ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Do hunter para o target!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sturmo

MensagemAssunto: Do hunter para o target!!!   Seg 31 Ago 2015, 14:41

Boa tarde a todos!

Senhores trago aqui minhas dúvidas. Iniciei a alguns anos com arco de caça, atirando em alvos, porque na verdade não sou caçador...e sempre me dediquei a "furar papel".

Agora resolvi assumir o target de vez e investi em um Apex 7. O arco está todo montado para target, entretanto utilizarei as flechas e gatilho que disponho no momento.

Minha dúvida é que penas devo usar nas flechas que me deem o melhor resultado. Só utilizava até agora as blazers.

Usarei flechas easton excel 400 em 29" para um arco de 60#.

Tenho disponíveis penas Easton Diamond 280 - Norway Fusion - Blazers. O que seria mais indicado???

Quanto ao padrão de empenamento posso fazer reto(que venho usando) ou dando um pequeno ângulo na pena, que é o que meu empenador possibilita. ???

Grato
Ruy

MensagemAssunto: Re: Do hunter para o target!!!   Seg 31 Ago 2015, 18:05

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Site do PJ Deloche, indicando quais os equipamentos utilizados. Esse site é muito bom, com dicas de equipamentos e regulagens de arqueiros top.

Flechas indoor, vanes AAE EP40
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Flechas outdoor, vanes Bohning ICE 3" affraid helicoidal a 1º, baixo perfil, diferente das Blazers.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Sturmo

MensagemAssunto: Re: Do hunter para o target!!!   Ter 01 Set 2015, 22:10

Interessante Ruy...deu pra perceber a lógica.

Minha dúvida é que as St excel, por exemplo, são flechas mais pesadas e de maior diâmetro do que o padrão target usado pelos tops.

Vou testar com 1,75 para outdoor e 380 para indoor e avaliar....

De qualquer forma grato pela dica

Ruy

MensagemAssunto: Re: Do hunter para o target!!!   Qua 02 Set 2015, 08:00

Só esqueci de mencionar que PJ Deloche é arqueiro de composto.
Para recurvos geralmente utilizam penas naturais para indoor e spinwings para outdoor.

Sds.
EVC

MensagemAssunto: Re: Do hunter para o target!!!   Qua 02 Set 2015, 17:51

Bom, como não vi composteiros opinando (Ruy, você não conta Wink ), vou dar meu pitaco (o ministério da saúde adverte, consuma com moderação).

O que observo nas linhas é que o pessoal usa flechas grossas para indoor com penas/vanes grandes. Para outdoor, o pessoal costumava (faz tempo que não participo de competições outdoor) usar flechas finas de fibra de carbono com vanes pequenas. Quando eu participava, as distâncias iam de 30 a 90m para homens adultos, agora creio que estão atirando só a 50m e, neste caso, uma flecha grossa pode dar alguma vantagem se não estiver ventando. Entretanto creio que em geral ainda faz mais sentido flechas finas com vanes pequenas mesmo a 50m.

Portanto, respondendo sua questão, para indoor, as Blazers devem atender muito bem. Para outdoor, provavelmente vai ser melhor uma das outras duas, para reduzir o arrasto.

Abs.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Do hunter para o target!!!   Qua 02 Set 2015, 22:28

Só porque fico trocando de arco toda hora??? Shocked

Para indoor, até hoje não vi nenhuma flecha superior a alumínio Easton X7, tanto recurvo quanto composto. Até mesmo a barata de alumínio Easton Jazz é superior à muitas flechas de carbono. Como a diferença entre a Jazz, Platinum Plus e X7 não é exorbitante, para competição prefira X7 ou Platinum Plus.

Para outdoor, para nível intermediário eu iria de Easton Carbon One ou Carbon Express Medaillon. Aqui a diferença entre uma flecha intermediária e uma top como a Easton X10 Protour é absurda.

As Bohning X Vane 1.75 e Easton Diamond 380 nunca testei mas devem ter comportamento semelhante.

Uma vez atirei com spinwing no composto e a flecha parecia que tinha uma turbina atrás, tamanho era o arrasto causado pelas vanes.

Eu estou atirando com flechas pesadas de caça com vanes Blazer e arco com configuração de caça e tenho gostado bastante. Não vou trocar as vanes porque para mim não fará nenhuma diferença.
Só uma observação quanto às vanes altas. Se for atirar em distâncias longas com libragem baixa usando mira e scope de target, veja se as vanes das flechas não tocam a ponta na parte inferior do scope. Eu cheguei a danificar um scope por causa disso, estava tão baixa que a ponta da flecha acabou acertando.
Como o scope fica muito baixo, simule a saída da flecha manualmente porque o toque é quase imperceptível mas o desvio ocasionado na flecha é absurdo.
Isso já não ocorre com miras de caça porque elas ficam bem mais próximas, não tem aquele braço comprido, e dificilmente haverá esse tipo de problema.

Sds.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Do hunter para o target!!!   Hoje à(s) 10:03

Do hunter para o target!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Yamaha Target
» ADESIVO PARA COPA DO MUNDO NO BUGGY...
» UBERLÂNDIA (MG) para CALDAS NOVAS (GO)...
» História para contar para os netos...
» Treinando para colocar a foto kkkkkk

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: