ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda para colar ponta de flechas de madeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dehian

MensagemAssunto: Ajuda para colar ponta de flechas de madeira   Seg Set 14, 2015 10:10 pm

Boa noite arqueiros!

Comprei umas flechas com o Fernando da FS Archery, mas infelizmente algumas pontas vieram bem folgadas, talvez pela qualidade da cola utilizada na montagem, qual cola vocês aconselham usar para fixar bem pontas de metal em flechas de madeira?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

RD Entrada [RD Arqueria] 60" 21# @28
Horsebow [Bodnik Bows] 48" 30# @28
Fabio Storch

MensagemAssunto: Re: Ajuda para colar ponta de flechas de madeira   Ter Set 15, 2015 9:07 am

Olá Dehian,
  Eu sempre utilizei cola quente comum que vem em bastão. É só aquecer a ponta do bastão na boca do fogão ou sobre a chama de uma vela e lambuzar bem a ponta da haste de madeira. Como a cola solidifica muito rápido, eu coloco a ponta da haste já com a cola mais um tempinho sobre a chama até a cola ficar bem líquida. Aí é só introduzir a ponta. No meu caso eu introduzo rosqueando a ponta metálica até o final, fazendo uma forcinha. Após a cola solidificar, caso permaneça um excesso de cola para fora da ponta, retirar este excesso com cuidado, raspando devagar pois se retirar puxando de forma abrupta, é capaz de arrancar um pedaço de madeira da haste junto. Com esse processo a ponta fica muito bem fixa.
  Espero ter ajudado.
  Sds.

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ajuda para colar ponta de flechas de madeira   Ter Set 15, 2015 1:31 pm

Eu sou da mesma opinião do Fábio.
Cola quente em bastão comum. O segredo está em deixá-la bem líquida.

Eu sou 100% do uso do fogão. Até coloco uma cadeira ao lado e puxo ele perto da mesa.
Eu não gosto de usar fósforo, vela, isqueiro porque produz fuligem, contamina o local.
Tem quem use, eu não gosto, prefiro fazer no fogão, com um alicate de bico fino.

Uma tábua sobre a mesa. Coloca a ponta, segura a haste e soca forte contra a tábua.
E logo ali do lado uma jarra com água fria e pedras de gelo. Socou forte, enfia na água.

Tem dois tipos de ponta. A lisa e a de rosca.
A lisa acontece de soltar com o tempo. Pancada após pancada, a cola solta.
A de rosca não solta de jeito nenhum.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
arcanjo

MensagemAssunto: cola para pontas   Dom Out 04, 2015 11:46 pm

Dehian boa noite .
Estou usando agora super bonder GEL . Por indicação do Megaseba (Sebastán) . Ela seca mentendo-se flexível .E não rígida como a bonder comum . Que com os impactos faz com que a ponta se solte.
Tem uma semana que estou atirando com elas .E não soltou nenhuma .
Forte abraço .

MensagemAssunto: Re: Ajuda para colar ponta de flechas de madeira   Hoje à(s) 4:01 pm

Ajuda para colar ponta de flechas de madeira
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual Cola devo usar para colar coletor ???
» AJUDA PARA TIRAR FITA REFLETIVA DA RODA !!
» Gostaria de uma ajuda para sub e módulo
» Ajuda para Vitara com vários problemas
» Ajuda para escolher a suspensão.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: