ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
karlehll

MensagemAssunto: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Sex Jan 22, 2016 10:06 am

Finalmente meu  ferreiro me entregou, posso iniciar meu long.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por karlehll em Dom Fev 07, 2016 3:06 pm, editado 3 vez(es)
karlehll

MensagemAssunto: começando o longbow   Sab Jan 30, 2016 11:40 pm

Semana passada iniciei o meu long, escolhi uma peça unica de roxinho, demorou um pouco para chegar as resinas, comprei o kit arco e flecha da redelease, por enquanto esta indo tudo bem, cheguei na fase mais critica, o tillering, se quebrar eu faço outro.

Última edição por karlehll em Dom Fev 07, 2016 2:46 pm, editado 1 vez(es)
karlehll

MensagemAssunto: começando o longbow   Sab Jan 30, 2016 11:46 pm

Semana passada iniciei o meu long, escolhi uma peça unica de roxinho, demorou um pouco para chegar as resinas, comprei o kit arco e flecha da redelease, por enquanto esta indo tudo bem, cheguei na fase mais critica, o tillering, se quebrar eu faço outro.

TopBoww

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Dom Jan 31, 2016 4:35 pm

Olá amigo!!

Muito bom mesmo, eu gosto bastante de trabalhar com roxinho, é uma madeira bem resistente porém flexível, vez ou outra estou caminhando numa madeireira aqui perto pra ver se consigo um bom pedaço com as fibras bem retas, mas é difícil, tenho muita vontade de fazer um long de roxinho, estou aproveitando pra pegar uma experiência com uns troncos de goiaba que encontrei, terminei um "Goiabow" semana passada e esta semana ganhei mais um tronco, fui fazer um serviço com um amigo e chegando na casa do cliente ele me disse que estava a cortar o pé de goiaba pois não tinha muito futuro, vi o tronco bem reto com mais de 1,60 e emendei logo... "tenho um machado dos bons, se quiser corto agora sem custo adicional pra vc, ele me disse "demorou"".. estou com 3 troncos aqui esperando secar um pouco, bom que pego experiência pra não fazer besteira com o roxinho.

Acompanhando seu tópico, vá com calma e boa sorte!!!!!! Very Happy

Abraço!
vitor123

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Seg Fev 01, 2016 9:36 am

muito bom esse arco!!!
e a ferramenta também ficou muito boa, vc tem o contato do ferreiro, por favor?

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Seg Fev 01, 2016 10:02 am

vitor123 escreveu:
muito bom esse arco!!!

Sim tenho ele morra aqui no meu bairro, trabalha muito bem, mas tem um parafuso a menos, me entendes? Very Happy

53 81351713 Pelotas RS, o nome dele é Arcendino.
karlehll

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Seg Fev 01, 2016 10:11 am

vitor123 escreveu:
muito bom esse arco!!!

Obrigado pela dica, eu morro em Pelotas,aqui no Rio grande do sul, aqui temos a goiaba do mato que na verdade é o Araçâ, madeira bem dura e resistente,sei onde tem duas arvores bem retas com tronco com 20 centímetros de diâmetro , retas com 5 metros de tronco pelo menos, mas o não conheço o dono das terras então não vale a pena arriscar, esse feriado vou no sitio do meu pai procurar guajuvira e vou dar uma olhada se não acho também esse araçâ, estamos na lua minguante sei que é a melhor lua para cortar a madeira, mas a pergunta é, precisa secar mesmo por dois anos?
elisonj

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ter Fev 02, 2016 9:11 am

Tá ficando bão o arco!

Peguei o banquinho e tô aqui acompanhando... Wink

karlehll

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Dom Fev 07, 2016 2:43 pm

Acho que cheguei na minha puxada, 26 polegadas.

EVC

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Dom Fev 07, 2016 4:41 pm

Oi, ao postar fotos, procure ajustar o tamanho para caber em 800x600 ou 800x480. Para alguns, eu incluído, fica difícil ver suas fotos em uma tela.

Abs.
L NISSEL

MensagemAssunto: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos   Dom Fev 07, 2016 10:28 pm

Boa noite colegas do grupo!

Legal a produção do seu arco KARLEHLL! Gostaria de saber o nome dessa ferramenta antiga? Vi ela em vídeos no YOU TUBE! Ela é bem conhecida dos americanos, mas aqui no Brasil é a primeira vez que vejo! Pelo que entendi o senhor mandou fabricar a mesma com um ferreiro conhecido seu!
karlehll

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Dom Fev 07, 2016 11:10 pm

Ainda não sei como postar as fotos no grupo, mas eu chego la, quanto a ferramenta, eu não sei o nome dela em português, no nosso dialeto é touch, meu bisavô, que veio para o brasil para fazer móveis em madeira já usava, na época em que tudo era manual, eu e meu amigo produzimos uma cópia de um que estava com a parte do cabo quebrada, bem antigo mesmo, á venda de maneira comercial no Brasil não achei, só nos Estados Unidos.
EVC

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Seg Fev 08, 2016 7:27 am

karlehll escreveu:
Finalmente meu  ferreiro me entregou, posso iniciar meu long.

Quando você posta a imagem a primeira vez, é perguntado o endereço da imagem e, logo abaixo, o tamanho.
Você pode editar as mensagens e adicionar (800px,600px) após o primeiro img em cada foto. Foi o que fiz acima.

Abraço.
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Seg Fev 08, 2016 8:29 pm

Tá ficando bonito o arco, parceiro! Belo trabalho! O nome da ferramente em inglês é Draw knife (faca de puxada, numa tradução livre). Em português já ouvi "faca de tanoeiro".
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Hoje à(s) 10:26 pm

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE
» Ford comemora primeiro ano de produção dos motores Sigma no Brasil
» Com a nova Bandit 1250N a antiga vira mal negócio?
» Hyundai-Kia no Brasil: pela primeira vez produção conjunta?
» Presentinho do Papai Noel - Stanley (Jogo Ferramenta p/ Mecanico)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: