ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Primeira balestra!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
amandatneves

MensagemAssunto: Primeira balestra!   Qui Nov 19, 2015 11:18 am

Depois de meses de pesquisa, estou tentando escolher minha primeira balestra. Gostaria de ajuda da galera aqui pra me ajudar a definir!
Atualmente estou em dúvida entre:

Jaguar 150lb http://www.xtremewave.com.br/besta-jaguar-recurva-tipo-rifle-150-libras-cr013bs/p/00346/

Jaguar 175lb http://www.xtremewave.com.br/besta-jaguar-recurva-tipo-rifle-175-libras-cr018bs3/p/00349/

Para contextualizar, nunca atirei com balestras, somente com armas de fogo.
Vale acrescentar que sou mulher, com míseros 1,60m e 48kg, então tenho receio de não conseguir armar a de 175.
Ao mesmo tempo, não queria aquelas MK de 120lb pq me parecem bem inferiores, e o preço nem tão mais baixo assim...

Obrigada!
henrique40

MensagemAssunto: Re: Primeira balestra!   Qui Nov 19, 2015 1:33 pm

ola Amanda, eu tenho uma jaguar 175 lbs, e recomendo ela por conhecer o equipamento, também tenho a MK 120 lbs, e não é ruim, mas considero ela uma balestra infantil, quanto a dificuldade de armar a balestra existe artifícios que facilita muito armar a balestra, tem a corda auxiliar e um sistema de manivela, e a jaguar possibilita usar esses sistemas....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
amandatneves

MensagemAssunto: Re: Primeira balestra!   Qui Nov 19, 2015 1:48 pm

Henrique, primeiramente obrigada! Já li vários posts seus que me ajudaram pra caramba.
Você acha recomendável já começar com uma 175lb? Eu pensei nessa Jaguar de 150 pra iniciar, se eu tomar gosto mesmo vou guardar pra investir numa americana...
henrique40

MensagemAssunto: Re: Primeira balestra!   Qui Nov 19, 2015 3:14 pm

eu falei da 175 lbs por ter uma e conhecer o equipamento, não conheço pessoalmente a 150 lbs, nunca atirei.... apenas isso.... e o que vc falou esta correto, uma mais em conta pra começar, e se realmente gostar vai sentir necessidade de algo melhor, uma americana....

já vi casos aqui no forum da pessoa começar com uma balestra top (americana), depois de algum tempo (bem curto) perceber que não era bem o que queria......

eu comecei com uma mk 120 lbs, como era só pra atirar no quintal, achei que ia ser suficiente e que não ia querer uma mais forte, me encanei..rsssss... depois adquiri uma jaguar 175 lbs, achei que ela seria o suficiente.... não foi, adquiri uma 225 lbs, hoje meu objetivo é uma excalibur 405 mega, mas o dolar ta judiando...rssss

a diferença entre a jaguar 150 lbs e a 175 lbs é o arco, só isso.......

amandatneves

MensagemAssunto: Re: Primeira balestra!   Qui Nov 19, 2015 5:22 pm

dólar tá triste mesmo, fora a quantidade de imposto quando chegar aqui!
você comprou logo no início aquelas de kit com trocentas parafernálias? o preço até vale né, mas acho que vou deixar pra depois...
inclusive pq quero aprender sem red dot/luneta a princípio. você acha que faz falta?
henrique40

MensagemAssunto: Re: Primeira balestra!   Qui Nov 19, 2015 9:25 pm

nem fala dos impostos, 60% do valor total..... Sad Sad Sad Sad

quanto aprender sem luneta ou red dot, tudo é uma questão de prática, o maior franco atirador (sniper) da historia usava mira aberta.... foi Simo Häyhä, o morte branca...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Simo_H%C3%A4yh%C3%A4

agora se faz diferença usar um Red Dot ou luneta, sim, faz muita diferença, a qualidade do tiro é infinitamente melhor, o Red Dot é igual uma mira aberta muito melhor, te possibilita uma visada rápida, a luneta uma visada mais lenta e muito mais precisa, e a longa distancia...

a jaguar tem um trilho de 22mm, o legal de comprar um pacote com Red Dot, é que ele vem com 3 pontos, e esse Red Dot você não encontra no brasil, e não consegue importar, é a mesma coisa com as balestras que vem com luneta, essas lunetas são próprias pras basletras.... o Red Dot tem 3 pontos, são 10m, 20m, 30m, as lunetas a mesma coisa, mas com alcance a distancias maiores e com zoom...

ou seja, se você comprar a balestra sem nada, quando quiser usar um Red Dot ou uma luneta. vai ter que adaptar das usadas nas carabina de ar....

e precisão do Red Dot que vem na balesra é fantastica....

eu usando o Red Dot que veio com minha jaguar; tiros apoiados a vinte metros.... uns dos melhores agrupamentos....Laughing Laughing Laughing Laughing

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeira balestra!   Hoje à(s) 5:43 am

Primeira balestra!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?
» Minha primeira viagem com a Bandida! SP - Balneário Camboriú
» Primeira Festa Junina do Buggy Club Tubarão
» Primeira Revisão KA Sport
» A minha primeira mota...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: