ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
davibbm

MensagemAssunto: sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)   Seg Mar 07, 2016 9:23 am

ola a todos.
sou novo na area de pesca com arco. estou tentando fazer um kit, e achei esse video muito interessante e extremamente simples.
mas nao tenho certeza se esse metodo ficaria bom(nao sei se o arame dos alfinetes é muito mole).

outra coisa tenho um arco mongol de 50lbs. um daqueles chineses. sera q é possivel pescar com esse equipamento?

desde ja agradeço a ajuda e segue o link do video abaixo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por davibbm em Seg Mar 07, 2016 11:02 am, editado 1 vez(es)
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)   Seg Mar 07, 2016 10:41 am

A sugestão é gastar uma única flecha e testar o protótipo em um ambiente seguro.
Coloque alguma proteção em caso de problema não se machucar ou machucar outra pessoa.

Luva na mão do arco, óculos de segurança, um anteparo bem grande ou contra um barranco de terra.
Mantenha pessoas e animais a distância. Tenha uma pessoa observando de longe para suporte.

Eu tenho esse tipo de arco. A precisão dele a distância não é lá aquelas coisas. Mas pesca é curta distância.
Seria necessário treinar bastante para ajustar o comportamento da flecha com todas essas coisas amarradas.

alien
romney

MensagemAssunto: Re: sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)   Sex Ago 25, 2017 8:21 pm

Deve funcionar sim, mais vai alguns comentários.

Quanto ao metal fraco, acredito que este segure um peixe de 2 ou 3 Kg.

Já com o sistema de amarre e deslize, não sei se suportaria mais de 2 Kg. Tem que ser bem feito e bem amarrado.

Não sei se compensa a economia.

Problema maior, acho que seja o peso da flecha, tenho timo melhores resultados para pesca com flechas pesadas, de 100 a 100 gr., esta flecha ai não vai passar de 50 gramas, não dá bom resultado na água, pelo menos para mim.

Abraços.
DJALMA

MensagemAssunto: Re: sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)   Qua Nov 01, 2017 11:33 pm

romney escreveu:
Deve funcionar sim, mais vai alguns comentários.

Quanto ao metal fraco, acredito que este segure um peixe de 2 ou 3 Kg.

Já com o sistema de amarre e deslize, não sei se suportaria mais de 2 Kg. Tem que ser bem feito e bem amarrado.

Não sei se compensa a economia.

Problema maior, acho que seja o peso da flecha, tenho timo melhores resultados para pesca com flechas pesadas, de 100 a 100 gr., esta flecha ai não vai passar de 50 gramas, não dá bom resultado na água, pelo menos para mim.

Abraços.
concordo com vc ronney no quesito economia , ha varias pontas p pesca mesmo chinesas bem barata no M.L. e vai que vc flecha um peixe de 5 kg ou mais ???esta ponta nao vai aguentar e o peixe vai escapar e morrer.
ArturFS

MensagemAssunto: Já fiz e deu certo   Seg Nov 20, 2017 5:41 pm

Já fiz e deu certo! porém não aconselho a usar metal de alfinete...

Para o meu utilizei empate (um aramezinho que se usa antes do anzol para evitar, dentre outras coisas, que o peixa corte a linha ao morder) e uma ponta de uma flecha que eu quebrei (rs).

Não consegui, ver o vídeo, mas um dos problemas que eu obtive foi que o 'gancho' virava por a cola não suportar. resolvi isso fazendo o furo na transversal e/ou dando uma volta a mais com o empate (tarefa que me quebrou vários até conseguir).

Também já prendi a corda tanto na ponta mesmo quanto na parte de tras da flecha, dentre esses a da parte de tras é a que menos altera o rumo da flecha, mas a corda na frente resguarda tua flecha (dependendo do peixe, se tua corda estiver atrás a flecha vai se partir).

Quanto ao tamanho do peixe, pequei carpas de 5kg e 7kg, uma com a corda atrás e outra com a corda na frente, respectivamente, e as pontas suportaram, porém perdi a flecha em que a corda estava atrás (virou um boomerang hahaha)

acho que aqui tem várias opções já pra vocês poderem avaliar e escolher hahahaha espero ter ajudado, se não cheguei tarde...

"Mas não basta para ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo"
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)   Ter Nov 21, 2017 10:39 am

Eu aprendi com um colega arqueiro que o melhor "arame" para DIY é o de solda.
Em loja de equipamentos de solda vc compra o arame para solda TIG.
Tem desde rolos de quilos de solda até as varetas de 40 cm.

A vantagem de comprar essas varetas de solda TIG é a possibilidade de escolher o material e diâmetro.
São várias ligas metálicas que te dá diferentes efeitos e vários diâmetros. Custa centavos.

Um metal mais duro é perfeito para repor o arame de um rest.
Um mais elástico dá para fazer o espeto para segurar a face de alvo no anteparo.

Fica a dica
João Nicácio

MensagemAssunto: Re: sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)   Dom Nov 26, 2017 4:18 pm

ArturFS escreveu:
Já fiz e deu certo! porém não aconselho a usar metal de alfinete...

Para o meu utilizei empate (um aramezinho que se usa antes do anzol para evitar, dentre outras coisas, que o peixa corte a linha ao morder) e uma ponta de uma flecha que eu quebrei (rs).

Não consegui, ver o vídeo, mas um dos problemas que eu obtive foi que o 'gancho' virava por a cola não suportar. resolvi isso fazendo o furo na transversal e/ou dando uma volta a mais com o empate (tarefa que me quebrou vários até conseguir).

Também já prendi a corda tanto na ponta mesmo quanto na parte de tras da flecha, dentre esses a da parte de tras é a que menos altera o rumo da flecha, mas a corda na frente resguarda tua flecha (dependendo do peixe, se tua corda estiver atrás a flecha vai se partir).

Quanto ao tamanho do peixe, pequei carpas de 5kg e 7kg, uma com a corda atrás e outra com a corda na frente, respectivamente, e as pontas suportaram, porém perdi a flecha em que a corda estava atrás (virou um boomerang hahaha)

acho que aqui tem várias opções já pra vocês poderem avaliar e escolher hahahaha espero ter ajudado, se não cheguei tarde...

"Mas não basta para ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo"
Minha dica é - compre flechas para pesca da Arcos Velox ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Já pesquei mais de 30 tambaquis e tambacus, entre 3,5 e 5 kg, com elas. São de fibra de vidro - pesadas e virtualmente indestrutíveis. O furo para passar a corda fica na parte de trás da flecha.
Vale a pena.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)   

sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fazer um som simples pro Ka. Será que fica bom?
» Chave com a ponta quebrada aonde consertar?
» Troca caseira de fluído de freio
» Ford Focus - Lavagem Simples e tratamento técnico da pintura
» Turbo no motor 1600 carburação simples

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: