ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kelly.joany

MensagemAssunto: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Seg Fev 29, 2016 10:54 am

Olá arqueiros. Desculpe por criar um novo tópico sobre isso (eu achei que o primeiro já estava muito longo e podia gerar confusões). Enfim, estou querendo comprar meu arco olímpico. Estou comprando por partes e com o melhor material já que não desejo trocar de arco olímpico tão cedo.

As lâminas:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Obs: As lâminas já foram compradas e possuem 40lbs. Como minha puxada é curta (25,5 que arredondei para 26) e meu 1,63 de altura. Estarei puxando 36lbs.

riser:

Obs: Neste riser aparentemente acompanham o button e o rest. Caso não acompanhem eu comprarei este rest: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (que foi indicado pelo megaseba em outro tópico de arcos olímpicos) e quero ajuda na escolha do buttom.

Gostaria de opiniões na escolha da corda adequada nestas configurações e da respectiva flecha a ser utilizada. Tenho preferência pelas apolo (que olhei na spin archery e não sei se a de 670 seria a melhor opção para este arco) e as da victory (recentemente oferecidas pela CSP archery).

Quanto ao clicker gostaria de sugestões, apesar que não pretendo comprar/utilizá-lo antes de realizar meu curso de instrutor I. Em abril farei um curso de tiro básico (apesar de 3 meses de tiro instintivo quero melhorar técnicas e revisar a postura).

O não uso inicial de um clicker poderia trazer algum problema à prática do tiro com arco?  

Desde já agradeço a todos pela atenção

kelly.joany
EVC

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Seg Fev 29, 2016 7:51 pm

Pela descrição esse riser NÃo vem com button e rest (o Forged + vem). Então você deve incluir os dois. Ou gastar um pouco mais e comprar o Forged+.

Vou deixar para outos responderem às outras questões.

Abs.
Diego Cavichioli

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Seg Fev 29, 2016 8:14 pm

Ola Quanto ai Riser eu tenho esse e comprei na Lancastery tbm ele veio com o button e um rest

EVC

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Seg Fev 29, 2016 8:56 pm

Interessante, a descrição não menciona isso. Em todo caso, considero-me corrigido.

Pelo sim, pelo não, recomendo confirmar se o button e rest estão incluídos, just in case.

Abs.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Seg Fev 29, 2016 9:39 pm

Eu comprei um Forged com o Sandro e ele disse que nenhum modelo tinha button.
E veio button e rest junto com o riser. Acabei com dois rest e dois button. Deixei de reserva.

O spine da flecha é a combinação do tamanho que você vai cortar a flecha e o peso real de puxada.
O ideal é montar o conjunto e puxar com uma balança própria para aferir o peso de puxada exato.
A flecha pode cortar um pouco maior, um pouco menor para melhor ajustar o spine.

Por exemplo:
Puxada de 26, corta a flecha com 27"

26" a 36# dá spine 788
27" a 36# dá spine 715
28" a 36# dá spine 651

Em celular android você pode instalar um programa chamado Arrows

Lembrando que esse cálculo padrão usa um valor de 100 grains para a ponta.
Quando a flecha é lançada ela se curva e faz o paradoxo devido a resistência do peso da ponta.
Quanto mais pesada a ponta, maior a compressão da corda na haste da flecha.
Pense que na prática você deve acelerar a ponta da flecha com a corda e no meio está a haste.

Uma ponta mais leve, flecha mais mole. Número de spine maior.
Uma ponta mais pesada, flecha mais dura. Número de spine menor.

Por isso é sempre bom conferir a tabela do fabricante para determinado modelo de flecha.
Algumas flechas tem ponta mais leve, ou o peso varia de acordo com o spine da haste.

Uma vez com a haste escolhida, corta apenas uma haste um pouco maior que o teórico.
Faz o teste do papel e vai cortando a haste de 1/2 em 1/2 polegada e ajustando o peso do arco.
Até chegar no comprimento ideal.

alien
Ruy

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Ter Mar 01, 2016 5:31 am

Alguns pitacos para criar mais polêmicas:
1. Lâminas de 40# mesmo com puxada curta é muito forte, principalmente para quem inicia no olímpico. As top da Coréia utilizam após muito preparo físico.
2. O clicker é fundamental para o tiro olímpico. Utilize aquele que instala junto com a mira até ajustar o comprimento da puxada e vc não corre o risco de cortar a haste muito curta. Mas antes, utilize um recurvo escola para criar uma boa postura e memória muscular.
3. Teste do papel não é recomendado para ajuste do spine em recurvos. Comece com o das flechas sem vanes e depois passe para o da distância.
4. Riser, para lâminas acima de 35#, recomendo o SF Forged ou superior mais por causa da resistência estrutural a longo prazo.

Mais uma observação em relação ao clicker. Utilizando um arco escola, tente fazer bons agrupamentos verticais sem utilização do clicker, só chegando a corda na ponta do nariz. É um bom exercício antes de ir para o olímpico.
kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Ter Mar 01, 2016 8:51 am

Olá pessoal,

bom com a ajuda de vocês eu acredito que o forged + seja mais adequado nesta configuração. Vou optar por ele. O forged aparece na lancastery com o rest e o button Very Happy

Com relação a flecha:

Por exemplo:
Puxada de 26, corta a flecha com 27"

26" a 36# dá spine 788
27" a 36# dá spine 715
28" a 36# dá spine 651

Vou baixar o excelente programa que o V.B.-S indicou, eu vi a tabela da easton apolo e a flecha spine 740 tem 75 grains. Decidi não cortar depois de comprá-las, pelo menos por enquanto, vou colocar um clicker para ter certeza de onde será o corte. Eu tenho a impressão que o teste do papel se aplica mais a arcos compostos (mas também posso estar errada né).

Com relação ao nosso amigo Ruy falarei sobre os pitacos polêmicos (  Razz  Razz )

1 - Realmente pode parecer que a libragem está alta, mas eu consigo puxar tranquilamente. Eu confesso que tive dificuldades no inicio, mas comecei a fazer musculação e a treinar o back tension (só puxando a corda, ancorando, mantendo e depois voltando a posição inicial no arco recurvo alpha 40 lbs que eu tinha).
2 - Com a sua resposta pude ver que o clicker será importante. Poderia me recomendar um que seja adequado a este conjunto?
3 - Vou procurar me informar sobre as flechas sem vane
4 - Graças ao tópico decidi mudar para o SF forged Razz

Espero ansiosa pelos próximos conselhos.

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Ter Mar 01, 2016 10:25 am

Teste do papel se aplica a flecha.
Você dispara a flecha contra o papel.
Não importa o tipo de arco.
O arco recurvo tem um problema com o teste do papel que é a mão do arqueiro.
Composto é largada perfeita de gatilho, recurvo é largada na mão que pode errar.
Se errar a largada o teste do papel fica furado.
Quer dizer o pepel fica furado de forma inconsistente porque a largada foi errada.

Ou dispara a flecha contra o seu anteparo sem empenamento.
Um bom arqueiro agrupa as flechas a 18 metros sem empenamento.
A 18 metros a flecha tem que entrar alinhada no anteparo.
Uma pequena inclinação de cima para baixo, mas a lateralidade alinhada.

Uma forma de fazer o teste de spine e nock point é esse.
Dispara um jogo de flecha contra o anteparo a 5 metros.
Depois a 8, 12, 15 e 18 metros. Flecha sem empenamento.
Aumenta a distância e observa o comportamento da flecha.

Spine errado a flecha vira de lado e não tem pena para corrigir. Entra de lado.
Spine correto, largada correta, mão do arco estável, a flecha vai reta. Entra alinhado.
Se as flechas entrar cada uma de um jeito no anteparo o que tem que ser ajustado é o arqueiro. Razz

.
kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Ter Mar 01, 2016 10:57 am

Eu vou fazer alguns testes com o alvo que tenho. Eu estou usando algumas placas de EVA. Tem algum outro material de simples acesso que possa sugerir?

kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Ter Mar 01, 2016 1:29 pm

Gostaria de mais uma opinião de vocês... Passeando no mercado livre achei este riser:

vi que era de carbono, mas não vi este modelo na lancaster... Ele não é bom? Saiu de linha? O forged é melhor? (por quantidade de furos ou outro motivo...)

Fico na espera Very Happy

Diego Cavichioli

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Ter Mar 01, 2016 1:36 pm

olha nao intendo muito mas acho que esse modelo ai ja saiu de linha, de uma olhada no site da SF [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] não tem esse modelo

esse modelo nao esta mais disponível [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ruy

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Ter Mar 01, 2016 11:11 pm

Em relação ao clicker, Cavalier ou SF magnético são bons. Não compre Cartel.
Corda fast flight ou 8125.
Riser de alumínio fojado ou totalmente usinado são muito resistentes.
Esse riser SF de carbono saiu de linha há mais de um ano. Foi substituído, se não me engano, pelo velocity.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Ter Mar 01, 2016 11:36 pm

Se for comprar um riser carbono a melhor relação custo benefício que eu vi é no Kaya K3 na VBS.

Ainda defendo o SF Forged, um clássico que nada deve para marcas famosas.

Comprando direto com eles, garanto que chega por um preço muito bom.
Nesse valor do site você tem 21% de desconto do IVA (imposto deles), 5% pela compra
e paga 26 euros de correio e mais uns 4 euros de seguro. Se interessar, antes de comprar
entre em contato comigo por MP que eu passo algumas dicas.

Clicker clássico é o Beiter, uma chapinha fininha de aço. Simples e eficaz.
Não é tão barulhento, por isso tem que aprender a sentir a clicada.
Eu treinei um tempo com fone de ouvido e musica para não ouvir o click, apenas sentir.
Quando você está na linha com mais 20 a 30 pessoas, soltar a flecha no click não é boa ideia.
Serão dezenas de click click click click here click there old mac donalds have a bow yah yah ouh

Like a Star @ heaven
Ruy

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Qua Mar 02, 2016 7:26 am

O Kaya K3 é o riser de carbono mais barato hoje. Até agora, não li nada que o desabone, muito pelo contrário. Não vem com Berger button nem rest.
Quanto ao material, risers de carbono ou alumínio, vai do gosto. Tanto a Hoyt quanto Win&Win tem os dois tipos.
Quanto ao clicker, o melhor é o Beiter de lâmina DESDE QUE você já tenha a puxada bem definida e as flechas já cortadas no tamanho adequado. Além disso se você estiver iniciando com o clicker, irá disparar várias flechas sem clicar e o Beiter se torna a guilhotina das vanes.
Eu utilizo o SF magnético que prende junto com a mira e o extensor do riser (aquele nariz) por ter também uma puxada curta e no indoor utilizar flechas mais grossas.
Lembre-se que mais importante são as lâminas que impulsionam e as flechas que atingem o alvo.
kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Qua Mar 02, 2016 9:25 am

Olá a todos!

Parece pessoal que este modelo SF elite realmente saiu de linha em 2014 (o que é uma pena pois me pareceu de excelente qualidade). Não tenho nada contra o forged +, pelo contrário, até preferiria risers da Sebastian Flute porque pelo que li no fórum as lâminas SF só se encaixam 95% em outros risers (que não sejam os dela). A questão é que a diferença do Kaya k3 e o forged é muito pouca (no valor)... Pelo que pesquisei risers de carbono sofrem menos a questão da vibração.

Como a diferença no preço não é tão grande, eu pensei bastante e com as respostas de vocês decidi que o melhor investimento será riser de carbono Kaya K3. Até porque as lâminas já compradas são Carbon Wood. (Vou mandar um pm pra o vbs ainda hoje perguntando mais detalhes)

Quanto ao clicker eu prentendo usar o SF magnético sugerido pelo amigo Ruy inicialmente. Assim que minha puxada estiver bem definida poderei mudar para o Beiter gradualmente.

Eu anotei a sugestão da corda e verei os preços agora.

Só duas ultimas perguntas:

1 - Vocês acham que este rest é adequado?

2 - Poderiam me sugerir um buttom? (no riser Kaya K3 não acompanha)

Ruy

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Qua Mar 02, 2016 1:01 pm

Rest ArcSysteme CL10, button ArcSysteme Pro ou rest e button Shibuya.
O rest Spigarelli é bom mas o ArcSysteme é top.
EVC

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Qua Mar 02, 2016 5:55 pm

Dos que o Ruy indicou eu sou mais o Shibuya, o custo/benefício é muito bom e ele é extremamente robusto e confiável (compre uma vez e esqueça).

O Rest da SF é bonzinho mas é recomendável comprar um segundo de reserva; já me disseram que o arame quebra na dobra. O Spigarelli Evolution II é muito bom e está na mesma faixa de preço. Se tiver na loja em que você comprar o material, eu o acho preferível ao SF.

Abs.
kelly.joany

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Qui Mar 03, 2016 8:29 am

Arqueiros, quero agradecer a todos que postaram e me ajudaram a montar meu arco olímpico.

Limbs:
SF carbon wood premium

Riser:
Kaya K3

Buttom:
Shibuya

Corda:
Fast Flight

Rest:
Estou procurando os preços dos rests ArcSystemCL10 e o spigarelli EvolutionII

Clicker:
SF magnético

Flechas:
Apollo 740 (que mais na frente irei cortar).

Acredito que só falte a mira e os estabilizadores. Eu não pretendo comprá-los agora, mas se alguém puder deixar sugestões aqui eu anotarei e incluirei em minhas próximas compras. Razz

Ruy

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Qui Mar 03, 2016 1:11 pm

E mais para frente experimente flechas como Victory V1, Easton ACE e Carbon Express Medaillon Pro, vanes spinwings, nocks Beiter,...
Eu vi que faltou a mira, estabilizador, tab...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)   Hoje à(s) 2:04 am

Ajuda na configuração do primeiro arco olímpico (o retorno)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dédalos - Ajuda na configuração da eletrônica.
» Ajuda. Configuração novo notebook DELL.
» PRIMEIRO CARRO SANDERO 2015 AJUDA.
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» qual modulo colocar pra essa configuração?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: