ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Longbow de goiabeira - Goiabow!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
TopBoww

MensagemAssunto: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Ter Jan 19, 2016 9:30 pm

Olá amigos! Very Happy

Treinando aqui perto na mata achei um bom galho de goiabeira, bem reto, largo e sem muitos nós, já faz uns 5~6 meses que está secando, então hoje decidi começar a trabalhar, inspirado no Sterko bow do nosso amigo Danilo Steinke.. kkkkk

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Adiantei bem somente com o facão, amanhã vou fazer a janela e começar o tiller pra colocar logo a corda pra tilerar de fato.. está medindo 1,52m de comprimento, 2cm nas pontas e pouco mais de 5 no centro, consigo nem envergar as limbs ainda....

O riser, vou aproveitar que tem bastante madeira e tentar fazer parecido com meu recurvo, uma coisa que gostaria de saber se devo tirar a casca depois de pronto ou ela serve bem como backing? Estava pensando em lixar com uma lixa bem fina e envernizar com casca e tudo, não tem um defeito sequer, nenhum nó... Outra dúvida que tenho é a respeito de durabilidade, é melhor usar um verniz comum ou outro material pra conservar a madeira?

A medida que for progredindo vou postando aqui as fotos pros amigos avaliarem, dicas são todas bem vindas, não quero nem pensar em estragar esse stave, to apostando tudo no Goiabow!!!! cheers

Abraço!!
Curty

MensagemAssunto: Re: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Qua Jan 20, 2016 2:24 pm

Vá com calma e boa sorte.

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
TopBoww

MensagemAssunto: Re: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Qua Jan 20, 2016 10:35 pm

Curty escreveu:
Vá com calma e boa sorte.

Olá amigo!!

Hoje trabalhei a parte do riser, tá ficando daora...

Amanhã vou desbastar mais a largura da janela e fazer os tips pra colocar a corda e começar a tilerar, já comecei o tiller mas apenas pra igualar os limbs, tá muito pesado ainda.... to levando fé no Goiabow, to muito ansioso pra dar os primeiros tiros, mas vou fazer com bastante calma, até agora tudo certo, não posso vacilar... bounce

Abraço!
TopBoww

MensagemAssunto: Re: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Sex Jan 22, 2016 10:04 pm

Olá amigos!!

Muito contente com o resultado, já dei alguns tiros e não poderia ter ficado melhor... faltando apenas o acabamento, lixar e envernizar, está com umas 30~35 libras acredito eu, amanhã vou numa reciclagem aqui perto medir a potência.

A casca está meio seca já e trincou em algumas partes quando estava a tilerar, cada estalo era um susto, rs... mas era só a casca, ali no meio e nas pontas onde não descola eu deixei, retirando o excesso com uma faca.

Tem outro galho de goiabeira lá onde peguei esse, mas dá pra aproveitar apenas 1,05cm, to pensando em fazer um minigoiabow.  cheers  bounce  Very Happy

Desculpem pela má qualidade das fotos, meu celular né bom nisso não... No

Abraço!!
ELCIO

MensagemAssunto: Re: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Sab Jan 23, 2016 7:28 pm

Que bom que seu arco está dando certo. Dias atrás, vi seu post e pensei em comentar que achava que a madeira que você encontrou, talvez fosse um pouco curta  (1,52).....
Mas como você já deu uns tiros e vai dando certo, foi até bom não ter opinado.
Só por curiosidade, qual é a sua puxada?
TopBoww

MensagemAssunto: Re: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Dom Jan 24, 2016 11:52 am

ELCIO escreveu:
Que bom que seu arco está dando certo. Dias atrás, vi seu post e pensei em comentar que achava que a madeira que você encontrou, talvez fosse um pouco curta  (1,52).....
Mas como você já deu uns tiros e vai dando certo, foi até bom não ter opinado.
Só por curiosidade, qual é a sua puxada?

Bom dia amigo!! Very Happy

Eu puxo 29", ainda tirei 2cm de cada ponta ficando com 1,48, medi a potência na reciclagem aqui perto e deu 38 libras, a intenção inicial era ficar pelo menos com 1,55, mas ficou excelente, tá faltando mesmo só o acabamento, parei pq eu atiro com ele o dia todo..  bounce

Fui passear com um amigo hoje cedo dentro da mata, e olha o que eu achei...

Esperar secar um tempinho pra trabalhar, lá tem outro tronco um pouco mais grosso que este maior, esse que eu trouxe pesa 1 tonelada, imagine o outro.. rs.. mas daqui pra amanhã eu volto lá pra catar ele!!!!

Abraço!

elisonj

MensagemAssunto: Re: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Ter Fev 02, 2016 9:04 am

hehehe... Sterko bows fazendo história.

Muito legal o arco, parabéns!

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Ter Fev 02, 2016 9:15 am

Cara ficou muito bacana, agora é só dar o acabamento e caprichar nas fotos, parabéns mais um goiabow no mundo rs abração do Sterko.
mangelli

MensagemAssunto: Re: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Seg Fev 08, 2016 11:30 pm

Poxa, nem sabia que galho de goiabeira dava pra fazer um arco bom ... Tenho um pé aqui em casa, e tinha cortado vários outros pés antigos aqui .. Perdi vários galhos =/
Na verdade lembro de ter perguntado mas disseram que não era bom...
Você colocou algum backing?
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Qua Fev 10, 2016 2:14 pm

mangelli escreveu:
Poxa, nem sabia que galho de goiabeira dava pra fazer um arco bom ... Tenho um pé aqui em casa, e tinha cortado vários outros pés antigos aqui .. Perdi vários galhos =/
Na verdade lembro de ter perguntado mas disseram que não era bom...
Você colocou algum backing?

galho não serve, tem que ser tronco, e realmente a goiaba não é a melhor madeira pra se construir um arco, mas como experiência e pra brincar da sim.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Longbow de goiabeira - Goiabow!!!    Hoje à(s) 4:06 am

Longbow de goiabeira - Goiabow!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fotos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: