ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Recurvo Olimpico dúvidas material lamina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lNlear

MensagemAssunto: Recurvo Olimpico dúvidas material lamina   Sab Jan 30, 2016 7:44 pm

Olá, gostaria de saber se uma lamina carbon/wood ou carbon/foam muda alguma coisa? puxei uma de 32lbs e um de 30 lbs o de 32lbs me pareceu ser bem mais leve, mesmo tendo libragem maior, será que o material influencia na força?
Ruy

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olimpico dúvidas material lamina   Sab Jan 30, 2016 8:55 pm

Há anos utilizo duas de carbono com core de madeira e uma com core foam. Infelizmente não tenho duas lâminas de mesma libragem e de materiais diferentes para fazer um comparativo mais preciso.
Pelo MEU ponto de vista, uma lâmina difere da outra em função principalmente do material das lâminas (madeira, fibra ou carbono) e minimamente por causa do material do núcleo. O outro fator importante é a geometria das lâminas (mais ou menos "curvadas") mas quem pode falar mais disso é o EVC que utiliza os extracurves.

Sds.
EVC

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olimpico dúvidas material lamina   Sab Jan 30, 2016 9:06 pm

Ruy escreveu:
mas quem pode falar mais disso é o EVC que utiliza os extracurves.

Sds.

Não mais. Smile As minhas Uukha são as VX1000 com perfil normal.

Segundo um bowyer (da Border), a diferença de velocidade entre uma lâmina com núcleo sintético e outra de madeira é marginal, da ordem de 2fps para umas 40lbs/200fps. E ele garante que a sensação de maciez tem a ver com o perfil da lâmina, não com o material. Francamente não sei dizer, eu não via diferença entre as lâminas extracurvas da Border e outras mais "convencionais" da WinWin e Uukha de mesma potência.

Há algum tempo quando as lâminas WinWin INNO EX eram top, muitos arqueiros de topo preferiam as Prime (de madeira) às Power (sintéticas). Mas eles atiram com arcos de mais de 50lbs então a velocidade não é o que mais conta.
lNlear

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olimpico dúvidas material lamina   Qua Abr 06, 2016 1:35 am

Alguém sabe dizer com qual material os atletas usam? no caso de D'Almeida e Bernardo eles usam com core foam ou wood?
EVC

MensagemAssunto: '   Qua Abr 06, 2016 6:10 am

Madeira. Baseado em algumas fotos recentes do facebook.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Note o logotipo "ONE" em amarelo (as de núcleo sintético são vermelhas).
lNlear

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olimpico dúvidas material lamina   Sex Abr 08, 2016 2:53 am

Muito obrigado pela informação, pode-se dizer que a maioria dos atletas de alto rendimento optam por carbono com madeira?
EVC

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olimpico dúvidas material lamina   Sex Abr 08, 2016 6:12 am

É o que dizem.

No entanto, se sua preocupação é sobre qual material de núcleo escolher, não vai errar ao escolher qualquer das opções, seja de madeira, seja sintético.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olimpico dúvidas material lamina   Hoje à(s) 8:15 am

Recurvo Olimpico dúvidas material lamina
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Diverso material Vitara 1.600 de 92
» Kart vendo ou Troco por material TT para Samurai 1.9TD
» Preço material Original Keeway RKV 125
» material para pit bike estilo crf
» [VENDO] material de airsoft

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-