ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

duvidas sobre as balestras 150 lbs, 80 lbs e suas munições

Ir em baixo 
AutorMensagem
arion_:)

MensagemAssunto: duvidas sobre as balestras 150 lbs, 80 lbs e suas munições   Seg Jan 11, 2016 1:18 pm

em vez de carabina eu vo comprar uma balestra 150 lbs Very Happy
agora tenho umas duvidas
1 tenho 15 anos sera que vou ter força para puxar a corda pra engatilhar?
2 as flechas artesanais podem ter o cabo feito de papel??
3 ela atira esfera de metal ou bila?
4 eu vi num vídeo que o cara usa um sistema de cordas para engatilhar, sera que da pra adaptar ou tem outro modelo que o sistema de engatilhamento seja parecido com o da 80 lbs hoover duck? que da pra fazer tiros mais rápidos e é menos complicado....

e agora o que me preocupa mais:
5 será que tem risco de quando a balestra estiver engatilhada a tensão fazer com que o arco se rompa?? pq se ele se romper a corda puxa ele pra tras (porque ela vai esta tensionada tbm) acertando em cheio a cabeça de quem estiver mirando.... e uma pancada desse tipo é muito forte... :s

aah mais umas duvidas agora é pra balestra de 80 lbs ( que eu ja tenho )
6 qual setas são melhores nylon ou aluminio???
7 qual site vcs me recomendam?
8 da pra usar caneta como munição?
9 para encerar a corda posso usar vela derretida?
henrique40

MensagemAssunto: Re: duvidas sobre as balestras 150 lbs, 80 lbs e suas munições   Seg Jan 11, 2016 2:10 pm

para armar a balestra você pode usar uma corda auxiliar ou até um sistema de manivela que se adapte na sua balestra....
use apenas flechas de verdade, usar uma flecha artesanal você corre o risco de fazer flechas leves demais e acabar simulando tiros secos e quebrar o arco da balestra, flechas de papel jamais.... e provavelmente essa balestra não dispare bolinhas, mas tem umas que fazem isso...

se você não der a manutenção correta refazendo o serving e deixar a corda se gastar vai correr o risco de levar uma chicotada na cara, e se o seu arco apresentar qualquer problema não arme ele...

e em vez de usar parafina use cera própria ou silicone automotivo, acredito que vai ser melhor....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
TCBR00

MensagemAssunto: Re: duvidas sobre as balestras 150 lbs, 80 lbs e suas munições   Ter Jan 12, 2016 12:20 pm

1- Eu quando tinha 15 anos conseguia, você provavelmente deve conseguir;
2- De jeito nenhum, a menos que queira explodir a balestra;
3- As balestras não foram feitas para isso.. Se quer atirar esferas ou projéteis é melhor comprar uma arma de pressão.. ou de fogo;
4- Nunca ví nada parecido.. Recomendo usar um rope cocking mesmo.. Ou armar na mão;
5- É um risco que todos os arcos e balestras correm, pode acontecer sim. Mas as chances são realmente mínimas. Acho que não deveria se preocupar com isso;
6- Alumínio;
7- Para comprar o que? Se for uma nova balestra, recomendo o Sandro Pezente. Se for acessórios para a de 80lb recomendo a loja dispropil;
8- Mesma resposta da 2;
9- Na falta de cera de abelha ou da cera própria para cordas, acho que dá pra usar sim.

duvidas sobre as balestras 150 lbs, 80 lbs e suas munições
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» duvidas sobre superlight 125
» Duvidas sobre Satelis 125cc Compressor....
» Duvidas sobre a garantia pela Nissan
» Duvidas sobre carta moto
» Duvidas Sobre consorcio cb 500x

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: