ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rosemeri

MensagemAssunto: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Ter Mar 01, 2016 8:19 pm

Olá ! sou iniciante na arqueria ! gostaria de comprar um arco recurvo ou composto por até 600 dilmas, eu pesquisei na internet e achei os seguintes modelos ! mas vou logo adiantando que tenho várias dúvidas.
Segue os Links:

Velox Búfalo - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Master EXTREME - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Velox Alpha - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agora que já apresentei os modelos, gostaria de deixar algumas perguntas e considerações !

Velox Búfalo

50 lbs
Não possui Stop-Draw (se não tem Stop-Draw é o mesmo que um recurvo para mim)
Não possui regulagem de libragem ou puxada
Possui Cable Guard
Não possui Cable Slide
Não tem parafusos segurando as lâminas (não me perguntem como aquelas lâminas são fixadas, será que a lâmina pode cair durante os tiros ? tem folga entre a lâmina e o riser ? alguém já teve problemas com isso ?)

Tem mais pontos negativos do que positivos

Master EXTREME

40-85 libras (achei muito barato para 85 libras)
Possui Stop-Draw
Possui regulagens
Não sei se possui Cable Guard e Cable Slide (em uma foto tem e na outra não)
Possui lâminas fixas por parafusos

O Composto mais barato, levando em conta que ele é mais completo que o Búfalo

Velox Alpha

40 Libras
Novamente nenhum parafuso (as mesmas perguntas que o outro Velox, será que a Velox tem problemas com parafusos?)

Bom ? Bonito e Barato.

Bom pessoal, desculpem pelo número de perguntas, é que eu não gosto de jogar grana fora, agradeço se alguém tiver a vontade e a paciência de ler o tópico, até mais pessoal !  Very Happy
Rosemeri

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Ter Mar 01, 2016 8:58 pm

Só complementando vou usar para atirar em frutas, alvos de papelão e EVA, começando a uns 10m e se afastando até onde eu consigo acertar o alvo ! Very Happy
albmeira

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Ter Mar 01, 2016 9:08 pm

Rosemeri,

Seja bem vinda!

Olha desculpe desanimar mas creio que qualquer um desses vai te decepcionar.

Se está iniciando procure uma escola se não tiver compre um arco escola (ex.: SF ótimo) e numa faixa de preço provinda do que pretende investir e comece a treinar.

Faça pesquisas sobre esses arcos no fórum e terá uma novação sobre a qualidade deles.

kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Ter Mar 01, 2016 9:41 pm

Olá Rosi, seja bem vinda.

Concordo com o que o colega acima falou. Veja os outros tópicos e você encontrará muitas informações importantes. Vou tentar falar sobre minha experiência com esses arcos...

1 - Arco composto velox bufallo 50 lbs. - Eu tenho dois amigos que tem estes arcos. Na minha opinião são muito pesados para iniciar (libragem e peso do próprio arco), não tem regulagem de puxada e etc. Eu não compraria.

2 - Arco master composto - Tem a regulagem de libragem, acessórios, mas os arcos da master não são tão bons. Pode procurar que no fórum não tem boas referências sobre ele. Você pode até investir seu dinheiro, mas se você quiser vender para comprar outro é muito difícil passar para outras pessoas. Eu até cogitei comprar quando não entendia tanto o mundo do arco composto, mas vi que eu ia perder dinheiro.

3 - Velox alpha 40 lbs - Ele é pesado para começar (libragem e peso do próprio arco). O rest pode vir a puxar a flecha para a esquerda, a libragem adquirida nem sempre é a real do arco... Eu não compraria.

Pela minha pouca experiência eu iria sugerir que comece pelo recurvo... Motivo... O composto precisa de acessórios. Gatilho, mira, estabilizador...Que tem preços bem salgados a depender das escolhas. Indo pra o lado do recurvo o SFOptimo é excelente (o rest vem no lugar certinho, vem com a libragem certa, tem bom preço de revenda, não é tão pesado quanto os arcos da velox.)

Não compre um arco acima de 30 libras. Pode parecer pouco para iniciar, mas não é. Não se preocupe com a libragem. Se preocupe com a postura correta. Peso demais pode vir a te machucar. Se desejar aumentar a libragem no futuro, pode comprar lâminas mais pesadas.

Bom é isso. Espero ter te ajudado pelo menos um pouco.

Rosemeri

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Ter Mar 01, 2016 9:42 pm

Bom eu já olhei um SF, o mais barato era 690 e só tinha 18lb
Rosemeri

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Ter Mar 01, 2016 9:45 pm

Bom, eu já tenho bastante força para puchar o arco, já atirei com um recurvo de 50lbs, o problema de fugir dos arcos nacionais é que os preços são exorbitantes, e 30lb eu acho meio fraco para meus propósitos.
kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Ter Mar 01, 2016 9:55 pm

Só para completar eu considero os arcos da velox bons para aprender (tanto é que ainda atiro com um). Mas pelo que entendi você irá aprender sozinha e nesse caso eu não recomendo tanto a velox. Quando comprei os meus eu tive a sorte de conhecer um grupo de arqueiros que puderam me ajudar com ele (rest mal colado, diferença de milímetros no nock, entre outros). Com o SFoptimo eu acredito que você não passará por estes problemas. O que facilitará (e muito) a sua vida. Razz

Se não puder comprar o SFoptimo agora eu sugiro esperar. Caso realmente queira uma libragem maior você pode encomendar com o Megaseba. O dolar alto ta lascando tudo... Mas em todo caso você decide.

albmeira

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Ter Mar 01, 2016 10:09 pm

Para tentar entender melhor.
Vc deu qtos tiros com o recurvo de 50 libras?
Tenho um recurvo desse peso, mas para treino prefiro um recurvo de 35 lbs, pq passo horas atirando sem forçar e término os treinos bem. Já o recurvo não consigo ter esse aproveitamento de treino, se tem condição de comprar um arco unicamente, procure um que permita fazer treinos mais longos e que tb atendam suas espectativas, arcos pesados irão somente lhe atender parte das necessidades, sem falar que a chance de sofrer lesões é maior e ainda não desenvolver a técnica de tiro correta.
Outra questão o SF é oferecido com várias potências e depois consegue vender com maior facilidade.
E existe um Kit da SF que inclusive vem flechas, se vc não tiver vai precisar comprar flechas, aljava, e etc...
Estude bastante para fazer o melhor negócio possível, pq do contrário além de ter prejuízo financeiro ainda vai ficar decepcionada com seu arco.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Ter Mar 01, 2016 10:57 pm

Se for iniciante, qualquer arco escola abaixo de 24#. Acima disso, acabará criando vícios e erros de postura, contusões e desistência do esporte.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Ter Mar 01, 2016 11:45 pm

Quem for comprar arco SF Optimo não pode comprar pela internet de forma cega.

Tem que entrar na loja da Spin Archery, enviar um email para o dono Sebastian.
Ele é arqueiro da Federação do Rio e organiza eventos de field e balestra.

Conversa com ele, diz exatamente o que está querendo.
Se ele não tem na loja, ele vai pedir no distribuidor europeu exatamente o que você quer.

Não compre o que tem a disposição só porque é a única coisa que encontrou.
Encomende. Encomende o que você quer, o que é ideal para você.

Se entrar no site da Spin Archery não tem o arco a disposição.
Se enviar um email para o Sebastian ele tem qualquer combinação desse arco.
Porque ele trabalha com o maior distribuidor europeu de material de arqueria.

O problema que moramos em um país em que é muito arriscado fazer estoque.
Trabalhar com produto importado tem dezenas de inconvenientes.

Idea [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Arrow (21) 97159-6776

@ [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

.

Rosemeri

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Qua Mar 02, 2016 12:36 pm

Se eu for pedir pra encomendar um arco, vai demorar e vai sair bem caro, o Velox Alpha é tão ruim assim? tem outro modelo disponível no Brasil com 40 lbs nessa mesma faixa de preço ?
Rosemeri

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Qua Mar 02, 2016 12:48 pm

kelly.joany escreveu:
Só para completar eu considero os arcos da velox bons para aprender (tanto é que ainda atiro com um). Mas pelo que entendi você irá aprender sozinha e nesse caso eu não recomendo tanto a velox. Quando comprei os meus eu tive a sorte de conhecer um grupo de arqueiros que puderam me ajudar com ele (rest mal colado, diferença de milímetros no nock, entre outros). Com o SFoptimo eu acredito que você não passará por estes problemas. O que facilitará (e muito) a sua vida.  Razz

Se não puder comprar o SFoptimo agora eu sugiro esperar. Caso realmente queira uma libragem maior você pode encomendar com o Megaseba. O dolar alto ta lascando tudo... Mas em todo caso você decide.  

Eu já sei atirar, já sei sobre o posicionamento sobre ancoragem e etc, só ta faltando o arco agora, o Velox Alpha tem boas recomendações aqui no fórum e eu quase tinha decidido que iria comprar um, e eu pretendo comprar alguns rests de reserva Very Happy
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Qua Mar 02, 2016 1:59 pm

Dos produtos da Velox o arco Senior e Grand Senior são melhor comentados
aqui no fórum do que o Alpha. Eu já vi um alpha mas nunca atirei com ele.

Já disparei um composto Bufallo, mas tão poucos tiros que não me permite comentar.
O arco não estava regulado e composto eu não entendo, só o que aprendi aqui no fórum.

A diferença do Senior e Grand Senior é o tamanho do arco.
O arco maior dá mais conforto de puxada, mais próximo do longbow.
O arco menor é mais rápido, a geometria das lâminas é mais agressiva.
A ancoragem é diferente, porque no arco grande a corda toca o nariz.
No arco pequeno a corda não encosta no arqueiro e se perde esse ponto de referência.
Senior vai ser usado com um estilo de tiro instintivo, já o Grande Senior estilo competição.

Tem esse tópico

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

o Megaseba que aparece comentando é o Sebastian, dono da Spin.

Like a Star @ heaven
Rosemeri

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Qua Mar 02, 2016 2:48 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

Já disparei um composto Bufallo, mas tão poucos tiros que não me permite comentar.
O arco não estava regulado e composto eu não entendo, só o que aprendi aqui no fórum.

No arco pequeno a corda não encosta no arqueiro e se perde esse ponto de referência.
Senior vai ser usado com um estilo de tiro instintivo, já o Grande Senior estilo competição.

Tem esse tópico

Like a Star @ heaven

Quantas polegadas de puxada tem o velox senior ? eu tenho 1,70m, que puxada seria ideal p mim ?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Qua Mar 02, 2016 4:45 pm

Com 1,7 metros o arco ideal seria 66 polegadas.
A relação entre altura e puxada tem haver com o "ape index".
Pode ser um pouco maior ou menor. Mas seria o arco de 66 ou 68"
Considerando o estilo competição olímpico. Se for instintivo, não se aplica.

Mas a Velox não tem toda essa graduação de tamanho. Ou 70" ou 60".
Sua puxada deve ficar entre 26 e 27 polegadas, no máximo 28".
No arco longo o disparo é mais estável. Por isso se diz ser mais confortável.
O arco pequeno ganha em velocidade da flecha devido a geometria das lâminas.

Like a Star @ heaven
Rosemeri

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Qua Mar 02, 2016 6:00 pm

Com 1,7 metros o arco ideal seria 66 polegadas.
A relação entre altura e puxada tem haver com o "ape index".
Pode ser um pouco maior ou menor. Mas seria o arco de 66 ou 68"
Considerando o estilo competição olímpico. Se for instintivo, não se aplica.

Mas a Velox não tem toda essa graduação de tamanho. Ou 70" ou 60".
Sua puxada deve ficar entre 26 e 27 polegadas, no máximo 28".
No arco longo o disparo é mais estável. Por isso se diz ser mais confortável.
O arco pequeno ganha em velocidade da flecha devido a geometria das lâminas.

Like a Star @ heaven

Quer dizer que com esse arco a minha puxada fica no maximo 28"? ele vai ter todas as 30 libras puxando as 28"?
kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Qui Mar 03, 2016 8:12 am

Os arcos geralmente vem com as informações de libragem atreladas a 28 polegadas de puxada. Se sua puxada realmente for 28 o peso do arco será as 30 libras, caso sua puxada seja menor o peso total será menor, caso maior a puxada a libragem atrelada será maior. Depende muito de qual é a postura adotada pelo arqueiro no momento do disparo Wink

Rosemeri

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Qui Mar 03, 2016 4:16 pm

Rosemeri escreveu:

Tem esse tópico

Like a Star @ heaven

Quantas polegadas de puxada tem o velox senior ? eu tenho 1,70m, que puxada seria ideal p mim ?
No velox sênior a corda não toca o nariz ?
kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Sex Mar 04, 2016 7:47 am

Depende da puxada. Eu tenho um senior e estou usando a postura olímpica nele (corda topando no nariz), mas minha puxada gira em torno de 26. Eu tenho um amigo que tem 30 de puxada, nesse caso, a corda não toca no nariz (e inclusive ele quebrou o antigo senior dele por sua puxada ser grande demais e mudou pra um Alpha). bounce

Rosemeri

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Sex Mar 04, 2016 2:42 pm

Acho que vou comprar o Sênior de 30 ou 35 libras se ainda estiver disponível, vou usar o arco por mais ou menos 1 ano e creio que dá pra se divertir e juntar grana pra comprar um melhor durante esse tempo, e aproveitando a discussão, em um arco de 30 libras, que distância a flecha percorre em linha reta ? só por curiosidade..
kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Sex Mar 04, 2016 3:09 pm

Olha realmente depende muito da puxada do arqueiro, da flecha utilizada (material da flecha, se é leve ou pesada, diâmetro (pq pode sofrer mais a ação do vento) e etc) e da inclinação que o arqueiro usa para atirar. Posso tranquilamente dizer que você pode se divertir a 10 e 18 metros usando o senior. Caso for atirar a 30 metros ou mais eu acho que ele perde rendimento Wink

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Sex Mar 04, 2016 10:32 pm

Competição pela Federação, indoor 18 metros, eu participei junto com uma arqueira
do recurvo feminino juvenil que usava um arco SF Axion 66" com lâminas de 20 libras.
A flecha fazia parábola, mas ela pontuava muito bem.

Uma vez a turma do outdoor estava atirando nos 70 metros e veio a filha de um dos arqueiros.
Ela com 11 anos e um arco SF Optimo 64" de 20 lbs, ficou brincando no alvo a 70 metros.
Como a parábola é muito acentuada a precisão é mínima. Algumas flechas passaram por cima.
Outras por baixo do anteparo e ela acertou algumas dentro do alvo.

Nos dois casos a flecha Easton Jazz 1816, praticamente um padrão para iniciante.

Like a Star @ heaven
Ruy

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Sab Mar 05, 2016 12:49 am

kelly.joany escreveu:

Posso tranquilamente dizer que você pode se divertir a 10 e 18 metros usando o senior. Caso for atirar a 30 metros ou mais eu acho que ele perde rendimento

Eu dei uma olhada no Velox Senior e pelas fotos parece que não é possível colocar alguns acessórios neles como o Berger button. Procede isso?
O Berger consegue ajustar a saída da flecha e adaptar a flecha ao arco, desde que não seja mole nem dura em demasia. Esse acessório é muito importante se for atirar mais de 18 metros.
O SF Optimo consegue, com acessórios, ter uma precisão razoável até 30 metros. De vez em quando fico brincando com esses arcos no clube. É importante um bom rest, um plunger e uma mira. Se puder, o clicker também ajuda bastante.

Uma vez a turma do outdoor estava atirando nos 70 metros e veio a filha de um dos arqueiros.
Ela com 11 anos e um arco SF Optimo 64" de 20 lbs, ficou brincando no alvo a 70 metros.
Como a parábola é muito acentuada a precisão é mínima. Algumas flechas passaram por cima.
Outras por baixo do anteparo e ela acertou algumas dentro do alvo.

VB, por favor, dê uma analisada nessa questão da parábola.
Uma vez, refletindo sobre isso, concluí que em condições SEM VENTO tanto faz um arco de baixa ou alta libragem, a precisão será a mesma desde que bem regulados e adaptados. O aspecto da parábola não teria nenhum efeito na precisão dos tiros.
Já na condição COM VENTOS, principalmente laterais, existe o arrasto aerodinâmico que depende da área vélica (lateral da flecha mais vanes) e o tempo de vôo. Quanto maior esse tempo, maior será o desvio e, desta vez, o aspecto da parábola que está intimamente relacionada à velocidade da flecha, é importante para ter menos variações.

Irei procurar uma simulação que fiz considerando a velocidade de lançamento, ângulo de lançamento e o respectivo ponto de impacto à 70 metros de distância. Depois volto a postar.
kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Sab Mar 05, 2016 6:48 am

Olá, no senior não é possível colocar a maioria dos acessórios. O único que pode ser colocado é um estabilizador. Ele para atirar a 10 metros é tranquilo, para 18 metros ele faz uma parábola, que (como o ruy falou) sem vento não atrapalha. Já a 30 metros ele perde rendimento no tiro, porque a parábola é maior e o agrupamento fica prejudicado (teste feito em condições de vento). bounce

EVC

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Sab Mar 05, 2016 7:37 am

Acho que o Velox Toledo é o único da linha que permite a adição de acessórios de um arco olímpico, como o button. Era o arco que o Jair usava quando ainda competia em Target. Mas acho que não está produzindo mais. Ele aparece no site da Velox mas não tem preço. Mas era bem mais caro que o Senior, pelo que me lembro.

Abs.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas   Hoje à(s) 10:31 pm

Arco Recurvo ou Composto até 600 dilmas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Do que é composto o preço de um carro importado?
» Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???
» Fiat Brava Preto Vesúvio
» (W163): Problemas e soluções gerais - ML320 1998
» oleo redutor de atrito

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: