ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lNlear

MensagemAssunto: Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador   Sab Mar 12, 2016 11:59 pm

Boa noite, estive atirando hoje e algumas flechas ao extrair do aparador vieram sem a ponta (ficou lá dentro), alguém sabe alguma maneira de recuperá-las? não existe delas pra vender no Brasil e se eu encomendar de fora vai demorar muito pra chegar
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador   Dom Mar 13, 2016 12:02 am

Cortar o material até aparecer as pontas.
Não tem outra forma. Vai estragar o aparador.

Se as pontas estão sainda facilmente é porque não foram coladas ou
a forma como foi colada não é adequada.

Que tipo de flecha você está usando?
lNlear

MensagemAssunto: Re: Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador   Dom Mar 13, 2016 12:06 am

O aparador é do clube não posso estragar, as flechas são Easton de carbono com aluminio, vou recolar as outras pontas das minhas flechas elas foram coladas a muito tempo com cola scotch já deve ter perdido aderencia
EVC

MensagemAssunto: Re: Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador   Dom Mar 13, 2016 6:38 am

Vale conversar com os diretores do clube. As pontas no aparador podem estragar as flechas de outras pessoas.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador   Dom Mar 13, 2016 11:20 am

EVC como sempre 100% correto. Eu já tive a infelicidade de acertar uma ponta esquecida.
O efeito é semelhante acertar a parede. Trinca a ponta da haste.
Principalmente se essa ponta estiver na zona quente do alvo. A chance de acidente é grande.

Scoth é marca registrada da 3M que é usado em vários produtos.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Em todo caso. Cianocrilato (super bonder) tem o problema de ser uma cola rígida. Com o tempo trinca.
Colar empenamento com cianocrilato é uma tradição, mas com as pancadas trinca e solta.
Colar ponta com cianocrilato é muito usado e recomendado. Mas é uma cola rígida que pode trincar e soltar.
No mercado tem o cianocrilato flexível, eu já usei para colar pena, dura mais só que também solta.

Esse tipo de ponta deve ser colada com dois produtos:
- bastão de cola quente própria
- epóxi bi-componente

A cola quente é o que eu uso e considero melhor.
Você segura a ponta com um alicate de bico fino, aquece no fogão. Aplica a cola quente
Enfia dentro da haste girando (para espalhar), dá umas pancadas em um pedaço de madeira.
Uma vez totalmente encaixado, eu já mergulho em um copo de água fria que está ao lado.

Tem quem use isqueiro e fósforo para derreter a cola e passa na ponta fria.
Não fica bom. Deixa resíduo de fumaça na cola, não espalha por toda a ponta.
Curiosidade: o fabricante vende uma lamparina a álcool para esse serviço Razz
Se aplica na ponta quente na ponta do pino e ao entrar espalha por todo o tubo, fica 100%
Esse tipo de cola não endurece, faz um enchimento que não trinca.
Se um dia for retirar a ponta, mergulha em água fervendo por 5 a 10 segundos e puxa a ponta.

alien

lNlear

MensagemAssunto: Re: Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador   Dom Mar 13, 2016 8:45 pm

Eu recolei as pontas das minhas flechas com epoxi, testei hoje e estão segurando bem, não perdi nenhuma, devem ter perdido a aderência com o tempo mesmo. Amanhã vou tentar tirar as pontas usando um espeto de churrasco, vou tentar empurrar até cair do outro lado, depois eu venho dizer se funcionou
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador   Seg Mar 14, 2016 11:25 pm

Se conseguir encaixar na ponta, dá certo sim. Já tiramos muita ponta assim.
Se for as pontas ocas, mais fácil. As pontas maciças é um pouco mais complicado.
lNlear

MensagemAssunto: Re: Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador   Dom Mar 20, 2016 11:47 pm

Consegui resolver descolando as placas de EVA e recolando, ficou muito duro com espeto de churrasco o EVA é bem resistente
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador   Hoje à(s) 6:26 pm

Ponta da flecha soltou e ficou presa no aparador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Chave presa na ignição C320 2001
» Xt660Z 2009 com direcção presa.
» Moto presa e gastando muito
» Chave com a ponta quebrada aonde consertar?
» SRAD presa na Blitz da policia....dúvidas!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: