ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Arcos recurvos Yamaha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ruy



Mensagens : 1965
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : Rio Claro / Assis - SP

MensagemAssunto: Arcos recurvos Yamaha   Qua Jun 17, 2015 12:06 pm

Os arcos Yamaha e Hoyt dominavam o tiro com arco na década de 80/90.
Os risers Yamaha Eolla e o YTD e as lâminas de carbono/cerâmica eram bastante conhecidos principalmente nas mãos de Sebastien Flute.



Um pouco de história, contada por John Dickson da Universidade de Edinburgh que conversou com Sebastien Flute.
"Se alguma coisa aqui não for verdade, eu peço desculpas mas são frutos da minha interpretação do que o Sr. Flute disse. O inglês dele é bom mas não perfeito e houve uma margem para má compreensão.
Recentemente, fui feliz em ter uma noite e uma tarde com Sebastien Flute, o campeão olímpico de 1992. Feliz porque sua cidade natal na França é cidade gêmea de Aberdeen e o Conselho Regional de Grampian convidou-o como parte das celebrações.
Sebastien estava também acompanhado de Christine Gabillard, uma das integrantes da equipe feminina da Olimpíada de 1992.
Sebastien é um dos poucos arqueiros em tempo integral. Desde que venceu em Barcelona, patrocinadores não tem sido seu problema. Ele gasta grande parte do seu tempo no centro nacional de treinamento em Paris (Insep). É um complexo exclusivo que possui áreas de treinamentos indoor e outdoor, sim, nada além de tiro com arco. Esse complexo está disponível também para qualquer arqueiro francês.
Sebastien passa a maior parte do tempo com a equipe francesa que possui 4 equipes, Juniores (menores que 18 anos), France3 (para arqueiros que estão despontando e ex-juniores), France2 (por alguma razão, entre os top e os que estão despontando) e France1 (top). Cada equipe consiste de 4 a 5 homens e 4 a 5 mulheres.
Existem na França cerca de 60.000 arqueiros federados, cujo número é crescente (atualmente são cerca de 75.000 federados).
Sebastien tem agora 22 anos e atira há 11 anos. Ele estreou na equipe francesa em 1988 (como junior). Nesse estágio ele trocou de técnico com quem está atualmente e desde então ganhou numerosos eventos. No topo da lista está a Olimpíada de Barcelona seguido pelo Campeonato Europeu de Target e vários Grand Prix. Ele venceu o Campeonato Mundial Indoor e Las Vegas em 1992. A melhor pontuação FITA dele é 1331 (nada mau).

Equipamento:
Arco Yamaha Eolla branco com lâminas de cerâmica e carbono de 48# na puxada máxima
Flechas Easton A/C/E 520's 28-29", pontas J4 com inserts e vanes spinwings de 1 3/4"
Mira Yamaha Alpha III com pin
Estabilizador Yamaha URS System, 30" totais, 12" laterais, V-bar Yamaha com extensor de 5" e longrod de 25", nenhum damper exceto um doinker na ponta do longrod.
Corda de fastflight 18 strands sem serving no loop superior e um serving central muito pequeno, nockpoint Beiter
Berger button parecido com Beiter mas estava escrito em Coreano.
Tab Cavalier Elite com calo separador de plástico sob medida.
Clicker de lâmina Beiter sem a roda plástica.
Rest magnético Yamaha.

Estilo de tiro:
Sebastien acredita piamente em manter o estilo de tiro o mais simples possível. Quando está atirando, ele fixa o pensamento em cinco principais elementos do tiro. O foco é estabelecer o tiro como sendo uma ação continuada da puxada até a largada com um forte acompanhamento.

CONTINUA...
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Arcos recurvos Yamaha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 205 o piorio dos arcos
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil
» [Novidade] Yamaha Stryker - 2011
» VEJAM A NOVA YAMAHA STRYKER 2011
» [Protótipo] Yamaha FZ1 Abarth

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Youtube-
Ir para: