ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fabio carneloci



Mensagens : 2192
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 32
Localização : araruna pr

MensagemAssunto: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Ter Maio 10, 2011 2:01 pm

amigos hoje recebi esse mail :
"Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas e submeter o Tiro Desportivo diretamente ao Ministério da Justiça

Se alguém ainda acredita que a proposta de um novo plebiscito feita pelo Senador Sarney era o máximo de autoritarismo, desrespeito ao voto popular e à própria democracia, certamente não imagina o conteúdo do Projeto de Lei do Senado Nº 176, de 2011, apresentado pelo Senador Cristovam Buarque, aquele senador que possui entre suas propostas “mais” importantes a famosa PEC da felicidade.

Pegando carona na discussão sobre armas de fogo gerada pelo terrível massacre de Realengo, o autor do Projeto, preferindo afastar-se da acurada análise da questão, filiou-se ao oportunismo infundado, para incluir em sua proposição dispositivos verdadeiramente desprovidos de razoabilidade. Veja-se:


“Art. 35. É proibida a comercialização e aquisição de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6º desta Lei, nos termos deste artigo.
[...]

§ 4° A aquisição de armas de fogo, munição e acessórios para uso de entidades de desporto, cujas atividades esportivas estejam cadastradas como demandantes de arma de fogo no Sistema Nacional de Armas – Sinarm, somente poderão ser realizadas com autorização e interveniência do Ministério da Justiça, sob jurisdição da Polícia Federal, na forma do regulamento desta Lei."

Neste PLS, como se vê, o senador simplesmente propõe proibir a venda de armas legais para civis, em total desrespeito ao voto popular e à soberania do Povo Brasileiro, inequivocamente manifestada no referendo realizado em 2005, além de pretender vincular o Tiro Desportivo diretamente ao jugo do Ministério da Justiça, em flagrante desrespeito à Constituição Federal, que em seu artigo 217 impõe ao Estado fomentar a prática das atividades desportivas, e não restringi-las.
Observe-se que o artigo 35 objeto da proposta foi exatamente o que foi defenestrado pelo voto popular em 2005, em um referendo inconteste. O Senador simplesmente chuta a democracia e varre para baixo do tapete quase 60 milhões de votos, que a ele parecem não valer absolutamente nada.
Ao responder a uma mensagem de um dos mais antigos colaboradores do Movimento Viva Brasil, Roberto Dufrayer, o Senador mostrou não só total desrespeito, mas uma completa ignorância sobre o assunto que pretende regulamentar.
Em curta mensagem, ditou: “Se você defende o uso de armas em defesa da liberdade, posso imaginar que defende também a liberdade para uso e comércio de drogas. Ou está errado?”.

PEDIMOS QUE TODOS PROTESTEM CONTRA ESSE GOLPE NA DEMOCRACIA BRASILEIRA!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
E também pelo formulário:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Preenchendo os campos da seguinte forma:
1 - Opinião Desfavorável
2 – Senador
3 - Senador Cristovam Buarque
Íntegra do PLS:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



















MAIS NOTÍCIAS EM NOSSO SITE!





Presidente do Movimento Viva Brasil estima que campanha do desarmamento arrecadará menos armas


09/05/2011 / Agência Brasil


Brasília – O presidente da entidade civil Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa, disse hoje (6), em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, que sua previsão para a terceira edição da campanha do desarmamento é de uma participação menor. O presidente do Movimento Viva Brasil também enfatizou que o Estatuto do Desarmamento é muito eficaz para evitar que o cidadão compre armas de fogo legalmente. “O processo de compra de uma arma pode levar até oito meses”, disse. Além disso, conforme observou, o cidadão que quiser comprar uma arma tem que fazer teste psicológico, teste prático demonstrando que sabe atirar e não pode estar respondendo a nenhum tipo de processo.




Democracia e pesquisas de opinião - O Estado de São Paulo


09/05/2011 / O Estado de São Paulo


Outro caso bastante em voga, e que se acentuará nos próximos meses, é o da campanha do desarmamento. As pesquisas aqui em pauta têm igualmente um forte componente retórico, feito para o convencimento dos cidadãos. Depois do referendo que terminou com a acachapante vitória do não, em inequívoca decisão favorável à liberdade de escolha, toda a política governamental consistiu em desconsiderar o resultado da vontade do povo. O povo, em eleições livres, decidiu pela liberdade de escolha. O que fez o governo? Decidiu estabelecer tal número de restrições à compra de armas que acabou por inviabilizá-la. Se tal tivesse sido o resultado da consulta, nada haveria a objetar. Como não o foi, a pergunta concerne ao próprio respeito a procedimentos democráticos.




Sem elucidação de homicídios é impossível afirmar origem do armamento utilizado


09/05/2011 / Agência Viva Brasil


Pois bem. Num cenário em que 92% (noventa e dois por cento) dos homicídios ficam sem qualquer solução, como é possível alguém se arvorar a afirmar que a origem das armas neles utilizadas é o comércio legal? Simplesmente, isso não é possível, ao menos, não com o mais ínfimo critério científico. Se alguém o faz, está apenas fantasiando. Desse modo, quando entidades antiarmas aduzem que um percentual dos homicídios é cometido com armas que um dia tiveram origem legal, logo de início já estão desprezando nada menos do que 92% dos casos, justamente os que ficam sem solução, nos quais não se tem identificação do autor, do motivo, das condições e, óbvio, muito menos de qual arma específica foi empregada.




ONG estima que campanha do desarmamento arrecadará menos armas


09/05/2011 / Folha de São Paulo


O presidente da ONG Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa, disse nesta sexta-feira que a nova edição da campanha do desarmamento terá uma participação menor. Além disso, segundo o presidente, o cidadão que quiser comprar uma arma tem que fazer teste psicológico, teste prático demonstrando que sabe atirar e não pode estar respondendo a nenhum tipo de processo na Justiça. O Movimento Viva Brasil firmou-se nos últimos anos como a principal associação em defesa da utilização de armas por civis.




Band volta a atacar campanha de desarmamento


09/05/2011 / Metro


O problema é que, diferentemente do que afirma o ministro da Justiça, para reduzir a criminalidade é necessário desarmar os bandidos, que possuem um vasto arsenal de armamento clandestino. Em vez disso, o governo federal investe para desarmar o cidadão que tenta se proteger de assaltos e assassinatos. O direito do cidadão brasileiro manter uma arma para se defender já foi alvo de um plebiscito no país. Em 2005, 64% dos brasileiros decidiram manter na legalidade a compra de armas e de munição.




ODE À IMPUNIDADE - ONG desarmamentista comemora lei que diminui chance de punição para criminosos


03/05/2011 / Agência Viva Brasil


O fato que se devia lamentar é aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei nº 4208, através do qual se permite adotar penas alternativas em substituição à prisão provisória, instituto do processo penal que possibilita tirar de circulação, de forma célere, criminosos com culpabilidade evidenciada, até o seu julgamento. Caso o projeto aprovado pelos deputados se torne lei, criminosos que hoje são presos e aguardam o julgamento detidos poderão ficar em liberdade, pondo em risco toda a sociedade, vítima potencial de suas ações.




OFÍCIO ENVIADO PARA CPI DAS ARMAS RIO DE JANEIRO


03/05/2011 / Agência Viva Brasil


O MOVIMENTO VIVA BRASIL, entidade não governamental, que tem por escopo a defesa de direitos e liberdades individuais, notadamente o direito de legítima defesa, por meio desta, através de seu Presidente que, a presente subscreve, vem mui respeitosamente solicitar a V.Sa. a sua convocação para participação na Comissão Parlamentar de Inquérito acerca de Armas de Fogo, que presentemente está em curso na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, com o fito de colaborar com as apurações que correntemente são realizadas, primordialmente com o escopo de se manter o debate aberto, concedendo-se a oportunidade a um representante de uma entidade que defende o direito a posse lícita, regulamentada e legal de armas de fogo (quer seja pelo cidadão comum, bem como por Colecionadores, Atiradores e Caçadores registrados) a acrescer ao que vem sendo apurado por esta D. Comissão.




Traficantes com arsenal importado e proibido


03/05/2011 / Correio Braziliense


De cada 10 armas apreendidas durante a ocupação do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, no fim do ano passado, sete foram fabricadas fora do país. E 60% dos 289 revólveres, metralhadoras e fuzis encontrados pelos agentes são de uso restrito, tendo origem nas forças de segurança pública nacionais e internacionais. Com a marca do governo brasileiro, há no mínimo 13 armas identificadas — vindas da Polícia Militar do Rio de Janeiro, das Forças Armadas e até da Polícia Militar do Distrito Federal. A maior parte, porém, antes de chegar às mãos de criminosos eram do Exército boliviano, argentino e venezuelano. Os dados fazem parte de um relatório interno do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, ao qual o Correio teve acesso.




Armamento apreendido no Rio vem de fora do país


02/05/2011 / Gazeta do Povo


Relatório da inteligência das forças de segurança pública que ocuparam a Vila Cruzeiro e o Com­­plexo do Alemão no Rio de Janeiro, há seis meses, revela que 222 (77%) das 289 armas apreendidas nas operações foram fabricadas no exterior. Além disso, três a cada cinco são de uso restrito – ou seja, não estão disponíveis no comércio legal a civis. Os números reforçam a tese de que o arsenal do crime organizado brasileiro é alimentado pelo desvio de armamento que deveria ficar apenas nas mãos de policiais e militares e pelo contrabando internacional.




PF e Viva Brasil defendem controle de armas nas fronteiras


02/05/2011 / Agência Câmara


Para o presidente do Movimento Viva Brasil, Bené Barbosa, o controle deve ser feito nas fronteiras e no combate ao contrabando de armas, e não cerceando ainda mais o direito do cidadão de portar armas. “Estão jogando a culpa da segurança nas costas do cidadão honesto”, reclamou. Segundo ele, não há relação entre a venda legal de armas e o número de homicídios. Ele citou como exemplo o caso do estado de São Paulo, que tem o menor índice de homicídios do País e o maior número de armas legais. “O cidadão com arma legalizada não abastece as organizações criminosas”, disse.





Divergências em comissão


29/04/2011 / Correio Braziliense


Bené considera o dado desatualizado. “São informações que remontam a armas fabricadas até a década de 80. Hoje, o criminoso compra de fora.” Representante da indústria armamentista, Salésio Nuhs desqualificou a maior parte das informações apresentadas pelas ONGs. Ao destacar as medidas de controle adotadas por empresas de armas e munições no Brasil, ele afirmou que os dois sistemas atuais de cadastramento de artefatos — um da Polícia Federal (que cuida das armas do civis) e o outro do Exército (que cuida das armas de militares, caçadores, atiradores e colecionadores) — começaram a ser integrados.





Folha de São Paulo dá destaque para Movimento Viva Brasil


28/04/2011 / Folha de São Paulo


Para o presidente da ONG Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa, que defende o comércio de armas, o governo deveria priorizar isso e não novas campanhas de desarmamento ou plebiscitos



Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Dumbo



Mensagens : 109
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 39
Localização : Quaraí/RS

MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Ter Maio 10, 2011 6:17 pm

Típico desses bolhas que moram em palacetes e não conhecem a realidade mesmo. Achar que bandido tem arma legalizada.
Pior que esse mesmo cara está cmplicando na comissão para deixar passar o porte de arma funcional para os Oficiais de Justiça. Vocês imaginam alguém que precisa mais de arma que um oficial de justiça (depois da polícia, claro)?

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://dalosto@tj.rs.gov.br
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Ter Maio 10, 2011 6:34 pm

Eu sou suspeito para comentar, visto que, quando morava em Brasília, eu era um fiel opositor do regime de burrices do Cristovam Buarque. Eu nunca vi um político defender posições tão controversas, apenas para fazer demagogia. O pior que demagogia não resolve nada, mas dá IBOPE (vide a expressiva votação da Marina Silva).Se bem que no DF não escapa quase ninguém. É muito corrupto no mesmo barco, com o bobão do Cristovam achando que com a mente dá pra controlar o leme.

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Ter Maio 10, 2011 7:02 pm

corre risco de passar sim... as pessoas só vêem o lado ruim das armas, por que é o que a imprensa mais difunde, o povo brasileiro infelizmente é muito manipulável.


_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Ter Maio 10, 2011 7:13 pm

Qualquer povo é muito manipulável. A diferença é a qualidade de quem manipula.

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Ter Maio 10, 2011 7:31 pm

Lincoln escreveu:
Qualquer povo é muito manipulável. A diferença é a qualidade de quem manipula.

Substituir Qualidade por Finalidade? ou mantém assim? Acho que encaixa melhor no contexto.

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
fabio carneloci



Mensagens : 2192
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 32
Localização : araruna pr

MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Qua Maio 11, 2011 7:54 am

SanchoVJR escreveu:
corre risco de passar sim... as pessoas só vêem o lado ruim das armas, por que é o que a imprensa mais difunde, o povo brasileiro infelizmente é muito manipulável.


concordo com você sandro as pessoas só ve o lado ruim das armas e como vc disse a imprensa ajuda para isso , apenas a rede band que eu vi se manifestar a respeito .
e sobre o povo ser MUITO manipulavel , tambem concordo plenamente temos que ver o lado do "povão" que deve ser 70% do povo brasileiro , para o povão basta diser que a bolsa familia continuara que eles aprovão quanquer coisa .

politica e imprensa , eu tenho uma teoria da conspiração são quenem unha e carne , tem os peixes grande que não aparecem mais que comandão esse pais inteiro apenas com manipulação da midia e como a midia da televisão esta em 90% dos lares brasileiros , fica facil fazer a cabeça do povo .
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Qua Maio 11, 2011 9:29 am

fabio carneloci escreveu:
SanchoVJR escreveu:
corre risco de passar sim... as pessoas só vêem o lado ruim das armas, por que é o que a imprensa mais difunde, o povo brasileiro infelizmente é muito manipulável.


concordo com você sandro as pessoas só ve o lado ruim das armas e como vc disse a imprensa ajuda para isso , apenas a rede band que eu vi se manifestar a respeito .
e sobre o povo ser MUITO manipulavel , tambem concordo plenamente temos que ver o lado do "povão" que deve ser 70% do povo brasileiro , para o povão basta diser que a bolsa familia continuara que eles aprovão quanquer coisa .

politica e imprensa , eu tenho uma teoria da conspiração são quenem unha e carne , tem os peixes grande que não aparecem mais que comandão esse pais inteiro apenas com manipulação da midia e como a midia da televisão esta em 90% dos lares brasileiros , fica facil fazer a cabeça do povo .

Bicho, te digo mais, se passar na novela das 7 o povo toma partido na hora, passou na novela é lei.

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Qua Maio 11, 2011 10:28 am

SanchoVJR escreveu:

Bicho, te digo mais, se passar na novela das 7 o povo toma partido na hora, passou na novela é lei.

Por isso eu só assisto a novela das 8. Laughing

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Qua Maio 11, 2011 10:36 am

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:

Bicho, te digo mais, se passar na novela das 7 o povo toma partido na hora, passou na novela é lei.

Por isso eu só assisto a novela das 8. Laughing
Noveleiro ein? kkkkkkkk não curto muito não, a última que assisti foi "Beijo do Vampiro"

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
eschimidt



Mensagens : 2826
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 54
Localização : Itirapina/SP

MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Qua Maio 11, 2011 5:32 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

vote NÃO !!!!!

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
--->TENPOINT Carbon Fusion CLS--->MicroShock Velox 160#--->AT44-10--->G25--->
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏   Hoje à(s) 2:38 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
CHUTE NA DEMOCRACIA! Senador Cristovam Buarque quer proibir a venda de armas‏
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alguem quer trocar?
» 2º Moto Pernil `Só Vai Quem Quer` Leiria, 27 Set.
» Meu Xsara não quer pegar. Não faz o barulho da injeção.
» Carro liga quando quer!
» Mini teste - Barras Energéticas MuleBar

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: