao Chace Wind".

Caro Zoyo,
em primeiro lugar quero agradecer pela atenção.
Segundo, aproveito para me desculpar com o Henrique40, pois o mesmo fez uma observação PERTINENTE em relação às flechas serem de 16 polegadas e eu, acreditando piamente no anúncio da balestra, afirmei que eram de 20 e nem tive a curiosidade de medir, saber realmente qual era o tamanho verdadeiro. Mas, ficou a curiosidade e... o Henrique40 tinha razão: NÃO eram de 20 polegadas.
Daí, você fazer essa observação também pertinente: já viu Jandao Chace Wind atirar com flechas 16 polegadas e não ter problema nenhum. Vocês dois estão certos!
Como cortei, na realidade, flechas de 16 polegadas, não seria adequado reutilizá-las. Mais uma vez, agradeço pela resposta. Abraço e bom fim de semana.
FBSCROSSB

MensagemAssunto: Re: Flecha cortada é loucura?   Sex Abr 29, 2016 3:42 pm

henrique40 escreveu:

Caro Henrique, te peço desculpas pelo meu equívoco: realmente, as flechas que vieram com a balestra NÃO eram de 20 polegadas. Confiei piamente no anúncio da balestra. Agradeço mais uma vez pelas orientações e peço desculpas por esse deslize de novato. Um abraço e bom fim de semana.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Flecha cortada é loucura?   Sab Abr 30, 2016 8:31 pm

FBSCROSSB escreveu:
henrique40 escreveu:

Caro Henrique, te peço desculpas pelo meu equívoco: realmente, as flechas que vieram com a  balestra NÃO eram de 20 polegadas. Confiei piamente no anúncio da balestra. Agradeço mais uma vez pelas orientações e peço desculpas por esse deslize de novato. Um abraço e bom fim de semana.

não se preocupe com isso, afinal esse fórum tem esta finalidade de um ajudar o outro com a troca de experiencias......

e realmente os sites que vendem equipamentos de arquearia no brasil muitas vezes não tem conhecimento suficiente sobre o produto, e colocam informações equivocadas, ai junta com o nosso desconhecimento e já viu né !!!!

mas por sorte temos este fórum que nos ajuda muito nesse ponto, com o tempo conseguimos perceber se um site esta com informações corretas ou equivocadas.... aprendi e continuo aprendendo muito aqui....
bons tiros...

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flecha cortada é loucura?   Hoje à(s) 4:01 pm

Flecha cortada é loucura?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quem ainda se lembra?
» Rodas Focus Ghia 15'' -> Ford KA 2012.
» C32 amg, prestes a fazer uma loucura!
» VENDO Mini Piscas Tipo Flecha De Carbono (com Lentes Fume)
» Minha Factor by JADER-

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: