ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Dom Set 13, 2015 11:27 pm

Boa noite,

Comecei esse FDS um novo projeto, vamos ver se não quebra porque estou colecionado lenha kkk aceito (muitas) criticas e sugestões .

Não sei que madeira é, peguei na margem do lago de Itaipu.. Uma arvore caída, mas a madeira estava boa ainda.

Segue as fotos

[url=[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]][/url][url=[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]]


Última edição por Roberto@canunes.com em Seg Set 14, 2015 10:57 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
danilo steinke



Mensagens : 1727
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 27
Localização : Marcelândia-MT

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 14, 2015 8:11 am

trabalha ela com calma que da certo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 14, 2015 2:02 pm

Não violei nada no backing, só tirei a casca. Melhor colar um tecido no backing por eu não saber que madeira é? Ou não tem necessidade?
Voltar ao Topo Ir em baixo
v.b.-s.j.r.preto



Mensagens : 2973
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 14, 2015 2:09 pm

O arco britânico chamado de warbow tem no mínimo 72 polegadas, 1,82 metros de comprimento.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se pensar bem isso faz todo sentido. Quanto maior o arco, menos ele enverga.
Imaginando uma puxada de 31 polegadas (com ancoragem atrás da orelha, como os ingleses faziam).
Se o arco é curto, as lâminas tem que envergar até ficar quase alinhada com a corda.
Já uma lâmina bem grande, a curvatura é menor. Dessa forma a madeira aguenta muito mais.

A laminação é uma estratégia para resolver as limitações naturais da madeira e permitir arcos curtos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
danilo steinke



Mensagens : 1727
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 27
Localização : Marcelândia-MT

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 14, 2015 2:24 pm

vc pode trabalhar bem ele antes de colar o backing, eu recomendo que vc ja deixe a empunhadura semi pronta, e as laminas no formato que deseja e já com algum vergamento, tudo com calma e sempre trabalhando de 50 a 100 vezes por polegada que vc ganha no tilering, quando passar das 20 polegadas sem creeck cole o backing termine a empunhadura e finaliza o tilering.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 14, 2015 10:55 pm

[url=[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]]

Dei uma adiantada nele hj...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 14, 2015 11:05 pm

danilo steinke escreveu:
vc pode trabalhar bem ele antes de colar o backing, eu recomendo que vc ja deixe a empunhadura semi pronta, e as laminas no formato que deseja e já com algum vergamento, tudo com calma e sempre trabalhando de 50 a 100 vezes por polegada que vc ganha no tilering, quando passar das 20 polegadas sem creeck cole o backing termine a empunhadura e finaliza o tilering.

Valeu Danilo, vo trabalhar com calma MSM.. Hehehhe só tenho umas duvidas no tilering.. Pra ir "ganhando" polegadas é só ir raspando e trabalhando ele? E essas 20 polegadas é com a corda no tamanho certo? 4 polegadas a menos que o tamanho do arco?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Qua Set 16, 2015 12:25 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
O arco britânico chamado de warbow tem no mínimo 72 polegadas, 1,82 metros de comprimento.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se pensar bem isso faz todo sentido. Quanto maior o arco, menos ele enverga.
Imaginando uma puxada de 31 polegadas (com ancoragem atrás da orelha, como os ingleses faziam).
Se o arco é curto, as lâminas tem que envergar até ficar quase alinhada com a corda.
Já uma lâmina bem grande, a curvatura é menor. Dessa forma a madeira aguenta muito mais.

A laminação é uma estratégia para resolver as limitações naturais da madeira e permitir arcos curtos.

O meu vai ficar com 64" ate por isso coloquei como flatbow... Mas não sei realmente se é um flatbow.. Por isso os pontos de interrogação, mas não vou ter muito problema com o tamanho pois minha puxada é curta (26,5)

Vou ver fds se consigo dar andamento ao projeto.

Obrigado pelas dicas

Vou postando as fotos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Qui Set 17, 2015 8:42 pm

Deu 27" com a corda 8" maior que o arco.. Agora tenho que ir tirando mais perto da empunhadora e diminuir a corda?[url=[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]]

Encurtei a corda.. Ta do tamanho do arco... E deu 21" ta na hora do backing?

Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Sex Set 18, 2015 6:32 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Chegou a 27" já da minha puxada... Sera que puxo mais?

[url=[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]]

Fiz sem backing
Voltar ao Topo Ir em baixo
v.b.-s.j.r.preto



Mensagens : 2973
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Sab Set 19, 2015 2:11 pm

Pela curvatura da lâmina eu acho que pode parar por ai.
Mais um pouco e a lâmina já entra em stacking.

E parabéns pelo feito cheers chegou na sua puxada com muito estilo.

Como eu tinha comentado, os arcos britânicos eram grandes, muito grande.
Porque quanto maior, menor a curvatura da lâmina.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Deikel



Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/08/2015

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Sab Set 19, 2015 6:09 pm

Show..bacana mesmo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Sab Set 19, 2015 6:49 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Pela curvatura da lâmina eu acho que pode parar por ai.
Mais um pouco e a lâmina já entra em stacking.

E parabéns pelo feito cheers chegou na sua puxada com muito estilo.

Como eu tinha comentado, os arcos britânicos eram grandes, muito grande.
Porque quanto maior, menor a curvatura da lâmina.

Agora que sei que essa madeira da.. Vou tentar fazer um maior hehhehe...

Acha que ele pode quebrar ainda? Coloco backing ou só finalizou com óleo de tungue?

Video dele atirando.. (To sem flecha.. fui comprar uma de fibra de vidro hj de manha kkkk)

Voltar ao Topo Ir em baixo
v.b.-s.j.r.preto



Mensagens : 2973
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Sab Set 19, 2015 9:00 pm

Acho melhor deixar para os especialistas dar essa opinião.
E pelo disparo do vídeo, ele ficou muito bom.
Voltar ao Topo Ir em baixo
elisonj



Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 33
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Dom Set 20, 2015 11:20 am

Acho que se vc já fez sem backing, dá pra deixar assim... Smile

Pra um primeiro arco, ficou muito bom, parabéns... Wink

Para um próximo, deixa eu dar uma dica... procura não deixar a angulação da corda nos nocks quando ele tiver em full-draw acima de 90 graus.
Isso dá perca de desempenho... Wink

Abraço

_________________
--- Elison ---

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Dom Set 20, 2015 1:48 pm

elisonj escreveu:
Acho que se vc já fez sem backing, dá pra deixar assim...  Smile

Pra um primeiro arco, ficou muito bom, parabéns...  Wink

Para um próximo, deixa eu dar uma dica...   procura não deixar a angulação da corda nos nocks quando ele tiver em full-draw acima de 90 graus.
Isso dá perca de desempenho...  Wink

Abraço

Obrigado Elison.. E como faço isso? Deveria tirar mais madeira no pé da lamina? Vou tentar fazer outro com a outra metade da madeira... E quanto ao óleo de tungue.. Um litro rende bem?

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
elisonj



Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 33
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Dom Set 20, 2015 6:35 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
elisonj escreveu:
Acho que se vc já fez sem backing, dá pra deixar assim...  Smile

Pra um primeiro arco, ficou muito bom, parabéns...  Wink

Para um próximo, deixa eu dar uma dica...   procura não deixar a angulação da corda nos nocks quando ele tiver em full-draw acima de 90 graus.
Isso dá perca de desempenho...  Wink

Abraço

Obrigado Elison.. E como faço isso? Deveria tirar mais madeira no pé da lamina? Vou tentar fazer outro com a outra metade da madeira... E quanto ao óleo de tungue.. Um litro rende bem?

Abraço

A meu ver, faltou tirar mais nas pontas nesse arco aí... ele verga muito no meio da limb e bem pouco proximo aos nocks.
O ideal é que ele tenha uma curvatura bem suave em todo o arco, e que o ângulo que ele forme seja menor...

Sobre o tungue, 1 litro dá pra fazer uns 20 arcos tranquilo. Wink

_________________
--- Elison ---

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Dom Set 20, 2015 8:55 pm

Entendi.. FDS vou pegar a outra metade e tentar fazer assim.. Achei meio estranho MSM kkkk

Mas não quebrou já ta bom kkk

Obrigado pelas dicas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Dom Set 27, 2015 3:41 pm

Terminei, falta dar um talento de verniz.. E colar o couro na janela

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
H
Voltar ao Topo Ir em baixo
danilo steinke



Mensagens : 1727
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 27
Localização : Marcelândia-MT

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 28, 2015 8:47 am

Bruto, rústico, xucro e sistemático lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
elisonj



Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 33
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 28, 2015 12:07 pm

danilo steinke escreveu:
Bruto, rústico, xucro e sistemático lol!

É esses que são arcos de verdade. Parabéns!

_________________
--- Elison ---

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 28, 2015 12:44 pm

elisonj escreveu:
danilo steinke escreveu:
Bruto, rústico, xucro e sistemático lol!

É esses que são arcos de verdade.  Parabéns!

Obrigado moçada... O próximo vou tentar fazer um pouco mais refinado kkk

Voltar ao Topo Ir em baixo
danilo steinke



Mensagens : 1727
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 27
Localização : Marcelândia-MT

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 28, 2015 3:40 pm

cara pra te falar a verdade, esse arco ai só precisa de uma lixadinha pra dar um mero acabamento superficial, uma mão de tunge
e outra de laca pra ficar brilhoso e morreu, ficou bacana de mais, parabéns.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto Nunes



Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Seg Set 28, 2015 4:02 pm

danilo steinke escreveu:
cara pra te falar a verdade, esse arco ai só precisa de uma lixadinha pra dar um mero acabamento superficial, uma mão de tunge
e outra de laca pra ficar brilhoso e morreu, ficou bacana de mais, parabéns.  

Eu entendi.. Não ficou o melhor acabamento.. Faltou lixar um pouco mais mesmo kkkk. Fiz com o que tinha em casa... Só passei osmocolor no backing e verniz maritimo ...
Voltar ao Topo Ir em baixo
danilo steinke



Mensagens : 1727
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 27
Localização : Marcelândia-MT

MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Ter Set 29, 2015 8:15 am

eu gostei dele assim, meio brutão, eu só teria feito o riser mais gordinho por que gosto deles assim, rs, de resto ta bacana, e o mais importante é ele mandar a flecha onde vc mira.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente   Hoje à(s) 5:44 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
flat bow? kkk projeto novo... esse vai pra frente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Rodas sujas - freio
» [SOLUÇÃO] - Barulho na Suspensão Dianteira - Resolvido!
» ESSE E MEU NOVO KA AINDA SEM AS MOLAS MACAULAY
» Por favor, avisem os proprietários de carros 2.0 que esse Ka não é mil!!!
» Esse é o buraco!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: