ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Recurvo primitivo. Por falta de material.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ailton Teixeira

MensagemAssunto: Recurvo primitivo. Por falta de material.    Ter Out 20, 2015 3:33 pm

A dias pesquiso sobre arcos para fazer o meu. O fórum tem muitas coisas importante para ensinar, porém, moro no interior do Pará, não tenho quase nenhum material para fazer o arco, além de madeira. Só tenho a disposição resina, que na loja não sabem informar que é ela é manta. Tem também "adesivo para laminação" mas não vou me arriscar rsrsrs.
Com um molde aqui do fórum, fiz o riser, me confundi na hora de cortar e o mesmo ficou para canhoto rsrsrs.
Consegui uma tábua de roxinho com 38mm de espessura, tirei duas lâminas, estão com um pouco mais de 2mm cada uma.
Vou tentar curvar hoje a tarde, se der certo, vou cobrir as lâminas com manta mesmo e vou testar. Lembrando que nunca tive contato com arcos. Por enquanto, fica as fotos do riser, ainda sem acabamento rsrsrs
Ailton Teixeira

MensagemAssunto: Re: Recurvo primitivo. Por falta de material.    Ter Out 20, 2015 3:33 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ELCIO

MensagemAssunto: Re: Recurvo primitivo. Por falta de material.    Ter Out 20, 2015 4:21 pm

Ailton: vc falou que aí no Pará, não tem quase nada, além de madeira? Cara, madeira é o essencial. Dá pra fazer quase tudo, só com madeira. Pro resto, a internet resolve (só fica caro o frete). Aqui onde mora (interior de São Paulo), tem todo o resto (tecnológico). Madeira porém, não tem 10% do que você encontra aí.
Ailton Teixeira

MensagemAssunto: Re: Recurvo primitivo. Por falta de material.    Ter Out 20, 2015 4:31 pm

Elcio, então, eu queria fazer as lâminas de madeira revestidas com tecido de fibra, como não tem, vou curvar as lâminas e colocar várias camadas de manta mesmo. Vou testar, se não der certo, jogo tudo fora e começo outro do zero. Tô com uma peça muito grande de mogno aqui. Vai ser a próxima tentativa rsrsrs.
ELCIO

MensagemAssunto: Re: Recurvo primitivo. Por falta de material.    Ter Out 20, 2015 5:09 pm

Sei não, mogno acho que não rola para lâminas (o riser ficaria bonito). Dá uma olhada no site, tem vários posts com indicações de madeiras que são muito boas para arcos e morando aí no Pará, você não vai ter dificuldades para encontrar.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Recurvo primitivo. Por falta de material.    Ter Out 20, 2015 5:18 pm

Pode jogar fora antes de fazer, assim economiza uma grana lol! Razz

Manta não serve para fazer lâmina de arco, vai trincar, soltar, delaminar, não funciona.
Tem que usar o tecido, de preferência o fio fino.

Vários e vários tópicos tratam sobre esse assunto.

Leia esse tópico do começo ao fim.

e depois esse aqui:

Tem vários relatos de uso de manta de fibra de vidro e problemas.
O professor Elison ensina comprar o tecido e desfiar para fazer com fio unidirecional.

Em relação a madeira tem muito material aqui:

Like a Star @ heaven
Ailton Teixeira

MensagemAssunto: Re: Recurvo primitivo. Por falta de material.    Ter Out 20, 2015 6:13 pm

Coloquei umas fotos das lâminas de roxinho que tirei no mesmo álbum do riser... O mogno eu tinha pensado pro próximo riser mesmo rsrsrs
Em relação a manta, eu pensei em usar em conjunto com a lâmina de roxinho. E pensei em testar com a manta pq é o único produto que tenho disponível. Não tenho paciência pra esperar 20 dias o tecido chegar rsrsrs...
Ailton Teixeira

MensagemAssunto: Re: Recurvo primitivo. Por falta de material.    Qua Out 21, 2015 11:13 am

Pessoal, alguém sabe me dizer se tem, e qual a diferença entre resina e adesivo para laminação?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recurvo primitivo. Por falta de material.    Hoje à(s) 8:19 pm

Recurvo primitivo. Por falta de material.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Diverso material Vitara 1.600 de 92
» Kart vendo ou Troco por material TT para Samurai 1.9TD
» Falta de combustível
» Problemas no câmbio e falta de peças
» Falta de óleo no motor...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: